A modernidade encontra-se com a tradição em Pequim e Seul. Viaje entre estas cidades e descubra cenários espectaculares, arte anciã e arquitectura milenar ao longo do caminho. Admire a beleza simples da vida quotidiana: aldeias, mercados e restaurantes de rua. Prove o gosto genuíno de fazer parte deste mundo...e experimente dormir num templo. http://www.travel-tailors.com/detalhado.php?i=112

DIA 1  Pequim

Nimen Hao! Bem-vindo(a) à China. Pode chegar quando quiser até às 18h00. O nosso representante local irá encontrar-se consigo (por favor pergunte na recepção pelo seu recado) e combinar os detalhes da sua viagem. Pequim (Beijing) é a capital do país mais populoso do mundo e está a avançar rapidamente para a modernidade. Contudo, há ainda muitos locais que transmitem a história e o passado desta nação. Uma boa forma de descobri-la a seu gosto poderá ser alugar uma bicicleta e aventurar-se nas ruas. Poderá ir até ao Templo do Céu ou, apanhando o metro, até ao Palácio de Verão. Visite o Mercado Panjiayuan à procura das melhores pechinchas. Passe na zona 798 (Art District) para uma espreitadela à arte ou nos hutong (bairros típicos) antes que desapareçam. A comida também é um desafio delicioso, com o pato à Pequim em grande destaque! Poderá juntar-se ao seu guia e aos seus companheiros de viagem num restaurante local para um jantar (opcional) de iguarias locais. Alojamento em hotel.

DIA 2  Qinhuangdao - Grande Muralha

Pela manhã, apanhamos o comboio-bala de Pequim para Qinhuangdao (aprox. 2 horas) ou Shanhaiguan. Aqui poderemos ver vários segmentos da Grande Muralha. A cabeça do Velho Dragão é onde a Muralha encontra o mar. Escapamo-nos das hordas de turistas e vamos até à praia para conseguir a melhor vista. Também visitamos o Primeiro Passo Sob o Céu, com os seus relógios de torre, bem como o Museu da Grande Muralha. No seu tempo livre, poderá explorar esta cidade histórica, rodeada de muralhas, a seu gosto. Ascenda até à torre ou devaneie pelas ruelas dos hutong. Experimente os petiscos locais. Alojamento em casa de hóspedes na cidade velha de Shanhaiguan.

DIA 3  Qinhuangdao - Grande Muralha

Vamos até às montanhas, para uma experiência rural. Veremos a Grande Muralha da que é provavelmente a sua mais impressionante perspectiva. Alojamento em casa de hóspedes numa aldeia (quartos múltiplos e casas de banho partilhadas). A hospitalidade é calorosa e o jantar é composto de pratos tradicionais cozinhados pelos nossos hóspedes.

DIA 4  Ferryboat para a Coreia do Sul

Hoje viajamos até à cidade portuária de Qinhuangdao para embarcar no ferry nocturno que nos levará até à Coreia do Norte (aprox. 20 horas). Há comida e bebidas à venda no barco, mas poderá trazer as suas. Viajaremos em 2ª classe, em beliches duplos.

DIA 5  Buyeo

Chegada ao Porto de Incheon e encontro com o nosso guia coreano local, que acompanhará o grupo até ao final da viagem. Apanhamos um autocarro local até à estação rodoviária (aprox. 1 hora) e depois um autocarro intercidades até Buyeo (aprox. 3 horas). Neste noite, provaremos o nosso primeiro jantar coreano  irá surpreender-se com a variedade desta cozinha ainda desconhecida dos ocidentais! O nosso alojamento na Coreia será em motéis ou casas de hóspedes: alguns com camas, outros com um colchão tipo futon no chão, ao estilo local.

DIA 6  Buyeo

Visita do reino antigo de Buyeo para aprender a sua história fascinante, ver os tesouros expostos no Museu Nacional e poder negociar uma boa compra nos mercados cobertos da cidade.

DIA 7  Gongju - Templo Magoksa

Hoje temos uma grande viagem à espera até ao Templo Magoksa, onde faremos uma pernoita inesquecível. Apanhamos o transporte público até Gongju (podemos visitar o Museu da Cidade e caminhar com o nosso guia até aos Túmulos Songsanri) e mudamos de autocarro no terminal. Chegados ao templo, teremos uma oportunidade única de viver num templo budista. Iremos reger-nos pelas regras rigorosas, que incluem mudar do nosso vestuário para roupões, honrar os períodos de silêncio e deixar os nossos telefones móveis e iPods guardados e desligados. Poderemos participar nos cânticos, na meditação, nas cerimónias e nas refeições com os monges e os internos. Hoje o jantar está incluído e é servido no templo.

DIA 8  Jeonju

Depois de madrugarmos para assistir às cerimónias religiosas e do pequeno-almoço, deixamos o templo e, após algumas mudanças de autocarro (tempo total de viagem de aprox. 3 horas), chegamos a Jeonju. Aqui faremos um passeio a pé com o nosso guia, pela aldeia Hanok, onde as casas tradicionais se alinham em ruas de calçada e é fácil esquecer que se está num dos países mais desenvolvidos da Ásia. Faremos ainda mais progressos na cultura local ao experimentar uma aula de culinária na nossa casa de hóspedes tradicional, aprendendo a fazer bibimbap ou kim chi picante!

DIA 9  Parque Nacional do Monte Naejang

O dia começa com o pequeno-almoço na casa de hóspedes, antes de viajarmos de transporte público até ao magnífico Parque Nacional do Monte Naejang. Esta área de montes vulcânicos é perfeita para caminhar e, de tarde, poderemos fazer trekking nalguns trilhos, acompanhados pelo nosso guia, neste soberbo cenário natural. Ficaremos alojados numa casa de hóspedes tradicional.

DIA 10  Gyeonju

Até ao próximo destino, Gyeonju, teremos cerca de 5 horas de transporte público. Gyeongju raramente é visitada por turistas estrangeiros, por isso, não se surpreenda se atrair a atenção dos (amigáveis) locais. Antiga capital do reino coreano, esta cidade é frequentemente alcunhada de museu sem paredes. Devaneamos por ruínas antigas, templos, palácios e pagodes, caminhando com o nosso guia para melhor admirar as relíquias de uma grande era desta nação. Se quiser, poderá alugar uma bicicleta para explorar melhor as redondezas. Fora do centro, está oTemplo Bulguksa, amiúde considerado o mais impressionante da Coreia. A partir daqui, caminhamos 20 minutos até ao topo da colina, para uma vista espectacular do Buda Sentado na Gruta Seokguram. Para os mais enérgicos, o Monte Namsan, local de culto espiritual, está apenas a 5 minutos de autocarro, de onde partem trilhos, repletos de pequenos templos à espera de serem descobertos. O alojamento será num hotel 3*, com casa de banho privativa.

DIA 11  Gyeonju

Poderá conhecer melhor esta cidade encantadora.

DIA 12  Seul

Deixamos a natureza para trás e dirigimo-nos de comboio rápido para a capital do país (aprox. 3,5 horas). Com cerca de 12 milhões de habitantes, Seul é uma cidade moderna mas muito acessível de transporte público. A sinalização está em inglês e os locais são muito amigáveis.Passe a tarde na antiga residência real de Gyeongbok, descubra o Museu Popular Nacional ou passeie pela antiga rua Insadong, para souvenirs ou comida. Seul é bem conhecida pelo seu estilo e pelas suas compras e encontrará incontáveis lojas e centros comerciais. Para um ritmo mais relaxado, dirija-se até Samcheong-dong, um bairro de casas tradicionais, ruas inclinadas e muitos pequenos cafés e boutiques chiques para explorar.

DIA 13  Seul

Hoje teremos uma visita de dia inteiro à zona desmilitarizada (DMZ) e ficaremos a saber mais da tragédia desta nação dividida. A nossa visita também inclui o 3º Túnel Norte-Coreano e, caso haja disponibilidade, a aldeia fronteiriça de Panmunjeom. Por favor note que as visitas na DMZ são integralmente controladas pelo turismo norte-coreano, não sendo possível realizar uma visita privada. Regressaremos a Seul à tarde e poderemos juntar-nos ao grupo para um jantar de despedida (opcional).

DIA 14  Seul

Dia de dizer "boayo" ao grupo. Check-out até às 12h00 e resto do dia livre.
Fim da viagem.

Exibições: 427

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço