Campo Maior (Portalegre) apresenta entre 27 de Agosto e 4 de Setembro, o seu cartão-de-visita para Portugal e para o Mundo ao concretizar a sua maior tradição passados 7 anos, com a decoração de dezenas de ruas, com milhares de flores coloridas em papel (entre outros objectos), criadas pela imaginação e criatividade dos populares!

As Festas do Povo de Campo Maior consistem na decoração das ruas da vila, sobretudo no centro histórico, com milhares de flores de papel e outros objectos em cartão e papel, feitos pelos habitantes de cada uma das ruas. O trabalho desenvolvido em cada rua fica em segredo, mesmo para amigos e familiares dos moradores, e só é dado a conhecer na noite da «enramação», que antecede o início da celebração.
A edição de 2011 das Festas do Povo de Campo Maior foi oficialmente apresentada pelo Presidente de Câmara Ricardo Pinheiro, que se mostrou bastante satisfeito pela realização deste grande evento, e pelo Presidente da Associação de Festas do Povo João Rosinha, que reforçou o empenho desta associação em ajudar o povo de Campo Maior em tudo o que for necessário para a realização das festas. Referiu ainda que as Festas do Povo de Campo Maior “são uma tradição secular do nosso povo e não podemos nem queremos perder esta manifestação da nossa identidade”.

De momento estão inscritas 70 ruas, sendo previsível pela organização o aumento das ruas a participar no regresso dos festejos de Campo Maior, num concelho com cerca de dez mil habitantes.
Em tempos de crise, a organização pretende estimular a economia da vila e da região. No decorrer das festas, são esperados mais de um milhão de visitantes de todo o país e também turistas provenientes de várias partes do mundo, sobretudo da vizinha Espanha.
A Associação das Festas do Povo de Campo Maior pretende ainda candidatar o evento cultural a Património da Humanidade, através da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
Não perca de 27 de Agosto e 4 de Setembro as Festas do Povo de Campo Maior, e venha conhecer as coloridas ruas desta tradição!
Exibições: 553
Tags: actividades, campo maior, cultura, festas do povo de campo maior, flores, flores em papel, papel, passeios (cá dentro), património da humanidade
© 2012 Criado por Administrador MyGuide.
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide