Comunidade de yogis na Mouraria já chegou aos 100.

 

Jean Pierre de Oliveira dirige aula comunitário dia 29 de maio.

 

Sessão tem entrada livre. O valor é decidido pelos participantes, por donativo.

 

O último domingo do mês, 29 de maio, é dia de yoga comunitário. O professor Jean Pierre de Oliveira volta a desafiar os yogis a reunir-se no espaço Mouraria Inatel a partir das 10h30 para uma aula onde estreia uma sequência inédita de asanas, The Maya Sequence. Inscrições através do email info@yoga-spirit.pt.

 

Todos os meses Jean Pierre de Oliveira promove uma aula de yoga comunitário por donativo livre, sem mensalidades, dogmas ou compromissos. «Quero democratizar o acesso ao yoga, descomplicar os seus conceitos filosóficos e criar uma comunidade solidária. A ideia é proporcionar um lugar de encontro e de troca de experiências», explica o professor de yoga. O donativo livre foi a forma que Jean Pierre encontrou para quebrar barreiras que possam existir na gestão do orçamento individual de cada participante, sabendo que este é em alguns casos impeditivo de uma prática regular de yoga num estúdio ou ginásio. «E por vezes precisamos de nos encontrar com outras pessoas para perceber o que é mais importante e redefinir o nosso sistema de valores«, acrescenta o professor de yoga. As últimas sessões na Mouraria já contaram com cerca de 100 participantes.

 

A masterclass The Maya Sequence divide-se em dois momentos: um dedicado à filosofia do yoga (25 min.) e outro à sua práctica (65 min.). A sequência é inspirada no maya, termo que se refere ao conceito da ilusão na natureza do universo. «Porque o yoga é mais do que uma soma de posturas, torções e persistências, é importante compreender também como podemos mudar a nossa forma de estar», explica Jean Pierre.

 

Na agenda de trabalhos, estão variantes de asanas tradicionais do yoga, exercícios de respiração e concentração com pranayamas e posturas de torção e persistência mais complexas. A sessão termina, como é hábito, com um momento de relaxamento (savasana) e outro de meditação (Prathyara).

 

Mais sobre Jean Pierre de Oliveira

 

Certificado pelo Yoga Alliance EUA, Jean-Pierre de Oliveira começou o seu caminho no yoga há mais de dez anos. Às formações com alguns dos maiores nomes do yoga internacionais, soma participações em vários eventos e seminários, como o European Yogi Nomads. Mentor do projeto Yoga Spirit, que fundou em 2009, orgulha-se de ter ensinado alguns dos professores de hatha yoga mais promissores de Portugal. Identifica-se com uma abordagem informal e natural à filosofia do yoga, que procura adaptar ao quotidiano de quem o pratica. Tem um estúdio de yoga em Xabregas, onde dirige aulas diariamente. Dirige ainda aulas de hot yoga na Yoga Live Academy. 

Exibições: 197

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço