BEM-ESTAR: Spas em Portugal, uma boa maneira de aliviar o stress

“Sopas e descanso”? Qual quê! Preferíamos “spas e descanso”. Saiba onde procurar esta nova receita. 


Com a rotina que levamos hoje em dia, o stress é uma constante. Para o combater, nada melhor que uma estadia ou pelo menos um dia bem passado num spa.
Comece já a escolher o seu destino. Deixamos-lhe uma lista com hipóteses de Norte a Sul, e até das ilhas. Ora veja:

Aquafalls Spa Hotel Rural

Aqui a filosofia é harmonia e equilíbrio. O facto de se situar no Lugar de S. Miguel, Caniçada, no concelho de Vieira do Minho, permite, à partida, um momento de recolhimento e afastamento da azáfama da cidade, em jeito de preparação para a ‘terapia de relaxamento’ que se segue. Além disso, está situado no luxuoso hotel rural Aquafalls.

Nos tratamentos, pode escolher entre os fito-aromáticos (rosto e corpo), a hidroterapia ou as mais tradicionais massagens.
As instalações contam com piscina interior e exterior, sauna, banho turco, seis salas de tratamento, ginásio, zonas de descanso, entre outros. A garantia é de absoluto ‘relax’ e renovação de energia.

Lugar de S. Miguel - Caniçada, Vieira do Minho
Telefone: 253 649 002
Site 

River Spa do Hotel Monte Prado

Este espaço com ginásio, jacuzzi e piscina exterior e interior com jactos de água, assenta numa filosofia de estímulo da energia, equilíbrio nas actividades que disponibiliza e, sobretudo, muita harmonia no ambiente que proporciona. 
Nasceu no Hotel Monte Prado, em 2007. Tem tratamentos variados, desde os mais tradicionais como as massagens e o banho turco, até à cromoterapia, e ainda tratamentos com produtos como mel, leite, chocolate, vinho (vinoterapia) ou fruta (frutoterapia).
Para quem necessita de relaxamento mental e o encontra nas actividades, este é também o local apropriado. Devido à proximidade ao Centro de Estágios de Melgaço, o hotel pode utilizar as suas instalações, tendo acesso aos campos de futebol e ténis, ao circuito de manutenção, ao mini-golfe e ao parque infantil. Um acordo com as empresas Melgaço Radical e DraftZone, oferece ainda a possibilidade de fazer rafting no Rio Minho, caminhadas no Parque Nacional Peneda-Gerês ou passeios pelos trilhos para desportos monitorizados. Difícil é escolher…

Prado, Melgaço
Telefone: 251 400 130
Site 

Porto Palácio Spa

Este magnífico espaço no hotel de cinco estrelas Porto Palácio, traz-nos um pouco do ambiente que conhecemos da província francesa de Provença, e tem como objectivo proporcionar (umas horas ou uns dias) de descontracção. Apresenta um programa de bem-estar e saúde, do qual fazem parte planos e tratamentos especializados no relaxamento. Se resolver (e puder) ficar instalado, a experiência completa-se porque as instalações transbordam conforto e requinte.

Avenida da Boavista, Porto
Telefone: 226 086 600
Site 

El Spa do Hotel Meliá Ria

Em pleno centro da cidade de Aveiro, este spa está localizado no hotel de quatro estrelas Mélia Ria que, inaugurado em 2005, prima pela modernidade do design e pela magnífica vista sobre a Ria de Aveiro.
Nos tratamentos não falta variedade. À escolha temos o tratamento “Cupido” que consiste numa massagem de relaxamento total, feita em casal; a massagem “Desportiva”, com pressão e mobilização para fortalecimento e tonificação dos músculos; a “Havaiana”, realizada com movimentos ondulatórios com o antebraço e a base do punho, que manipula os tecidos do organismo e do sistema músculo-esquelético; a “Indiana”, uma massagem aromasoul, com extractos naturais de óleo de jojoba que proporcionam uma acção desintoxicante e relaxante no organismo; a massagem “Local”, com óleos essenciais específicos, nas costas, ombros e pescoço, ou pernas e pés; a “Mediterrânica”, em que o movimento fluído é a chave;  a massagem com pedras quentes, que proporciona um equilíbrio da alma, corpo e mente; a massagem japonesa "Shiatsu" com manobras de pressão em áreas específicas para desbloquear meridianos; a “Tailandesa”, baseada em pressões e alongamentos lentos e profundos; a “Vichy”, com técnicas manuais complementadas com duche de massagem; a “Zen”, a duas ou quatro mãos, feita com óleos essenciais; e, na mesma onda, a “Zen Integral”, massagem completa, utilizando os mesmos óleos.
Tem ainda piscina, hidromassagem, hidroterapia, um ginásio e health club.

Cais da Fonte Nova, Aveiro
Telefone: 234 401 000
Site 

Caldas da Felgueira Termas & Spa

Se ficou fascinado com a lista de massagens do spa anterior, nem vamos enumerar a quantidade de oferta das termas e spa Caldas da Felgueira. Para já, tendo também a vertente termas, oferece tratamentos que não se resumem a estética e beleza, mas que também englobam a vertente da saúde e do bem-estar.
Depois, entre os banhos de algas marinhas, o envolvimento em chocolate, a massagem facial aromática ou o peeling corporal hidratante, é só escolher.

Caldas da Felgueira – Canas de Senhorim, distrito de Viseu
Telefone: 232 945 000
Site 

Bamboo Garden Spa

Fica na famosa e histórica Quinta das Lágrimas, em Coimbra. O ambiente do spa é calmo, repleto de paz e serenidade, como os próprios anunciam no seu site.

Tem piscina interior, salas de massagens onde, além destas, também são feitos tratamentos de esfoliação e aromaterapia, e ainda sauna, banho turco e sala de fitness, para quem use o exercício físico como meio de aliviar o stress.

O hotel tem um jardim de 12 hectares, onde passear é um prazer que remonta ao tempo de Pedro e Inês.

Quinta das Lágrimas - Rua António Augusto Gonçalves, Coimbra
Telefone: 239 802 380
Site 

Spa & Beyond

Neste Spa, o ambiente de relaxamento não se fica pelo espaço entre quatro paredes. Também os jardins interiores do Your Hotel, que o rodeiam, transmitem a tranquilidade e o equilíbrio da Natureza.

Lá dentro, o conforto é uma constante e o design marca a decoração, criando um espaço muito agradável.

Dos tratamentos, pode escolher entre uma massagem, a hidroterapia, tratamentos corporais e de rosto ou os vários tratamentos que fazem parte do programa de talassoterapia.

Rua Manuel Rodrigues - Vestiaria, Alcobaça
Telefone: 262 505 376
Site 

Puro Spa

Integrado no Hotel Lusitano, no coração do Ribatejo, o Puro Spa conta com três salas de tratamento, equipadas com um duche vichy, piscina interior com jactos, sauna, jacuzzi, banho turco, duche de sensações e uma Cabine de Flutuação, onde a sensação é de relaxamento profundo.
Antes ou depois da massagem, aconselha-se a passagem pela sala de relaxamento, onde poderá beber um chá com toda a tranquilidade.

Rua Gil Vicente, Golegã
Telefone: 249 979 170
Site 

Lisboa Wellness Center

O Wellness Center tem, entre os seus diversos serviços, um spa com uma variedade impressionante de propostas. Os próprios afirmam que a sua missão é trazer para Portugal um dos melhores spas da Europa.
De ambiente tranquilo, a contrastar com a azáfama do centro da cidade de Lisboa, onde está inserido, propõe: Cromoterapia, musicoterapia, drenagem linfática, tratamento de algas ou lamas, duche de jacto e de vichy, hidromassagem, massagem geotermal (com pedras vulcânicas quentes), sauna e Shiatsu (massagem oriental que actua através de pressões aplicadas em determinadas áreas e pontos do corpo), entre muitos outros tratamentos.
Tem ainda uma piscina, que promete mais do que natação, pois é composta por equipamentos que promovem a saúde e o bem-estar, físico e psicológico.

Lisboa Wellness Center - Estádio Sport Lisboa e Benfica
Telefone: 217 112 000
Site 

Ritual SPA

Aqui a variedade também é grande e repleta de luxo, não estivesse este spa inserido no Hotel Quinta da Marinha, em Cascais.
Tem piscina com hidromassagem, sala de relaxamento e um pequeno ginásio onde poderá manter-se em forma. E ainda, tratamentos de relaxamento para o rosto e para o corpo, nas mais variadas formas. Desde a sauna, banho turco e os duches tropical e suíço, passando pelas massagens, desportivas ou localizadas, e terminando nos tratamentos de luxo, feitos com pó de pérola ou ouro, é escolher.
E a garantia é a de que, escolha o que escolher, sairá revitalizado.

Hotel Quinta da Marinha Resort, Cascais
Telefone: 214 860 135
Site 

Diana Spa do Convento do Espinheiro Heritage Hotel & SPA

Com inspiração E'SPA, isto é, não é dominada por apenas um elemento, mas numa fusão de vários, a sua filosofia assenta na combinação das melhores técnicas ancestrais e modernas, com ingredientes da melhor qualidade, e os avanços na área dos cuidados dermatológicos.
Foi considerado o melhor spa de Portugal, em 2009, pelos World Travel Awards e nomeado nos dois anos seguintes (2010 e 2011). 
Nos tratamentos destacam-se a massagem de aromaterapia, a massagem holística de costas, rosto e cabeça, o reforço imunológico e tratamentos com pedras quentes, além dos tratamentos desintoxicante, tonificante, hidratante e relaxante.

Convento do Espinheiro Hotel & Spa, Évora
Telefone: 266 788 200
Site 

Spa Villa Termal das Caldas de Monchique, SPA Resort

Entre o verde da serra e o azul do céu algarvio, a Villa Termal das Caldas de Monchique - Spa Resort oferece um leque de opções tentador.
Constituída por hotéis em edifícios históricos recuperados, a Villa Termal tem piscina exterior de água termal, um conjunto diversificado de programas de bem-estar, tratamentos termais como banho adelgaçante e de firmeza, banho aromadetox, banho anti-stress, hidromassagem, vinoterapia ou esfoliação e hidratação, e tratamentos médicos como aplicação de lamas, duche de jacto e vichy, hidromassagem e irrigação nasal, nebulização, aerossol e emanatório colectivo, para pessoas com problemas respiratórios.

Caldas de Monchique, Faro
Telefone: 282 910 910
Site 

Real Spa Thalasso

Sob orientação médica, o Real Spa Thalasso utiliza, essencialmente (e como o nome indica), a thalassoterapia, tendo desenvolvido tratamentos para diversos problemas físicos que obtêm benefícios a partir desta técnica, seja reumatismo, dores nas costas, sensação de pernas cansadas, celulite, stress ou dependência de nicotina.

Os tratamentos têm várias formas: hidromassagem aerobanho, com água do mar para uma oxigenação dos tecidos através de uma vasodilatação cutânea, uma melhoria da circulação sanguínea e um relaxamento total; cápsula thalasso, utilizando os princípios de pressoterapia e frígiterapia que, combinados com uma hidromassagem de água do mar, ajudam no tratamento de patologias circulatórias, nervosas e linfáticas, pernas cansadas e celulite; cocoon, que consiste na oxigenação dos tecidos através de uma vasodilatação cutânea (com vapores e óleos essenciais ou com envolvimento de algas ou chocolate); duche vichy, duche de massagem com água do mar a aproximadamente 38 graus centígrados em baixa pressão; duche escocês (ou de jacto), com jactos de água marinha com pressão variável, temperaturas entre os 37 e os 42 graus centígrados, indicado para o tratamento de foro circulatório, osteomuscular e celulite.

Praia de Santa Eulália, Albufeira
Telefone: 289 598 000
Site 

Hotel do Caracol - Wellness Center

O Caracol Wellness Center, no Hotel do Caracol, tem uma equipa de fisioterapeutas que acompanha os vários tratamentos, um vasto conjunto de novas técnicas terapêuticas, concebidos e executados de forma personalizada.
Os hóspedes do hotel têm livre acesso à sauna, ao jacuzzi, ao banho turco, ao ginásio e à piscina interior. Beneficiam ainda de descontos em alguns dos tratamentos.
Dessa lista de tratamentos estão a massagem com pedras vulcânicas, o "floatin in (e) motion" (“flutuar em movimento” ou “flutuar em emoção”), uma mistura de vários métodos e técnicas (Halliwuk, Bad-Ragaz, Watsu e Water Dance), que consiste numa sessão individual de mobilização passiva dentro de água terapêutica e climatizada, que induz o relaxamento, e, por fim, o PNF Chi, uma técnica de mobilização que segue os padrões de movimento do corpo, coordenando a respiração e que consiste em movimentos lentos e harmoniosos, executados em diagonais ao mesmo tempo que a respiração, a coordenação, o tónus muscular e a consciência corporal são exercitados. É inspirada nalguns princípios neurofisiológicos do PNF (Proprioceptive Neuromuscular Facilitation), daí o nome. 

Angra do Heroísmo, Terceira – Açores
Telefone: 295 402 600
Site 

Choupana Hills Elemis Spa

Aromaterapia, reflexologia, esfoliação, tratamentos faciais e massagens de relaxamento. Tudo isto num ambiente de calma e tranquilidade é o que o Choupana Hills Elemis Spa oferece.

O que, aliado à extrema beleza natural da ilha da Madeira,  permite que se esqueça o stress e todas as preocupações e se dedique exclusivamente a si, à sua saúde e bem-estar.

Travessa do Largo da Choupana, Funchal – Madeira
Telefone: 291 20 60 20
Site

Exibições: 6822

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de João Ventura em 20 Novembro 2015 às 12:03

Óptimas sugestões! De deixar água na boca...

Na minha opinião só faltou aqui o Float in Spa - http://www.float-in.pt/ - para mim o melhor spa de Lisboa.
Sempre que posso vou lá fazer uma flutuação ou uma massagem e é sempre 5 estrelas!

Comentário de Diva Alexandra Simões dos Santos em 14 Dezembro 2011 às 14:22

O que eu conheço e adoro: "Estética e Saúde" em Oliveira de Azemeis.

Telefone: 256 681 515

Telemóvel: 917 108 859

Comentário de Altis Belém Hotel & Spa em 30 Outubro 2011 às 18:11

Venho acrescentar o BSPA By Karin Herzog à informação do artigo.

 

 

 

Comentário de Maria Fernanda Moreira Tavares em 19 Outubro 2011 às 17:38

Eu cá experimentava todos...mimar o corpo e alma :)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço