COMÉRCIO E TENDÊNCIAS: MUJI, artigos de qualidade sem marca

Finalmente depois de ter visitado a MUJI em Paris e Londres, consigo ter à mão de semear este conceito tão inovador no coração de Lisboa, bem pertinho de mim!

A MUJI invadiu a baixa lisboeta no final do ano passado e parece que veio para ficar.
A filosofia desta loja japonesa é fornecer aos seus clientes produtos de qualidade sem marca. Ou seja, em nenhum lado dos artigos, nem no preço, ou descrição se encontra a marca MUJI. A visão desta antítese de marca vai de encontro à realidade global que atravessamos hoje em dia. Defende que para termos uma economia sustentável devemos abolir as diferenças entre as fronteiras e maximizar os designs, não deixando porém, de ser originais. Aproveitam os materiais ao máximo, eliminando adereços desnecessários, linhas rectas, simples e muito bem aproveitadas em termos de espaço e utilidade, assim são os produtos da MUJI. Para além de elementos decorativos e utilitários para a casa, a MUJI também vende vestuário e outros utensílios muito úteis.

 

Na grande loja de dois pisos, ali na rua da Santini (sim depois da visita a esta loja podemos sempre repôr energias com um geladinho artesanal) a MUJI está repleta de cantos com artigos que nos surpreendem uns atrás dos outros pela sua eficácia e utilidade.

Para Abril, que é o mês das “águas mil” a MUJI traz novidades:

Imagine uma gabardina que pode ser cortada à sua medida ou um guarda-chuva que não molha quando guardado na carteira? A MUJI propõe-lhe os melhores acessórios para tornar os dias de chuva mais descontraídos e divertidos.

Ideal para levar na carteira ou na moto, a original gabardina unissexo da MUJI é feita de borracha EVA, um material que conserva a sua flexibilidade, até a baixas temperaturas. É prática por ser de borracha e também porque se pode cortar à medida no comprimento e nas mangas, dependendo do pretendido: trench ou gabardina. O seu material é tão resistente que não necessita de bainhas depois de cortada. Possui um capuz que se pode retirar e traz uma bolsa para guardar no porta-luvas da moto ou do carro. Está disponível em três tamanhos, S, M ou L, e quatro cores, cinza, transparente, negro ou caqui. Preço: 15,50€.

 



A MUJI apresenta o melhor guarda-chuva do mundo, segundo o jornal inglês The Times. De alumínio, com pega de borracha macia e extra leve, vem munido com uma alça para que se possa carregá-lo comodamente. Disponível em preto e em caqui, por 39,50€.

Se ainda não conhece, aproveite o pretexto da chuva de Abril, previna-se e vá visitar a maior loja de artigos sem marca da capital.

Morada: R. do Carmo, nº 63 -75, Chiado, Lisboa
Site:MUJI

Exibições: 594

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço