COMÉRCIO: Maria Gonzaga apresenta o vintage

A moda é rotativa e, mais volta menos volta, modas passadas voltam a ser tendência. A conceituada figurinista Maria Gonzaga aproveitou o facto e abriu a sua loja vintage.

A história desta loja cruza-se, portanto, com a história da sua proprietária. Tudo começou quando, no período pós-25 de Abril, a produção de cinema português começou a incrementar-se e, um pouco mais tarde, já nos anos 80, o país, e a capital Lisboa em particular, começaram a ganhar projecção e a conquistar os realizadores a nível internacional, mostrando ser local com boas condições de filmagem. Apenas uma coisa falhava: o material necessário, nomeadamente o guarda-roupa, que tinha uma gestão difícil pois as empresas de aluguer que existiam não tinham capacidade para encomendas de grandes dimensões e, como tal, as produtoras recorriam a algumas empresas em Madrid para assegurar esses serviços.

A resposta de Maria Gonzaga foi a criação de um atelier de costura que tivesse capacidade de responder a essas necessidades, praticando preços que favorecessem a escolha. E assim, o projecto Maria Gonzaga – Guarda Roupa foi crescendo e arranjando um espaço confortável no mercado.

Começou a confeccionar guarda-roupa e adereços criados pelos figurinistas das produções e alargou os seus serviços funcionando também como lavandaria e limpeza de guarda-roupa de espectáculos. Com o tempo, a sua lista de clientes estendeu-se ao cinema, ópera, teatro, televisão e publicidade.

Mais recentemente, no passado mês de Novembro, abriu uma loja com a roupa e os acessórios vintage de que dispõe. E não é só para venda, neste espaço em Campo de Ourique, em Lisboa, expõe algumas peças mais carismáticas e tem algumas para aluguer.

Perfeito para quem goste da moda vintage, original, com qualidade e preços convidativos.


Morada: Estrada dos Prazeres, 57-59A

Telefone: 213 950 163

Horário: Segunda a sexta: 10h às 19h

Sábado: 15h às 19h

Blog 

Facebook 


Outras hipóteses vintage em artigos do Myguide:


TENDÊNCIAS: Trocar e reusar é que está a dar

COMÉRCIO E TENDÊNCIAS: Lojas vintage, em honra do bom gosto das nossas avós

Exibições: 1534

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Ana Rita Machado em 30 Janeiro 2012 às 10:46

Sou fanática por peças vintage, vou fazer uma visita o mais breve possível!

Comentário de Pedro Castanheira em 30 Janeiro 2012 às 0:04

Admiro esta capacidade de adaptação e sentido de oportunidade.

Siga-nos no Facebook

Sugestão BestGuide

Eventos em Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...