BANTUMEN LANÇA SEGUNDA EDIÇÃO DA POWER LIST 100 PARA CELEBRAR PERSONALIDADES NEGRAS DA LUSOFONIA

Lisboa, 21 de novembro de 2022 - A BANTUMEN, plataforma online focada na cultura negra da lusofonia, em parceria com sete meios de comunicação de seis países de língua oficial Portuguesa, traz de volta a iniciativa “Power List 100”, que distingue anualmente as 100 Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia. Os nomes são revelados no dia 3 de dezembro num evento que decorre no icónico São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa e ainda em formato digital no site Power List 100.

Cláudio Bento França, pivô da SIC, será o anfitrião da noite, que conta com a About Real Music como patrocinador principal e o apoio de marcas como a Monte Velho e a Sogrape. Além dos discursos de alguns dos homenageados, a plateia vai poder assistir a atuações musicais que entrelaçam a música clássica com as sonoridades urbanas contemporâneas. A produtora, cantora e multi-instrumentista Nayela, o quarteto de cordas Active Mess e o trio de arte performativa Aurora Negra (Nádia Yracema, Isabél Zuaa e Cleo Diara) formam o cartaz de artistas que vão subir ao palco. 

Celebrar e dar visibilidade global ao percurso de excelência da comunidade afrodescendente, é este o mote da iniciativa que se associa ao Dia Internacional dos Direitos Humanos para promover a igualdade, diversidade e inclusão. São 100 nomeados, entre os mais de 200 candidatos, com áreas de atuação, géneros e idades distintas mas com algo em comum: todos impulsionam um sentido de representatividade e pertença entre a comunidade negra lusófona. 

“Na BANTUMEN estamos a criar um espaço onde a cultura urbana afrodescente é celebrada. A Power List 100 surge exatamente neste sentido, tendo como objetivo criar visibilidade e reconhecimento aos esforços incansáveis de quem, muitas vezes, por uma questão de tez, nem sempre alcança o interesse dos meios de comunicação tradicionais”, refere Vanessa Sanches, fundadora da BANTUMEN. “Este projeto teve uma enorme adesão desde a sua primeira edição em 2021, que veio confirmar que era algo que fazia falta dentro da comunidade. É com enorme orgulho que lançamos agora a segunda edição que traz algumas novidades,” acrescenta.

Este ano, além da homenagem às 100 personalidades mais influentes, serão atribuídos três prémios destinados ao ecossistema empreendedor e de inovação. O Djassi Award será atribuído, em conjunto com a Djassi Africa, a uma personalidade que se destaque pelo seu papel impulsionador de ecossistemas de inovação favoráveis a Afro-empreendedores e à proliferação dos seus negócios. Por sua vez, a Startup Portugal vai atribuir os prémios “Empreendedor BANTUMEN” e “Prémio de Mérito - Empreendedor BANTUMEN”. O primeiro  dará destaque a um/a fundador/a que demonstrou resiliência, tenacidade e capacidade de liderança no desenvolvimento de um negócio sustentável com impacto económico e/ou social. O segundo, vai distinguir a empreendedor que tem marcado a diferença no ecossistema do empreendedorismo pela inovação e irreverência.

A BANTUMEN convida todos os leitores e apoiantes da comunidade afrodescendente lusófona a acompanharem a iniciativa a partir de casa e a conhecerem as personalidades distinguidas em 2022 através do site.

Exibições: 7

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço