As Ruas Coloridas Voltam nas Festas do Povo de Campo Maior

Campo Maior (Portalegre) apresenta entre 27 de Agosto e 4 de Setembro, o seu cartão-de-visita para Portugal e para o Mundo ao concretizar a sua maior tradição passados 7 anos, com a decoração de dezenas de ruas, com milhares de flores coloridas em papel (entre outros objectos), criadas pela imaginação e criatividade dos populares!

 


As Festas do Povo de Campo Maior consistem na decoração das ruas da vila, sobretudo no centro histórico, com milhares de flores de papel e outros objectos em cartão e papel, feitos pelos habitantes de cada uma das ruas. O trabalho desenvolvido em cada rua fica em segredo, mesmo para amigos e familiares dos moradores, e só é dado a conhecer na noite da «enramação», que antecede o início da celebração.

A edição de 2011 das Festas do Povo de Campo Maior foi oficialmente apresentada pelo Presidente de Câmara Ricardo Pinheiro, que se mostrou bastante satisfeito pela realização deste grande evento, e pelo Presidente da Associação de Festas do Povo João Rosinha, que reforçou o empenho desta associação em ajudar o povo de Campo Maior em tudo o que for necessário para a realização das festas. Referiu ainda que as Festas do Povo de Campo Maior “são uma tradição secular do nosso povo e não podemos nem queremos perder esta manifestação da nossa identidade”.

 


De momento estão inscritas 70 ruas, sendo previsível pela organização o aumento das ruas a participar no regresso dos festejos de Campo Maior, num concelho com cerca de dez mil habitantes.

Em tempos de crise, a organização pretende estimular a economia da vila e da região. No decorrer das festas, são esperados mais de um milhão de visitantes de todo o país e também turistas provenientes de várias partes do mundo, sobretudo da vizinha Espanha.

A Associação das Festas do Povo de Campo Maior pretende ainda candidatar o evento cultural a Património da Humanidade, através da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

 

Não perca de 27 de Agosto e 4 de Setembro as Festas do Povo de Campo Maior, e venha conhecer as coloridas ruas desta tradição!

Exibições: 1572

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço