VIAGENS (lá fora): Cruzeiro em busca das Auroras Boreais

O Expresso Costeiro é a melhor forma de desfrutar dos fiordes e do sol da meia noite (Verão) e das Aurora Boreais (Inverno).

O passeio ao longo da costa da Noruega tem saídas diárias de Bergen rumo a Norte ou vice versa com passagem/paragem nas principais cidades (Alesund, Trondheim, Tromso, Cabo Norte, entre outras). Permite também viagens simples de porto a porto.

O Cruzeiro em Busca das Auroras Boreais é também a melhor forma de conhecer a Noruega e os fiordes ...

Exibições: 393

Os comentários estão fechados para este artigo

Comentário de Nordictur em 29 Outubro 2014 às 16:17

Cruzeiro das Auroras Boreais

1º Dia - Bergen
Transporte por meios próprios para o terminal marítimo da companhia Hurtigruten - o embarque dos passageiros a bordo do expresso do litoral realiza-se a partir das 16h00, o expresso zarpa às 20h00 de Abril a Setembro ou às 22h30 o resto do Ano.

2º Dia - Alesund - Molde - Kistiansund
Ao amanhecer, a rota oferece um panorama de pequenas ilhotas e recifes selvagens que tornam a navegação trabalhosa. A escala no porto pesqueiro de Alesund, um dos mais activos da Noruega, permite descobrir a arquitectura Art Noveau do centro antigo, reconstruído no século XX. Durante a temporada estival, entre Abril e Setembro, o expresso do Litoral navega 100km de costa interior que nos leva até ao impressionante fiorde de Geiranger, com todo a certeza um dos mais espectaculares do mundo. Durante a tarde o barco faz escala em Molde, a cidade das rosas. Ao cair da noite, o barco fará uma breve paragem em Kistiansund magnificamente localizada sobre várias ilhotas.

3º Dia - Trondheim - Rorvik
Navegação ao largo do fiorde de Trondheim, entre suaves colinas do condado de Trondelag. Da manhã o expresso do Litoral fará uma escala de meio-dia em Trondheim, uma das capitais espirituais da Noruega, do conjunto urbano que conserva o traçado do Século XVII, destacam-se as casas sobre os pilares do antigo porto e a catedral de Nidaros. Continuação da viagem rumo ao norte através de uma paisagem montanhosa, ao final da tarde, escala em Rorvik.

4º Dia - Circulo Polar Árctico - Bodo - Svolvaer
Em direcção ao norte cruzando o Circulo Polar Árctico, podemos ver na ilha de Vikingen, um globo terrestre que comemora este ponto geográfico de referências lendárias, a meio dia, escala em Bodo. Durante a tarde, cruzamos as águas de Vestfjord rumo as ilhas Lofoten, com escalas em Stamsund e Svolvaer com os típicos secadores de bacalhau. Continuação da viagem passando pelas ilhas Vesteralen.

5º Dia - Stokmarknes - Tromsö - Skjervoy
Pequenas escalas em Harstad e Finsnes antes de chegar a Tromsö, conhecida pelos comerciantes do Sec. XIX como a Paris do Norte. O centro conserva um conjunto de casas antigas, a maior catedral de madeira de toda a Escandinávia e o Museu Polar, sendo conhecida também por ser um centro universitário e sobretudo por ser uma das cidades mais animada do país.

6º Dia - Hammerfest - Honningsvag - Berlevag
De madrugada, paragem em Hammerfest , continuação da viagem com paragem em Havoysund e Honningsvag, dai sairá um autocarro pelas paisagem de tundra até chegar ao Cabo Norte o ponto mais setentrional (opcional). De tarde, continuamos viagem pela costa agreste e selvagem com paragens nos portos de Kjollefjord, Mehamn e Berlevag.

7º Dia - Vadso - Kirkenes
De madrugada, paragem em Vadso, continuação da viagem até Kirkenes. Este ultimo porto que fica a 5Km da fronteira russa. Fim de Programa

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço