VIAGENS (lá fora): Penhascos Brancos de Dover... sim, são lindos e são ingleses!

Pois é, parece que a Inglaterra afinal até tem locais que convidem uma pessoa a visitar o país para lá das suas metrópoles. Apesar de terem uma das cidades mais visitadas no mundo, os Ingleses não são muito conhecidos por serem possuidores de uma grande beleza natural. Contudo, apresento-vos um dos locais que me fez pensar no Reino Unido para lá de uma ilha com Londres no centro: os Penhascos Brancos de Dover (White Cliffs of Dover).

Os penhascos brancos de Dover são penhascos que fazem parte da costa Inglesa de frente para o Estreito de Dover e a França. A face do penhasco, que atinge cerca dos 110 metros de altura, possui uma beleza quase indescritível que se deve à sua fachada impressionante composta de giz e acentuada por faixas de pedra preta. Em dias de céu limpo, podemos deslumbrar-nos com as incríveis vistas da costa com cerca de 40 quilómetros a leste de Dungeness em Kent e ainda mais na direção oeste. Existe também um farol vermelho e branco (fácil de confundir com o Wally que procurávamos incansavelmente quando éramos pequenos) na base do penhasco que em tempos de maré alta se encontra cercado por água.

O giz das arribas, segundo o nosso amigo Wikipedia, foi formado ao longo de um período de 30 milhões de anos onde anteriormente toda a área se encontrava a baixo do nível do mar. 

Em nota sombria, devido à sua altura e à sua intensa cobertura dos media,  Beachy Head, o nome da localidade, também é conhecido como um dos maiores locais de suicídio da Europa. Em média, cerca de 20 saltos para a morte todos os anos. A área é patrulhada dia e noite para identificar e parar potenciais "jumpers". Em 2012, a equipe respondeu a 771 tentativas ou potenciais tentativas de suicídio resgatando 305 pessoas. Isso fez de 2012 o ano mais movimentado para a equipe de resgate até hoje.

Portanto, uma boa proposta de um local a visitar (e não saltar) no futuro. 

Autor da foto: abridgeover

Autor da Foto: Christopher Hope-Fitch

Autor da foto:  Tez Goodyer

Autor da Foto: Tony Smith

Autor da foto: Rhys Davies

Exibições: 1196

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9 Abr.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2 Abr.

© 2018   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço