VIAGENS (lá fora): Cristo Redentor: panorama do paraíso!

Sou de Belo Horizonte e, apesar de morar a apenas 450 km do Rio de Janeiro, aproximadamente umas 6 horas de carro, e já ter conhecido muitas outras cidades do país, ainda não conhecia a capital carioca! Uma vergonha, pode-se dizer, mas talvez pela proximidade sempre deixei uma possível viagem para o Rio pendente. Sabe quando todo mundo de fora conhece um ponto turístico da sua cidade menos você, que foi nascido e criado lá? É mais ou menos isso! Inclusive, muitos amigos meus estrangeiros me contavam suas aventuras na cidade maravilhosa e eu continuava sem nunca ter conhecido. Foi necessário um empurrãozinho de fora, mas finalmente isso é passado na minha vida, pois finalmente conheci o Rio de Janeiro!

Precisei de uma mensagem de uma amiga argentina me dizendo que já tinha passagens compradas para o Rio e que queria me ver lá, para sair da minha zona de conforto e finalmente visitar um dos destinos turísticos mais populares do mundo ao alcance das minhas mãos. Ela ainda não tinha reserva, então escolhi entre os  inúmeros hotéis do Rio de Janeiro um simples e aconchegante bem em ... Cheguei de manhã e fui ao aeroporto buscá-la para logo deixar as coisas e partir para a praia. De modo geral, a visita foi maravilhosa; e o Rio de Janeiro é realmente lindo, a canção não me deixa mentir!

Mas a principal atração para mim dessa cidade cheia de atrações a cada esquina e digo isso sem ter medo de parecer muito clichê é o Cristo Redentor. Poucas emoções na vida se assemelham a subir ao alto do Corcovado e ter uma vista 360º dessa maravilha do mundo, porque o Rio de Janeiro não é nada mais nada menos que um lugar paradisíaco, e isso é inegável contemplando desde cima. Estar ali dá uma sensação de grandeza e pequenez ao mesmo tempo que é difícil explicar... você tem que sentir!

 

Exibições: 131

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço