CINEMA: Django Libertado, opinião dos críticos

Django está de volta (47 anos depois) com Django Libertado. A versão 2013 é assinada por Tarantino e obedece apenas a uma máxima - “vale tudo”.

 

O filme gira em torno da luta contra a escravatura e tráfico humano, mas ao contrário de Lincoln de Steven Spielberg podem esquecer o politicamente correcto ou a veracidade dos factos, o herói é um antigo escravo que se transforma num justiceiro sangrento com um único objectivo, encontrar a sua amada.

Explosões de violência sucedem-se a diálogos que nos agarram do primeiro ao último minuto enquanto torcemos secretamente para que Django demore mais um pouco para encontrar a sua Broomhilda para poder vaporizar mais alguns foras-da-lei ao som de frases deliciosas como “I like the way you die boy”.

Christoph Waltz, Jamie Foxx, Kerry Washington, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson (sim é mesmo ele) compõem um elenco de luxo com performances soberbas.

A banda sonora recomenda-se e conta com 3 originais, (uma raridade nos filmes de Tarantino)

Django irá puxar pelos nossos limites, recalcar os nossos valores, espezinhar as nossas barreiras morais, mas se assim não fosse não seria Tarantino.

 

A nossa pontuação: 4 estrelas

 

TRAILER:

 

 

SINOPSE
Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Unchained conta a história de Django, um escravo com um passado brutal vendido que é vendido a um caçador de recompensas alemão para ajudar na captura dos irmãos assassinos Brittle. O seu sucesso leva Schultz a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos. Assim, Schultz persegue os criminosos mais procurados do Sul com Django a seu lado. Apesar de aperfeiçoar as suas capacidades de caça, Django mantém-se focado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda, a sua mulher que perdeu no comércio de escravos há muitos anos atrás. A procura de Schultz e Django leva-os até Calvin Candie, o proprietário de "Candyland", uma plantação infame onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody a lutarem entre si por desporto. Ao explorar a plantação sob um falso pretexto Django e Schultz despertam a atenção de Stephen, um escravo da confiança de Candie. Os seus movimentos são seguidos e uma organização traiçoeira acaba por os cercar. Django e Schultz, ao tentarem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência...

 

A OPINIÃO DOS CRÍTICOS:

 

 

"Violência, linguagem e humor colidem em mais do que uma ocasião. Tarantino é um dos poucos realizadores que conseguem encurralar-se a um canto e sair de lá aos tiros outra vez."
Chris Knight (National Post) - 3.5 estrelas

 

"O western vingativo e brutal de Quentin Tarantino é um emocionante regresso em forma com performances inspiradas de Christoph Waltz, Jamie Foxx e Samuel L Jackson"
Peter Bradshaw (The Gardian) - 5 estrelas

 

"Como em Sacanas sem Lei, Djando Libertado é loucamente divertido, descaradamente irresponsável e ainda eticamente sério de uma maneira que é completamente consistente com a sua diversão."
A. O. Scott (The New York Times) - 3.5 estrelas

 

"Tarantino consegue sempre juntar um elenco incrível e Djano é apenas mais uma pena no seu chapéu."
Chris Sawin (The Examiner) - 5 estrelas

 


CURIOSIDADES:
Sabia que Tarantino, nasceu no Tennessee. Os seus pais eram Tony Tarantino, actor e músico de ascendência italiana, e Connie McHugh, descendente de irlandeses e índios Cherokees. Logo após o nascimento de Quentin Tarantino, a sua mãe casou-se com o músico Curt Zastoupil, com quem Tarantino mais tarde viria a formar fortes laços afectivos.

"Eu nunca frequentei a escola de cinema. Eu frequentei o cinema"
Quentin Tarantino

 

 

 

Exibições: 723

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Anabela em 4 Fevereiro 2013 às 19:22

Tarantino style, cada vez melhor.

Fui ver este fim de semana e amei

Comentário de Diogo da Silva em 22 Janeiro 2013 às 9:17

5 nomeações para os oscares :)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço