CINEMA: Django Libertado, opinião dos críticos

Django está de volta (47 anos depois) com Django Libertado. A versão 2013 é assinada por Tarantino e obedece apenas a uma máxima - “vale tudo”.

 

O filme gira em torno da luta contra a escravatura e tráfico humano, mas ao contrário de Lincoln de Steven Spielberg podem esquecer o politicamente correcto ou a veracidade dos factos, o herói é um antigo escravo que se transforma num justiceiro sangrento com um único objectivo, encontrar a sua amada.

Explosões de violência sucedem-se a diálogos que nos agarram do primeiro ao último minuto enquanto torcemos secretamente para que Django demore mais um pouco para encontrar a sua Broomhilda para poder vaporizar mais alguns foras-da-lei ao som de frases deliciosas como “I like the way you die boy”.

Christoph Waltz, Jamie Foxx, Kerry Washington, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson (sim é mesmo ele) compõem um elenco de luxo com performances soberbas.

A banda sonora recomenda-se e conta com 3 originais, (uma raridade nos filmes de Tarantino)

Django irá puxar pelos nossos limites, recalcar os nossos valores, espezinhar as nossas barreiras morais, mas se assim não fosse não seria Tarantino.

 

A nossa pontuação: 4 estrelas

 

TRAILER:

 

 

SINOPSE
Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Unchained conta a história de Django, um escravo com um passado brutal vendido que é vendido a um caçador de recompensas alemão para ajudar na captura dos irmãos assassinos Brittle. O seu sucesso leva Schultz a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos. Assim, Schultz persegue os criminosos mais procurados do Sul com Django a seu lado. Apesar de aperfeiçoar as suas capacidades de caça, Django mantém-se focado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda, a sua mulher que perdeu no comércio de escravos há muitos anos atrás. A procura de Schultz e Django leva-os até Calvin Candie, o proprietário de "Candyland", uma plantação infame onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody a lutarem entre si por desporto. Ao explorar a plantação sob um falso pretexto Django e Schultz despertam a atenção de Stephen, um escravo da confiança de Candie. Os seus movimentos são seguidos e uma organização traiçoeira acaba por os cercar. Django e Schultz, ao tentarem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência...

 

A OPINIÃO DOS CRÍTICOS:

 

 

"Violência, linguagem e humor colidem em mais do que uma ocasião. Tarantino é um dos poucos realizadores que conseguem encurralar-se a um canto e sair de lá aos tiros outra vez."
Chris Knight (National Post) - 3.5 estrelas

 

"O western vingativo e brutal de Quentin Tarantino é um emocionante regresso em forma com performances inspiradas de Christoph Waltz, Jamie Foxx e Samuel L Jackson"
Peter Bradshaw (The Gardian) - 5 estrelas

 

"Como em Sacanas sem Lei, Djando Libertado é loucamente divertido, descaradamente irresponsável e ainda eticamente sério de uma maneira que é completamente consistente com a sua diversão."
A. O. Scott (The New York Times) - 3.5 estrelas

 

"Tarantino consegue sempre juntar um elenco incrível e Djano é apenas mais uma pena no seu chapéu."
Chris Sawin (The Examiner) - 5 estrelas

 


CURIOSIDADES:
Sabia que Tarantino, nasceu no Tennessee. Os seus pais eram Tony Tarantino, actor e músico de ascendência italiana, e Connie McHugh, descendente de irlandeses e índios Cherokees. Logo após o nascimento de Quentin Tarantino, a sua mãe casou-se com o músico Curt Zastoupil, com quem Tarantino mais tarde viria a formar fortes laços afectivos.

"Eu nunca frequentei a escola de cinema. Eu frequentei o cinema"
Quentin Tarantino

 

 

 

Exibições: 661

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Anabela em 4 Fevereiro 2013 às 19:22

Tarantino style, cada vez melhor.

Fui ver este fim de semana e amei

Comentário de Diogo da Silva em 22 Janeiro 2013 às 9:17

5 nomeações para os oscares :)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Contagem decrescente para o Halloween

Criado por Agenda MyGuide 21 Out 2020 at 12:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide quarta-feira.

A festa das massas

Criado por Agenda MyGuide 7 Out 2020 at 12:34. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 7 Out.

Algarve a pé

Criado por Agenda MyGuide 6 Out 2020 at 12:36. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 6 Out.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço