Quando visitei a Tailândia, uma das primeiras coisas que fiz foi experimentar as famosas Thai-Massage de que todos falavam. Em cada ruazinha havia uma centro de massagens e eu entrei na primeira que vi. Por cerca de 5 euros marquei a minha sessão de 90 minutos. Sentei-me num banquinho e uma simpática senhora veio ter comigo, descalçou-me os sapatos e lavou-me cuidadosamente os pés. Seguidamente subi umas escadas estreitas e entrei numa sala ampla onde se encontravam vários colchões espalhados. Com uma suave música de fundo, deitei-me de costas num deles, com roupa, fechei os olhos e estava então pronta para a minha sessão de relaxamento


Umas mãos pesadas e agitadas invadiram as minhas costas. Até aqui tudo bem. Comecei então a sentir cotovelos, pés, joelhos, tudo e mais alguma coisa a atingir o meu corpo frágil, com puxões e pressões que doíam e incomodavam, pensei “isto não me está a acontecer!”. Continuou por mais algum tempo e quando finalmente acabou, não me consegui levantar do colchão. Parecia que o meu corpo tinha levado uma valente tareia. A pior de sempre. De pernas bambas, desci as escadas e sentei-me novamente no banquinho onde me foi oferecido um chá quente e umas bolachinhas. Atónita e dominada por um sentimento de indignação, pois não era esta a minha ideia de uma boa massagem, apercebi-me de que nunca, em toda a minha vida, me tinha sentido tão leve, relaxada e de bem com o meu corpo. Todos os músculos, todas as articulações e tendões funcionavam suave e maravilhosamente. Saí a flutuar, com um corpo e a uma mente revigorados. Fiquei fã incondicional.

 


De volta a Portugal, sonhava já há algum tempo com uma Thai-massage e foi então que descobri Medithai, um centro de massagens tailandesas. Quando lá entrei deparei-me com um ambiente oriental e acolhedor onde um “Sawadee ka!” (olá em tailandês) me fez recuar no tempo e, por momentos, a minha mente levou-me de volta para a verdadeira Tailândia.


O ritual de lavagem dos pés foi cumprido, tendo seguido depois para uma outra sala. Acolhedora, onde se podia ouvir uma música asiática muito relaxante, deitei-me numa maca, não nos típicos colchões, e preparei-me para a massagem por que tanto ansiava. Realizada por massagistas tailandeses certificados, foi ligeiramente menos agressiva, mas teve o efeito pretendido. No final o típico chá, que nos aquece por dentro, um corpo mais leve e uma mente completamente rejuvenescida.

Na Thai-Massage é utilizada uma técnica corporal que se baseia em alongamentos e pressões através das linhas energéticas do corpo, onde é atingido um efeito único de relaxamento, onde as toxinas são libertadas, o que proporciona um alívio imediato do stress e das tensões armazenadas. Um ritual de relaxamento, flexibilidade e equilíbrio onde corpo prospera e a mente retorna ao seu puro estado de paz.


Para todos aqueles que, como eu, são amantes das coisas boas da vida e adoram desfrutar de uma boa massagem, não deixem de visitar este centro tailandês. Entre pesado e carrancudo e saia de espírito leve, corpo relaxado e mente sã!

 

 

 

A Medithai tem ao dispor dos seus clientes vários tipos de massagens:

 

Thai-Massage
50 minutos: 35 euros
80 minutos: 45 euros

Pés ou tronco
25 minutos: 25 euros
50 minutos: 35 euros

Óleos ou herbal
50 minutos: 45 euros 
80 minutos: 55 euros

Exfoliante ou facial
50 minutos: 50 euros

Pés + Thai ou herbal ou óleos
80 minutos: 60 euros
110 minutos: 70 euros




Alameda dos Ocenaos, LT 4.43.01 P loja 10/12
1990-616 Lisboa

 

Horário: aberto todos os dias.
Segunda a sexta das 10h às 22h.
Fins-de-semana e feriados das 10h à 13 e das 15h às 22h.

 

Telf. 218 943 067
Email: Lisboa@medithai.pt

 

 

Imagens retiradas de www.google.pt

Exibições: 1442

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Erica Duarte em 22 Fevereiro 2011 às 21:33
Concordo inteiramente Vanessa, mal posso esperar por lá voltar! Como experimentei as "verdadeiras" massagens tailandesas pensei que em Portugal não encontraria nada semelhante, mas felizmente encontrei a Medithai e sim, fiquei rendida :)
Comentário de Vanessa Sousa em 22 Fevereiro 2011 às 21:22

Boa noite, para quem tem duvidas qualquer massagem é boa, umas com mais pressão que outras é certo, tal como A Erica relata a massagem Thai é mais "violenta" mas nada que uma hidromassagem de seguida nao faça relaxar os musculos mais doridos. A massagem de óleos é muito boa também, aconcelho a quem queira menos acção e mais relaxamento e logo de seguida uma massagem aos pés enquanto se bebe um chá, como devem ter reparado estou rendida ao Medithai, para quem não acredita que fica rendido experimente fazer uma e mal entre para lá das portas nunca mais vai querer sair daquele mundo fantastico ;-) 

Comentário de Erica Duarte em 17 Fevereiro 2011 às 22:36

A thai-massage é de facto um pouco "violenta", mas por exemplo a massagem de óleo é mais suave e igualmente fantástica. Na Medithai só experimentei a thai, a de óleo será a próxima.

Comentário de Maria Costa Domingues em 17 Fevereiro 2011 às 17:00
Há cerca de dois anos abriu um centro de massagens todo XPTO perto de minha casa. O meu marido resolveu marcar sessões para nós dois. No dia da massagem e durante a sessão que parecia não terminar, pensei "tirem-me daqui". Foi uma situação idêntica à que descreveste, só que com resultado diferente. Pois, fiquei toda partidinha, mas não queria queixar-me porque tinha gostado muito da surpresa.  Ao chegar a casa deparei-me com o Paulo aflito, dizia que parecia ter levado uma tareia (ele tinha feito a sessão duas horas antes, dada a incompatibilidade de horários). Ambos ficámos com a mesma sensação e não quisemos repetir a dose. Por isso agradeço a sugestão.
Comentário de Ana Pinheiro em 17 Fevereiro 2011 às 14:32
A descrição é boa, Érica. Passei mais ou menos pelo mesmo na Malásia. Como foi uma massagem para dois, e terão desconfiado que estávamos em lua-de-mel, calhou-me uma massagista pequenina e bonitinha, enquanto ele ficou com a matrona cheia de força. Fiquei com vontade de repetir. (Ele não.) Vou investigar...
Comentário de Inês Sousa Almeida em 16 Fevereiro 2011 às 23:06
Nas de relaxamento também. Sou muito sensível! :P
Comentário de Erica Duarte em 16 Fevereiro 2011 às 22:01
A Thai-Massage não é nada suave, mas no final sentes-te como nova! :)
Comentário de Inês Sousa Almeida em 16 Fevereiro 2011 às 21:32
Eu adoro massagens, mas gosto de uma coisa mais suave e relaxante.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2022   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço