Considerada a maior obra de romance criada nos Estados Unidos, "O Grande Gatsby" é um livro do genial escritor americano F. Scott Fitzgerald, que será agora levada ao cinema pela mão de Baz Luhrmann, realizador famoso pelas suas obras de ambiente histórico e filmes de época, como é caso de "Romeu & Julieta", "Austrália" e a sua maior obra, "Moulin Rouge"!. E como já era altura de "O Grande Gatsby" ter uma versão no grande ecrã, Baz Luhrmann apresenta um dos filmes mais aguardados do ano, com um elenco cheio de estrelas, tecnologia 3D e uma banda sonora de excepção.

O Grande Gatsby conta na primeira pessoa a história de Nick Carrawy, aspirante a escritor que narra a sua vinda do Midwest para Nova Iorque em busca do ¨american dream¨, o sonho americano de fama e fortuna. A história passa-se na Primavera de 1922, no começo dos áureos e loucos anos 20, uma época de acumulação de riqueza a um ritmo nunca antes visto e caracterizada pela quebra das amarras morais, os clubes de dança sempre cheios, a proibição do consumo de álcool, a louca inflação da bolsa de Nova Iorque (até ao crash de 1929) e pela ascensão dos reis do submundo. É a época em que se tornam famosos na América homens de áreas distintas, como Louis Armstrong, Charles Lindbergh, Rudolph Valentino, William Haynes, Duke Elington e Al Capone.

(com estreia prevista para 10 de Maio, o filme sofreu um pequeno atraso, pelo que apenas chegará aos ecrãs a 16 de Maio)

Nick Carraway (Tobey Maguire) é um jovem acabado de chegar a Nova Iorque que vai viver na casa ao lado de Jay Gatsby (Leonardo Di Caprio), um magnata e milionário conhecido em toda a cidade pelas frequentes e loucas festas que dava, locais de reunião de toda a alta sociedade nova-iorquina. Nick, apesar de se mostrar contra este puro entretenimento sem cultura nem objetivo, sente-se atraído pela magia das festas e começa a ser visita frequente na casa do seu vizinho. Imiscuído num mundo que não é o seu, Nick acaba por abraçar as ilusões, os defeitos e também os amores deste novo mundo. Assim, decide ajudar Jay a recuperar a mulher que ama, a jovem Daisy (Carey Mulligan) que é casada com Tom Buchanon (Joel Edgerton), primo de Gatsby. Arrastado para esta trama amorosa, Nick vê-se envolvido numa nova realidade cheia de falsas verdades e ilusões com um desenlace de amores impossíveis e trágicos. Enquanto o filme não estreia, aproveite e veja as belas fotos e os traillers lançados pela produção e descubra a banda sonoro de O Grande Gatsby.

 

 

Banda Sonora:

1. 100$ Bill - Jay Z

2. Back To Black - Beyonce x Andre 3000

3. Bang Bang - will.i.am

4. A Little Party Never Killed Nobody (All We Got) - Fergie + Q Tip + GoonRock

5. Young And Beautiful - Lana Del Rey

6. Love Is The Drug - Bryan Ferry withThe Bryan Ferry Orchestra

7. Over The Love - Florence + The Machine

8. Where The Wind Blows - Coco O. of Quadron

9. Crazy in Love - Emeli SandI and The Bryan Ferry Orchestra

10. Together - The xx

11. Hearts A Mess - Gotye

12. Love Is Blindness - Jack White

13. Into the Past - Nero

Exibições: 391

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Marketing de Conteudos em 15 Abril 2013 às 18:34

Tenho uma grande expectativa em relação a este filme

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço