BEST OF 2012: Os mais populares artigos dos membros

Um passeio cá dentro, uma viagem lá fora, um hotel a não perder ou um restaurante que vai querer experimentar. Uma curiosidade por revelar ou uma história por contar.

Estes são só alguns dos exemplos dos variadíssimos artigos que chegaram, ao longo de 2012, através dos nossos membros.

Não perca aqui um Best Of dos mais populares artigos de membros em 2012. E, já agora, deixe-se levar pelo entusiasmo e atreva-se a editar no MyGuide as suas melhores sugestões!

TENDÊNCIAS: A Hora da Marmita - uma questão de estilo
É oficial, "austeridade" foi a palavra mais usada em 2011 e transitou para o novo ano em força. Aperta-se o cinto, fecha-se a carteira e passa a trazer-se de casa o almocinho. Ah, pois é. (ver mais aqui)
Por Marina Soares

NOITE: Depois de um mau jantar, corremos para a Pensão Amor...

Chegados ao Cais do Sodré queríamos experimentar um restaurante diferente, fomos ao Fadobox que estava cheio e seguimos para a Rua do Alecrim, acabando por entrar no restaurante Storik, cuja decoração moderna nos seduziu. (ver mais aqui)

Por: Luis Marques Cotonete

GASTRONOMIA: Viagem à Taberna do Félix

Mal se entra neste local, experimenta-se uma atmosfera acolhedora com memórias do passado e ecleticamente cultural. Invadindo este espaço, pequeno mas acolhedor, ao som de Billie Holiday, escolhemos uma mesa para jantar. (ver mais aqui)

por Viagens da Minha Terra

TENDÊNCIAS: Pin up style

O retro está na moda, já todos sabemos, mas ultimamente tenho reparado que o número de adeptas deste estilo está a crescer. Cada vez mais vejo miúdas giras com um estilo retro muito semelhante ao das pin updos anos 50. ( Ver mais aqui )

Por Joana Sá Pinto

CULTURA: Tardes de Jazz no Jardim da Estrela em Lisboa

Começaram as tardes musicais pelos jardins de Lisboa. O “Out Jazz” voltou e durante cinco meses vai circular por cinco jardins da cidade. É uma hora de música ao vivo, com início às 17:00h e o resto da tarde com DJ. ( Ver mais aqui )

Por Pedro Castanheira


VIAGENS (lá fora): Amesterdão: bicicletas, canais e tulipas

A cidade de Amesterdão é, na maioria das vezes, reconhecida pelo seu lado tolerante e liberal, um local emancipado onde o proibido se ameniza e onde, por isso mesmo, o sentimento de liberdade se encontra expandido. No entanto, e aparte a sua essência liberal, Amesterdão é uma cidade com um lado pitoresco bastante evidente, caracterizada por uma arquitectura tão distinta da portuguesa que quase parece uma cidade fabulada. (ver mais aqui)

Por Rita Siborro


CULTURA: Espécie em via de extinção

O Rock In Rio não é um festival de música. É uma gigantesca feira em que a música é o primeiro chamariz mas essa premissa desde sempre assumida pela organização não impede o reconhecimento do happening que é a vinda a Lisboa de Stevie Wonder, primeiro, no sábado, e de Bruce Springsteen no epitáfio do palco principal já na transição de domingo para segunda-feira. (ver mais aqui)

Por Davide Pinheiro



PASSEIOS (cá dentro): Regresso à Ilha

A Madeira é, para mim,  muito mais que a famosa “Pérola do Atlântico” nos flyers das agências e operadores turísticos. É parte da minha vida e da minha História. Do passado mas, sem dúvida, de um presente muito vivido e partilhado. (ver mais aqui)
Por Milene Cabral


VIAGENS (lá fora): Triptraptales na Índia

Lembram-se daquela altura em que acordávamos muito cedo? Naquela altura em que ainda acordávamos antes dos nossos pais e íamos a correr para a frente da televisão ver desenhos animados? Aposto que sim, bons tempos….Nós encontrámos, nem mais nem menos, do que a terra da família Flintstones, Hampi. (ver mais aqui)
Por Triptraptales


GASTRONOMIA: A dona Bela e os seus petiscos

Foi num domingo à noite que conheci a casa da dona Bela. Instalado na Rua dos Remédios, este espaço fica um bocadinho escondido para quem não conhece a zona. Nós chegámos uns minutos depois da meia-noite… (ver mais aqui)
Por Ana Pracaschandra

VIAGENS (lá fora): Almoçando nas árvores da Tailândia

Algures na Tailândia esconde-se um espaço fantástico de comunhão com a natureza. Um resort único que coloca os seus hóspedes literalmente a jantar num ninho, numa aventura digna de um filme do Tarzan. (ver mais aqui)
Por Miguel Sur


PASSEIOS (cá dentro): História sobre ‘Carris’

O eléctrico 28 é um dos maiores ex-líbris da capital. O seu aspecto frágil pintado de um amarelo envelhecido opõe-se ao tilintar forte da campainha. Este passeio pelas colinas de Lisboa é, sem dúvida, uma lufada de ar fresco. (ver mais aqui)
Por Joana Bernardo


Viagens (lá fora): De comboio para o Tibete

Quando pensamos em tecnologias avançadas ou invenções mirabolantes lembramo-nos da China. É de lá que chega a (última) novidade - extraordinária construção, leia-se - que quero partilhar com todos. Pistas: não é um telemóvel topo de gama com várias funcionalidades nem um brinquedo que responde às perguntas que lhe fazemos. Curiosos? É uma linha ferroviária que aproxima a China do Tibete. (ver mais aqui)
Por Pedro Bretes


PASSEIOS (cá dentro): Parque Urbano dos Moinhos de Santana

Entre a correria do dia-a-dia desta Lisboa que todos gostamos, pouco tempo ou disposição restam para olharmos à nossa volta e reparar em pequenos pontos curiosos da cidade. Um destes pontos característicos e “estranhos” situa-se entre a Ajuda e o Restelo e é composto por dois moinhos de vento, bem conservados por sinal, ali plantados entre prédios e avenidas largas. (ver mais aqui)
Por João Vieira



ONDE DORMIR: Herdade da Negrita

Na fronteira de Espanha, a poucos quilómetros de Moura ou Serpa, em Santo Aleixo da Restauração, situa-se a Herdade da Negrita, com uma área de 3.500 ha. (ver mais aqui)
Por Ana Filipa Quintão

VIAGENS (lá fora): Prometheus: o espaço aqui tão perto

Deixando as polémicas à parte, é um bom filme. Não é um filme fantástico, mas "Prometheus", de Ridley Scott, será certamente um filme com paisagens de cortar a respiração. A parte boa é que não precisamos de nos meter numa nave com a Charlize Theron para as visitar (embora bem vistas as coisas, isso também não fosse mau negócio). (ver mais aqui)
Por Rui Mesquita


VIAGENS (lá fora): Beleza que não pode ser vista!

Ainda existem cidades que não devem ser visitadas! Guerras, conflitos e instabilidades eliminam do nosso roteiro turístico 7 das mais belas cidades do mundo. (ver mais aqui)
Por Mariana Passos


ONDE DORMIR: O melhor 5 estrelas em Portugal, dizem eles…

Trata-se do Pestana Palace, em Lisboa, segundo ditam os Portugal Travel Awards, da Publituris. Bem sei que o assunto é sensível – por esta altura, quase temos que pedir desculpa sempre que sugerimos qualquer tema relacionado com lazer, quanto mais com luxo. Mas o que fazer? O prémio acaba de ser atribuído e eu ainda não esgotei a capacidade de sonhar! (ver mais aqui)
Por Joana Sá Pinto

Exibições: 957

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Tânia Barreira em 10 Janeiro 2013 às 11:42

foi um ano recheado de bons artigos!! :)

Comentário de Pedro Castanheira em 5 Janeiro 2013 às 19:16
Informacao tão rica e diversa que mostra aquilo que temos em comum; o gosto de viajar e de partilhar. Queremos mais.

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço