PASSEIOS (cá dentro): Conheça a Comporta

A Comporta é um local magnífico que fica localizado ao longo da península de Troia, mais a sul do seu extremo.

Esta região está localizada a aproximadamente 100 quilómetros 1 hora (aproximada) de viagem da capital de Portugal. Com um clima ameno, praias magníficas, excelentes restaurantes e diversos locais onde relaxar, este é um dos locais selecionados por muitos veraneantes como destino de férias. 

Herdade da Comporta

A herdade da Comporta tem nas suas origens os arrozais, que a partir do ano 1800 passaram a representar uma grande importância na economia e crescimento da região. 

Praias

Na região da Comporta poderá encontrar algumas das mais belas e magníficas praias de Portugal. Um dos exemplos é a praia da Comporta, uma praia de areia branca, mar azul e cristalino e com um ambiente cool e relaxante onde palavras como glamour servem para a descrever tão bem.

Esta praia tem vindo a receber a bandeira azul nos últimos anos, como resultado da qualidade da areia e da água, assim como das acessibilidades disponíveis. Aqui poderá encontrar 2 restaurantes de praia, bares, chuveiros e um parque de estacionamento coberto, que lhe vai permitir estacionar o carro num local à sombra nos dias de intenso calor.

O acesso à praia efeito recorrendo a passadiços que estão montados em cima das dunas, permitindo deste modo a sua preservação.

Não perca a oportunidade de  fazer uma caminhada ao longo da praia, e deslumbre-se com o contraste cores do mar e areia. A dunas que abraçam a praia conferem-lhe um aspeto paradisíaco. 

Restaurantes

Na comporta vai encontrar diversos restaurantes de excelente qualidade onde poderá saborear uma simples saladas ou degustar pratos mais completos.

Na praia da Comporta poderá encontrar o restaurante Comporta Café e o restaurante Ilha do Arroz, que lhe permitem desfrutar o seu almoço com vista para o mar, assim como degustar as suas excelentes iguarias ao jantar.

Mais perto do centro da Comporta poderá encontrar os restaurantes Dona Guida e Museu do Arroz, onde poderá saborear refeições de enorme qualidade, sempre confecionadas com os produtos mais frescos da região.

O que fazer na Comporta

Para além dos momentos de descontração na praia da Comporta, poderá ainda encontrar nesta região dois campos de golfe e um centro hípico.

Não perca a oportunidade de observar as mais de 200 espécies de aves que existem nesta região e de visitar o Porto Palafítico da Carrasqueira. 

Hotéis na Comporta

Se ficou maravilhado com a Comporta e pretende passar as suas férias de verão nesta magnífico local, consulte aqui o melhor alojamento na Comporta.

 

Este artigo foi escrito pela equipa do Troia Portugal, que tem como objetivo divulgar informação sobre esta região, desde Troia até à Comporta.

 

 

Exibições: 6157

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço