Aventuras em família no Canadá. Com grandes picos, lagos glaciares, e animais selvagens, passe uma semana activa e divertida em família. Noites em acampamento. http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=76

DIA 1  Seattle
 
Chegada a Seattle, nos EUA, e deslocação para o hotel por meios próprios.
Alojamento em hotel
DIA 2  Whistler
 
O encontro de boas-vindas com o líder do grupo realizar-se-á às 08:00 horas na recepção do hotel.
Atravessar-se-á a fronteira dos Estados Unidos para o Canadá e segue-se viagem para Whistler que levará cerca de 4,5 horas (325 km).
Acampamento perto de Whistler, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver. Poderá alugar bicicletas e explorar esta deslumbrante paisagem de montanha.
DIA 3  Kamloops
 
O percurso de hoje abrange cerca de 300 km ao longo de cerca de 4,5 horas. O destino é Kamploops, situada na confluência dos dois braços do rio Thompson e perto do Lago de Kamloops.
De tarde poderemos visitar o BC Wildlife Park, que possui mais de 65 espécies de animais espalhados por 50 hectares. Poderá observar pumas, alces, aves de rapina, cobras, cabras nórdicas, corujas e lobos.
Noite em acampamento.
DIA 4  Wells Gray Provincial Park
   
Segue-se para Norte para o Wells Gray Provincial Park, o terceiro maior parque da região da British Columbia. O percurso até ao parque leva cerca de 1,5 horas (100 km).
As próximas duas noites de acampamento serão passadas num verdadeiro rancho de cowboysonde o Velho Oeste ganha vida. Irá tostar "marshmallows" numa fogueira e apreciar o jantar típico de um rancho.
Noite em acampamento.
DIA 5  Wells Gray Provincial Park
 
Este rancho proporciona uma excelente localização a partir da qual se pode explorar a região. Haverá tempo para fazer canoagem num dos lagos de Wells Gray, explorar a floresta em 4x4, ou fazer passeios a cavalo pelo parque. O líder do grupo irá apontar também os inúmeros trilhos disponíveis para caminhadas.
Noite em acampamento.
DIA 6  Mt Robson Provincial Park
 
Depois de um passeio pela beleza das Montanhas Caribou seguimos para o Mount Robson Provincial Park. Mount Robson é o pico mais alto das Rockies Canadianas, com 3954m. O nosso passeio panorâmico de Wells Gray a Mount Robson Park leva cerca de 4 horas (260 km). No parque paramos em vários locais para observar e fazer algumas caminhadas.
Noite em acampamento.
DIA 7  Jasper National Park
 
Hoje segue-se para Jasper National Park, o maior dos parques das Rockies Canadianas, famoso pelos alces, veados, coiotes e ursos, bem como muitos pequenos mamíferos e aves. A viagem até Jasper é de cerca de duas horas (125 km).
Terá a opção de um passeio de barca até Monte Whistler, percurso de bicicleta no Vale dos cinco lagos, ou trekking.
Noite em acampamento.
DIA 8  Jasper National Park
 
Durante o dia de hoje iremos ficar na zona do Jasper National Park, apreciar a paisagem fenomenal, e realizar diversas actividades.
Noite em acampamento.
DIA 9  Banff National Park
 
As deslumbrantes paisagens das Rocky Mountains esperam-nos na famosa Icefields Parkway, que liga os parques nacionais de Jasper e Banff. É um passeio panorâmico de pouco menos de 300km, com várias paragens ao longo do caminho. Uma delas no Glaciar Athabasca, onde podemos dar um passeio especial num Ice-Mobile. Chegamos aos belos lagos das Rockies Canadianas, sendo o Lago Louise um dos destaques. O Parque Nacional de Banff é o mais antigo do Canadá; os vales e cadeias de montanhas foram formados há 75 milhões de anos.
Acampamos num dos parques de campismo do Parque Nacional.
DIA 10  Yoho National Park/Golden
 
Hoje seguimos para o parque adjacente - o Yoho National Park, que abriga um dos paraísos menos conhecidos dos Montes Canadianos, o Rio Kicking Horse . Visitar-se-á as espantosasTakkakaw Falls, que com uma altura de 254m, estão entre as quedas mais altas do país.
Depois continua-se a jornada (130 km no total do dia) pelos terrenos montanhosos, intocados, atéGolden. Aqui, terá a oportunidade de fazer rafting num dos melhores percursos do Canadá. A combinação dos rápidos do rio, paisagens espectaculares e abundante vida selvagem faz com que o rafting no Rio Kicking Horse seja uma aventura emocionante. Há também a opção de relaxar na praia do rio e apreciar calmamente a sua beleza natural.
Acampamento perto de Golden.
DIA 11  Kelowna
 
Viajamos por Rogers Pass até chegar ao Glacier National Park com os seus mais de 400 glaciares. Fará paragens em pontos panorâmicos pelo caminho.
Segue-se depois para o Mount Revelstoke National Park, que contém a única floresta tropical de interior no mundo. O destino final de hoje é a cidade de Kelowna , situada junto ao idílico Lago Okanagan. Kelowna é derivado de um termo nativo para "urso".
O percurso total do dia é de cerca de 360km e demora aproximadamente 4,5 horas.
Acampamento.
DIA 12  Vancouver
 
O percurso até Vancouver é de aproximadamente 400km ao longo de cerca de quatro horas.Vancouver é a maior cidade do Oeste do Canadá e é famosa pela histórica Gastown, Chinatown, e o popular Stanley Park. A sua configuração costeira dá-lhe um encanto próprio, confinada por um porto a Norte e um rio a Sul, com as majestosas Rockie Mountains, muitas vezes cobertas de neve, no horizonte a Leste. Na parte da tarde podemos explorar o Stanley Park de bicicleta. Outras actividades opcionais incluem patins, caminhar pela cidade, ou simplesmente aproveitar para fazer compras.
Alojamento em hotel em Vancouver.
DIA 13  Seattle
 
Voltamos para Seattle, num percurso de 2,5 horas (240 km). Voo de regresso a Portugal, ou continuação da viagem pelos EUA.

Fim da viagem

Exibições: 481

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço