COMÉRCIO E TENDÊNCIAS: OAT - faça dos seus ténis velhos um canteiro de flores

O processo de consciencialização para proteger o nosso planeta foi um pouco lento, no entanto cada vez há mais pessoas a reciclar e a utilizar produtos biodegradáveis. A marca holandesa OAT Shoes foi mais longe e lançou os primeiros ténis amigos do ambiente.

Esta empresa baseou-se na máxima de que o futuro da moda reside numa reconciliação entre a natureza e a indústria e entre a humanidade e o ambiente. As “escolhas verdes” estão a começar, pouco a pouco, a fazer parte da vida de muitos, pois o que temos de perceber é que somos parte integrante da natureza - dela nascemos, nela vivemos e brincamos, dela nos alimentamos e a ela pertenceremos um dia mais tarde. A industrialização, assim como a acção humana, desrespeitam o planeta que se ressente cada vez mais, porque tudo o que fazemos ou deitamos fora tem um impacto no mundo em que vivemos. Escolher “verde” ou não é uma opção de cada um de nós, no entanto todos deveriam olhar à sua volta e perceber que tudo o que a natureza nos dá se escasseia a olhos vistos e que pelas más acções que tomamos, arriscamo-nos a ficar sem aquilo que nos permite viver.


Escolher o mais fácil ou o mais bonito deveria ser equilibrado com a escolha do que é melhor para a natureza e, ao optar por ténis recicláveis e 100% biodegradáveis como os da OAT, é estar a ser amigo do ambiente, fazendo também parte de uma ideia super criativa, uma vez que depois de usados, estes ténis podem ser plantados dos quais nascerão flores. Sim, flores! Pode plantar os seus ténis velhos que estes defazer-se-ão, renascendo sobre a mais bela forma de natureza. Os sapatos OAT são fabricados em cânhamo, cortiça, algodão e plásticos biodegradáveis, contendo lixívia sem cloro - só e apenas materiais que não prejudicam o ambiente.


Esta ideia benéfica e original contribuiu para que os três jovens por detrás desta nova empresa ganhassem o segundo prémio nos “Green Fashion Awards” ao participarem na Semana da Moda de Amesterdão. Aqui foram utillizados dois modelos semi-nús que levavam consigo na passerelle um carrinho de mão com arvores plantadas nos sapatos da marca OAT. Esta iniciativa teve o intuído de remeter para a história de Adão e Eva, funcionando como um incentivo à comunhão com a natureza.

Esta marca vem revolucionar a maneira como vemos aquilo que calçamos no nosso dia-a-dia. Calçaremos aqueles sapatos que nos custaram os olhos da cara e que nos fazem andar na rua com um estilo sexy e irreverente? Ou optaremos por calçar uns simples ténis e andar na rua enveredando, orgulhosamente, um estilo consciente? A escolha é de cada um e eu…Eu escolho verde! 

 

Exibições: 987

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço