Comunidade de yogis na Mouraria já chegou aos 100.

 

Jean Pierre de Oliveira dirige aula comunitário dia 29 de maio.

 

Sessão tem entrada livre. O valor é decidido pelos participantes, por donativo.

 

O último domingo do mês, 29 de maio, é dia de yoga comunitário. O professor Jean Pierre de Oliveira volta a desafiar os yogis a reunir-se no espaço Mouraria Inatel a partir das 10h30 para uma aula onde estreia uma sequência inédita de asanas, The Maya Sequence. Inscrições através do email info@yoga-spirit.pt.

 

Todos os meses Jean Pierre de Oliveira promove uma aula de yoga comunitário por donativo livre, sem mensalidades, dogmas ou compromissos. «Quero democratizar o acesso ao yoga, descomplicar os seus conceitos filosóficos e criar uma comunidade solidária. A ideia é proporcionar um lugar de encontro e de troca de experiências», explica o professor de yoga. O donativo livre foi a forma que Jean Pierre encontrou para quebrar barreiras que possam existir na gestão do orçamento individual de cada participante, sabendo que este é em alguns casos impeditivo de uma prática regular de yoga num estúdio ou ginásio. «E por vezes precisamos de nos encontrar com outras pessoas para perceber o que é mais importante e redefinir o nosso sistema de valores«, acrescenta o professor de yoga. As últimas sessões na Mouraria já contaram com cerca de 100 participantes.

 

A masterclass The Maya Sequence divide-se em dois momentos: um dedicado à filosofia do yoga (25 min.) e outro à sua práctica (65 min.). A sequência é inspirada no maya, termo que se refere ao conceito da ilusão na natureza do universo. «Porque o yoga é mais do que uma soma de posturas, torções e persistências, é importante compreender também como podemos mudar a nossa forma de estar», explica Jean Pierre.

 

Na agenda de trabalhos, estão variantes de asanas tradicionais do yoga, exercícios de respiração e concentração com pranayamas e posturas de torção e persistência mais complexas. A sessão termina, como é hábito, com um momento de relaxamento (savasana) e outro de meditação (Prathyara).

 

Mais sobre Jean Pierre de Oliveira

 

Certificado pelo Yoga Alliance EUA, Jean-Pierre de Oliveira começou o seu caminho no yoga há mais de dez anos. Às formações com alguns dos maiores nomes do yoga internacionais, soma participações em vários eventos e seminários, como o European Yogi Nomads. Mentor do projeto Yoga Spirit, que fundou em 2009, orgulha-se de ter ensinado alguns dos professores de hatha yoga mais promissores de Portugal. Identifica-se com uma abordagem informal e natural à filosofia do yoga, que procura adaptar ao quotidiano de quem o pratica. Tem um estúdio de yoga em Xabregas, onde dirige aulas diariamente. Dirige ainda aulas de hot yoga na Yoga Live Academy. 

Exibições: 310

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço