COMÉRCIO E TENDÊNCIAS: MUJI, artigos de qualidade sem marca

Finalmente depois de ter visitado a MUJI em Paris e Londres, consigo ter à mão de semear este conceito tão inovador no coração de Lisboa, bem pertinho de mim!

A MUJI invadiu a baixa lisboeta no final do ano passado e parece que veio para ficar.
A filosofia desta loja japonesa é fornecer aos seus clientes produtos de qualidade sem marca. Ou seja, em nenhum lado dos artigos, nem no preço, ou descrição se encontra a marca MUJI. A visão desta antítese de marca vai de encontro à realidade global que atravessamos hoje em dia. Defende que para termos uma economia sustentável devemos abolir as diferenças entre as fronteiras e maximizar os designs, não deixando porém, de ser originais. Aproveitam os materiais ao máximo, eliminando adereços desnecessários, linhas rectas, simples e muito bem aproveitadas em termos de espaço e utilidade, assim são os produtos da MUJI. Para além de elementos decorativos e utilitários para a casa, a MUJI também vende vestuário e outros utensílios muito úteis.

 

Na grande loja de dois pisos, ali na rua da Santini (sim depois da visita a esta loja podemos sempre repôr energias com um geladinho artesanal) a MUJI está repleta de cantos com artigos que nos surpreendem uns atrás dos outros pela sua eficácia e utilidade.

Para Abril, que é o mês das “águas mil” a MUJI traz novidades:

Imagine uma gabardina que pode ser cortada à sua medida ou um guarda-chuva que não molha quando guardado na carteira? A MUJI propõe-lhe os melhores acessórios para tornar os dias de chuva mais descontraídos e divertidos.

Ideal para levar na carteira ou na moto, a original gabardina unissexo da MUJI é feita de borracha EVA, um material que conserva a sua flexibilidade, até a baixas temperaturas. É prática por ser de borracha e também porque se pode cortar à medida no comprimento e nas mangas, dependendo do pretendido: trench ou gabardina. O seu material é tão resistente que não necessita de bainhas depois de cortada. Possui um capuz que se pode retirar e traz uma bolsa para guardar no porta-luvas da moto ou do carro. Está disponível em três tamanhos, S, M ou L, e quatro cores, cinza, transparente, negro ou caqui. Preço: 15,50€.

 



A MUJI apresenta o melhor guarda-chuva do mundo, segundo o jornal inglês The Times. De alumínio, com pega de borracha macia e extra leve, vem munido com uma alça para que se possa carregá-lo comodamente. Disponível em preto e em caqui, por 39,50€.

Se ainda não conhece, aproveite o pretexto da chuva de Abril, previna-se e vá visitar a maior loja de artigos sem marca da capital.

Morada: R. do Carmo, nº 63 -75, Chiado, Lisboa
Site:MUJI

Exibições: 461

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço