CRIANÇAS: Não devemos fugir… dos cuidados a ter com a nossa saúde

Que cuidados se devem ter com a alimentação? E o que é isso da higiene oral? Será que podemos criar e usar a nossa própria pasta dos dentes? A saúde é o tema que invade as manhãs de domingo dos mais novos nestes “Dominguinhos” de fevereiro em atividades que prometem muitos momentos divertidos e ainda aligeirar os medos que uma ida ao hospital pode gerar.

 

Dos cuidados de saúde não devemos fugir, mas de confusões convém… Que o digam os Marretas, a quem os sarilhos parecem perseguir. Para descobrir o que é que os mais famosos bonecos do mundo andam a tramar, nada melhor do que assistir a “Os Marretas Procuram-se”, a aventura que, pelas vozes de Nuno Markl, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim, toma conta da tela do MAR Shopping a 7 de fevereiro.

 

Os “Dominguinhos” resultam da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, dedicada a projetos educativos. Tem lugar aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, e oferecem sempre atividades lúdicas e muito divertidas, totalmente gratuitas.

 

Programação fevereiro

 

1 de fevereiro | Hora do Conto: Kiko, O Dentinho de Leite

Kiko é um dentinho de leite que vive na boca de Tomás. Mas o que se terá passado com ele? Por que é que o Tomás ficou com os dentes cor-de-rosa? Este é um convite para as crianças virem descobrir esta história, onde a saúde oral é o mais importante

 

8 de fevereiro | Atelier de Culinária: Alimentação Saudável

Elaboração de pequenos desenhos de caras comestíveis recorrendo a legumes e frutas

 

15 de fevereiro | Teatro de Fantoches: Nuno vai ao Hospital

Por que será que o Nuno foi para o hospital? Será que este é um sítio assustador ou um local onde muita coisa acontece? Será que os médicos são bonzinhos para todos ou só querem dar “picas” a quem lá aparece? Uma história para descobrir sem medos e onde muita coisa irá acontecer!

 

22 de fevereiro | Atelier de Saúde: Lava os Teus Dentes!

Realização de uma pasta dos dentes caseira

 

Sessões Grátis de Cinema Infantil

7 de fevereiro | “Os Marretas Procuram-se”

 

A confusão segue os Marretas para este lado do oceano, numa tournée pela Europa que tem paragem marcada diretamente para a tela da sessão grátis de cinema infantil. Os mais famosos bonecos do mundo envolvem-se involuntariamente num crime internacional encabeçado por Constantine – Criminoso Número Um do Mundo e sósia do Sapo Cocas – e o se,  vil sócio Dominic, também conhecido como Número Dois. Apesar de a maior parte dos protagonistas se encontrar em fuga, em “Marretas Procuram-se”, realizado por James Bodin, as crianças vão poder encontrar estes divertidos bonecos – que contam com vozes como a de Nuno Markl, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim –, a 7 de fevereiro, ao mesmo tempo que vão conhecer Nadya, uma guarda prisional espirituosa, e Jean Pierre Napoleon, um agente da Interpol.

 

As entradas para as Sessões de Cinema Infantil gratuitas no MAR Shopping são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping, ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00, até ao limite dos lugares existentes. O regulamento da ação pode ser consultado no Balcão de Informações, no Piso 0 ou em www.marshopping.com.

Exibições: 578

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço