COMÉRCIO E TENDÊNCIAS: O futuro está mais perto do que julgamos

O mundo está a mudar e acredito que muito em breve o Digital vai alterar (ainda mais) o nosso estilo de vida. O Aparecimento da tecnologia “touchscreen” veio revolucionar a forma de comunicar e talvez, no futuro também a nossa forma de estar.
O fabricante de tecnologia em vidro “Corning Incorporated”, lançou um vídeo promocional com uma interessante visão sobre o futuro dos monitores. O vídeo intitulado "A Day Made of Glass" mostra uma ampla gama de aplicações que poderão em breve estar ao nosso alcance.

Este filme mostra “displays” interactivos em vidros e plásticos digitais, baseados na tecnologia da Corning Inc. Neste novo mundo a interactividade acontece em casa, nas portas de frigoríficos, na casa de banho, no carro e na rua.

Será que vamos realmente responder a um email ao mesmo tempo que lavamos os dentes? Será que vamos poder escolher a nossa roupa digitalmente, sem termos de nos despir no vestuário? Assista ao vídeo e decida por si mesmo.


Mais informações em www.corning.com

Exibições: 1084

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Luis Marques Cotonete em 2 Março 2011 às 11:05
É fantástica esta evolução, na forma de apresentação, de transporte e comodidade, esta simplicidade na forma de estar. Também quero
Comentário de Inês M.C em 1 Março 2011 às 14:37

Só para brincar um cadinho ;-p

Um episódio do "Ray Bradbury" do fim dos anos 80.

Apesar de "old school"...consegue aplicar-se à  tecnologia de hoje em dia e a saturação já estava visível em algumas

pessoas...

 

 

Comentário de Pedro Bretes em 1 Março 2011 às 2:15
Eu ainda sou do tempo em que vivíamos muito bem sem computadores ou telemóveis. A tecnologia trouxe algumas coisas boas mas também acelerou, e muito, o nosso ritmo de vida. Hoje sinto que tudo acontece demasiado depressa. É caso para dizer: "Epá, tenham calma!! Ainda ontem Comprei o meu novo iphone de ultima geração e já estão pa aí a inventar outra cena?" No entanto, apesar de já começar a sentir uma certa nostalgia por este tempo presente que começa agora a deixar-nos, não podia estar mais de acordo com o Miguel. O que vier aí que venha por bem... E como diz a Cristina; se for para bem das fábricas da Marinha Grande, melhor ainda :)
Comentário de Miguel Sur em 28 Fevereiro 2011 às 19:53

Confesso que até à bem pouco tempo não acreditava que este "futuro" fosse assim tão próximo. Recordo dos longos jantares com o meu amigo Pedro (um eco-activista, amante ferrenho da tecnologia). Há muito que ele deixou de comprar Livros em papel ou CDs, o seu mundo já todo digital. Eu defendia o objecto: O Livro e o CD não vão desaparecer!! O prazer que temos ao folhear um livro não pode ser substituido por um computador. Achava eu... Mas mudei de ideias:)... Cada vez somos mais e hoje percebo que não podemos continuar a cortar arvores e a produzir produzir CDs. O Papel será proibido ou taxado com um imposto altissimo (um luxo só acessivel para alguns) e o CD um objecto de colecção como é hoje o vinil. Os músicos e os escritores continuarão a existir, o veiculo transmissão do seu trabalho é que vai mudar. O Mundo vai ser digital e o planeta agradecerá :)

Comentário de Maria Costa Domingues em 28 Fevereiro 2011 às 15:49

Que vídeo!!! Faz-nos querer avançar para o futuro. Sou adepta de tudo o que nos facilite a vida.

Lancei há uns meses atrás o desafio para o tema: "Fazer Compras com Tecnologia Touchscreen", após  um pequeno vídeo que passei numa  turma de Inglês, e foi um tema fantástico de discussão.

Comentário de Cristina Brissos em 28 Fevereiro 2011 às 15:15
Miguel, sou mais uma adepta da surpreendente tecnologia. Espero que esta possa reverter também a favor de Portugal, estilo novas fábricas da Marinha Grande. Eheheh, é vidro digital, estou a brincar...! ;-)
Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 27 Fevereiro 2011 às 19:05
Eu sou um pouco preguiçosa quanto a acompanhar as novas tecnologias. Uso o essencial e pouco mais. Mas adorei as ideias e o vídeo está fantástico. Dá vontade de ter tudo isso já hoje. Muito bom artigo;)
Comentário de Antonio em 27 Fevereiro 2011 às 18:20
"Eu nunca penso no futuro. Ele não tarda a chegar"
Albert Einstein
Comentário de Filipe Amorim em 26 Fevereiro 2011 às 23:02
Bem, está brutal! Sou adepto incondicional das novas tecnologias e sei que cada vez mais a evolução tende para as micro tecnologias, como por exemplo a evolução das workstations para os laptops e destes para os smartphones! Com este artigo e video, já foi possivel ver qual será o próximo passo da evolução tecnologica! :-) Gostei muito! PS: Lá está a Inês de novo a usar a sua molécula extra-imaginativa e aterradora de novo! Até com vidro! :-D És demais! :-D
Comentário de Erica Duarte em 26 Fevereiro 2011 às 22:03
Por mim este futuro começava já amanhã!!!!! :D

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço