CICLO “CHÁ DE FOLHAS”: ALEXANDRA MOREIRA DA SILVA E LUÍS MESTRE FALAM DE “DRAMAS, OU NEM TANTO” EM SERRALVES

UM DRAMATURGO E ENCENADOR E UMA PROFESSORA DA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO PORTO CONVIDAM-NOS A (RE)DESCOBRIR TEXTOS DE HAROLD PINTER, TIAGO RODRIGUES, ABEL NEVES, JEAN-LUC LAGARCE E JUAN MAYORGA. A CASA DE CHÁ DE SERRALVES SERVE DE PALCO A MAIS UMA CONVERSA INFORMAL DO CICLO CHÁ DE FOLHAS. DESTA VEZ, «NEM TUDO SÃO TRAGÉDIAS, MAS TUDO É, OBVIAMENTE, TEATRO». JÁ DIA 25


Sábado, 25 de Maio, Alexandra Moreira da Silva e Luís Mestre tomam as rédeas do ciclo literário promovido pela Casa de Chá de Serralves, desde Janeiro passado. Entre as 15h30 e as 17h30, os dois põem em cena uma conversa animada com base no tema «Nem tudo são tragédias! Bocados de Dramas ou nem tanto».

Inserida no ciclo “Chá de Folhas”, que decorre até Julho de 2013, esta iniciativa propõe a quem nela se inscreva um namoro entre chá e livros, num ambiente informal. A entrada nas sessões é gratuita mas requer a aquisição de bilhete para o Parque de Serralves (€3,00), válido todo o dia, bem como a reserva de lugar nas sessões até 24h antes, para o email: casachaserralves@gmail.com.

Tragédia ou Comédia?

Se o cenário atual está para dramatismos, esta tertúlia literária faz-lhe a vontade e recorda a grandeza do género literário da Tragédia. «Bocados de dramas ou nem tanto» é o tema de partida para que os dinamizadores desta sessão nos lancem uma série de perguntas e antecipem algumas respostas: «Porque revemos constantemente os momentos de tragédia? Teremos espaço no drama-da-vida que cada um de nós transporta para parar e sorrir perante os nossos momentos trágicos? A comédia existirá em cada um de nós? Quem são os heróis contemporâneos? Talvez os mitos tenham mudado e, já agora, as vontades... Certo é que “isso” – a vida – não deixa de acontecer. E a prova é que estamos aqui para aprofundar o sentido destas perguntas.» Para ajudar, serão partilhados textos de dramaturgos tão diversos quanto Harold Pinter, Tiago Rodrigues, Luís Mestre, Abel Neves, Jean-Luc Lagarce e Juan Mayorga.

Sobre a Casa de Chá de Serralves
A Casa de Chá de Serralves está agora aberta todo o ano, encerrando apenas à 2ª feira. Para além dos almoços, a oferta gastronómica inclui refeições ligeiras, brunchs ao fim de semana (por encomenda, até 24h antes), cocktails, petiscos de final da tarde e, como não podia deixar de ser, uma oferta variada de chás exclusivos, servidos com pastelaria caseira e scones do dia. Na montra de mimos para levar, para além dos chás, o destaque vai para os produtos da região, como as compotas e os vinhos do Douro. Harmoniosamente integrado na paisagem do Jardim de Serralves, o espaço foi alvo de uma redecoração por Raul Sousa - Antiquário do Séc. XX, oferecendo recantos cujo conforto convida a deixarmo-nos ficar. Workshops, sessões literárias e provas de produtos regionais completam o leque de razões para uma visita.

Exibições: 793

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço