PASSEIOS (cá dentro): Cabeça, Aldeia Natal, uma aldeia em Seia que se reinventou!

O Natal está aí! E fora da lógica de consumo tão associada à época do Natal, há em Portugal uma Aldeia, de nome Cabeça, com apenas 190 habitantes, localizada em Seia em pleno Parque Natural da Serra da Estrela que nos convida a usufruir de um Natal genuíno e verdadeiro, no qual os grandes protagonistas são os habitantes da aldeia. São eles que, de forma sustentável, recolhem da natureza os materiais e fazem verdadeiras obras de arte com que decoram as ruas, constroem coroas, grinaldas, sinos, estrelas e corações, ao que juntam a cor, o vermelho da lã da Serra da Estrela. O resultado é perfeito e o ambiente da aldeia é verdadeiramente mágico!
Esta é uma festa genuína feita por gente genuína!
Na aldeia, os habitantes abrem as portas das suas casas e transformam a aldeia num mercado de natal, acolhedor, charmoso e muito tradicional. Neste Mercado não faltam aquelas que também são as iguarias de Natal, imprescindíveis à mesa de uma família portuguesa, o queijo serra de Estrela, o requeijão de Seia, as compotas, os frutos secos e até os chocolates com os sabores da montanha. Na aldeia também pode comprar belíssimos arranjos de Natal, que, além de naturais, são feitos com o carinho e dedicação dos habitantes da aldeia.
A Cabeça é uma verdadeira Aldeia de Natal, onde vai vivenciar a magia de um Natal que não apela ao consumismo e nos convida à inspiração na simplicidade daquele que é o verdadeiro Natal, o do nascimento de Jesus. Para além dos presépios espalhados pela aldeia, os visitantes terão a oportunidade de usufruir de um lugar mágico através de experiências que jamais esquecerão, em que o contato com as pessoas autênticas e genuínas da aldeia, é efetivamente a mais enriquecedora de todas.
Cabeça é uma aldeia que transformou as suas fraquezas em oportunidades, provando a cada um de nós, ao país e ao mundo, que quando acreditamos, muito, e trabalhamos com paixão e dedicação as coisas acontecem, e os sonhos transformam-se, mesmo, em realidade!
Feliz Natal.

Exibições: 1116

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço