Quando visitei a Tailândia, uma das primeiras coisas que fiz foi experimentar as famosas Thai-Massage de que todos falavam. Em cada ruazinha havia uma centro de massagens e eu entrei na primeira que vi. Por cerca de 5 euros marquei a minha sessão de 90 minutos. Sentei-me num banquinho e uma simpática senhora veio ter comigo, descalçou-me os sapatos e lavou-me cuidadosamente os pés. Seguidamente subi umas escadas estreitas e entrei numa sala ampla onde se encontravam vários colchões espalhados. Com uma suave música de fundo, deitei-me de costas num deles, com roupa, fechei os olhos e estava então pronta para a minha sessão de relaxamento
Umas mãos pesadas e agitadas invadiram as minhas costas. Até aqui tudo bem. Comecei então a sentir cotovelos, pés, joelhos, tudo e mais alguma coisa a atingir o meu corpo frágil, com puxões e pressões que doíam e incomodavam, pensei “isto não me está a acontecer!”. Continuou por mais algum tempo e quando finalmente acabou, não me consegui levantar do colchão. Parecia que o meu corpo tinha levado uma valente tareia. A pior de sempre. De pernas bambas, desci as escadas e sentei-me novamente no banquinho onde me foi oferecido um chá quente e umas bolachinhas. Atónita e dominada por um sentimento de indignação, pois não era esta a minha ideia de uma boa massagem, apercebi-me de que nunca, em toda a minha vida, me tinha sentido tão leve, relaxada e de bem com o meu corpo. Todos os músculos, todas as articulações e tendões funcionavam suave e maravilhosamente. Saí a flutuar, com um corpo e a uma mente revigorados. Fiquei fã incondicional.
De volta a Portugal, sonhava já há algum tempo com uma Thai-massage e foi então que descobri Medithai, um centro de massagens tailandesas. Quando lá entrei deparei-me com um ambiente oriental e acolhedor onde um “Sawadee ka!” (olá em tailandês) me fez recuar no tempo e, por momentos, a minha mente levou-me de volta para a verdadeira Tailândia.
O ritual de lavagem dos pés foi cumprido, tendo seguido depois para uma outra sala. Acolhedora, onde se podia ouvir uma música asiática muito relaxante, deitei-me numa maca, não nos típicos colchões, e preparei-me para a massagem por que tanto ansiava. Realizada por massagistas tailandeses certificados, foi ligeiramente menos agressiva, mas teve o efeito pretendido. No final o típico chá, que nos aquece por dentro, um corpo mais leve e uma mente completamente rejuvenescida.
Na Thai-Massage é utilizada uma técnica corporal que se baseia em alongamentos e pressões através das linhas energéticas do corpo, onde é atingido um efeito único de relaxamento, onde as toxinas são libertadas, o que proporciona um alívio imediato do stress e das tensões armazenadas. Um ritual de relaxamento, flexibilidade e equilíbrio onde corpo prospera e a mente retorna ao seu puro estado de paz.
Para todos aqueles que, como eu, são amantes das coisas boas da vida e adoram desfrutar de uma boa massagem, não deixem de visitar este centro tailandês. Entre pesado e carrancudo e saia de espírito leve, corpo relaxado e mente sã!
A Medithai tem ao dispor dos seus clientes vários tipos de massagens:
Thai-Massage
50 minutos: 35 euros
80 minutos: 45 euros
Pés ou tronco
25 minutos: 25 euros
50 minutos: 35 euros
Óleos ou herbal
50 minutos: 45 euros
80 minutos: 55 euros
Exfoliante ou facial
50 minutos: 50 euros
Pés + Thai ou herbal ou óleos
80 minutos: 60 euros
110 minutos: 70 euros
Alameda dos Ocenaos, LT 4.43.01 P loja 10/12
1990-616 Lisboa
Horário: aberto todos os dias.
Segunda a sexta das 10h às 22h.
Fins-de-semana e feriados das 10h à 13 e das 15h às 22h.
Telf. 218 943 067
Email: Lisboa@medithai.pt
Imagens retiradas de www.google.pt
Exibições: 1442
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
Adicione um comentário
Boa noite, para quem tem duvidas qualquer massagem é boa, umas com mais pressão que outras é certo, tal como A Erica relata a massagem Thai é mais "violenta" mas nada que uma hidromassagem de seguida nao faça relaxar os musculos mais doridos. A massagem de óleos é muito boa também, aconcelho a quem queira menos acção e mais relaxamento e logo de seguida uma massagem aos pés enquanto se bebe um chá, como devem ter reparado estou rendida ao Medithai, para quem não acredita que fica rendido experimente fazer uma e mal entre para lá das portas nunca mais vai querer sair daquele mundo fantastico ;-)
A thai-massage é de facto um pouco "violenta", mas por exemplo a massagem de óleo é mais suave e igualmente fantástica. Na Medithai só experimentei a thai, a de óleo será a próxima.
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2022 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide