VIAGENS (lá fora): O que ver e fazer em Cinque Terre, Itália

O nome Cinque Terre, ou cinco terras em português, refere-se ao conjunto de 5 maravilhosas aldeias na costa italiana, região de Ligúria:  Monterosso al Mare, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola. A costa, as 5 aldeias e os penhascos na costa, fazem todos parte do Parque Nacional de Cinque Terre que foi considerado em 1997 como Património da Humanidade pela UNESCO.

A grande atracção desta região é realmente a paisagem. O ar mediterrânico, as árvores que parecem crescer espontaneamente do topo das colinas até ao nível da água. Entre os vários trilhos possíveis para caminhadas, exactamente pela beleza de toda a paisagem, alguns são mesmo pagos e permitem caminhar de Monterosso al Mare a Riomaggiore (ver mapa em baixo). 

 

Deixo-vos aqui o essencial do que há a fazer em cada uma das Cinque Terre:

 

Riomaggiore

Em Riomaggiore, tirando a emblemática paisagem que muitas vezes dá a cara às Cinque Terre, não pode deixar de experimentar os loucos saltos de penhasco para o Mediterrâneo, tradicionais da região. Entre placas a apontar para os melhores locais e filas de pessoas à espera para o fazer, não vai poder passar ao lado desta experiência.

 

 

Manarola

Aprecie a cidade. Manarola é das aldeias a mais artística  Para lá da história bastante presente dos tempos da Segunda Guerra Mundial, toda a cidade é uma obra de arte. Perca-se entre as ruelas e cores de toda aldeia e quando sair dirija-se à próxima das Cinque Terra com uma caminhada pela "via del amore". 

 

Corniglia

Passe pelas vinhas e penhascos para observar as aldeias. Corniglia é uma aldeia que vale a pena visitar para fazer uma refeição. Entre as anchovas acabadas de pescar e o gelato na Gelateria Artigianle, aprecie a vista do Mediterrâneo e contemple o local. 

 

 

Vernazza

Vernazza é das aldeias das Cinque Terre a que tem o porto maior, o que faz do peixe e restaurantes da zona um must. Se tem caminhado por todas as aldeias, esta é sem dúvida um bom ponto de repouso. Aproveite a comida ou as massagens que a aldeia oferece. Por último, nos trilhos das caminhadas, não se esqueça da câmara fotográfica.

 

Monterosso al Mare

Monterosso al Mare é a mais movimentada das cinco terras. Não só por ser aqui que se encontram os melhores hotéis das Cinque Terre mas também por proporcionar a melhor (e quase única) praia da costa. 

 

Exibições: 11683

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço