CULTURA: Arte&Manha, um espaço multicultural em Lisboa

Não é um espaço nocturno, não é uma escola nem uma academia de dança, não é um bar, não é um restaurante e não é um espaço infantil. É uma mistura de todos eles, assumindo-se como um espaço multicultural, restaurante, bar de tapas e, ainda, um bom espaço para leitura. Quer conhecer? Venha daí.
Abriu em Junho e destina-se a todo o tipo de público. Situado bem no centro de Lisboa, perto do Marquês de Pombal, tem um horário alargadíssimo, o que lhe confere a possibilidade de “angariar clientes” de todas as faixas etárias, sejam casais jovens ou mais velhos, pais, filhos ou avós. O objectivo deste projecto criado por três amigos de áreas diferentes - uma enfermeira, um engenheiro civil e um estudante de psicologia - é a diversão e, sobretudo, o convívio.
E tudo acompanhado de uma agenda cultural recheada, com eventos de música, dança, arte, workshops e sem esquecer a programação infantil. 
Até agora, a principal área cultural trabalhada foi a música, tendo mesmo a casa uma orquestra própria, a Orquestra Arte&Manha, que actua todas as quartas-feiras na Sala Carlota Joaquina.

Este é um projecto que reúne músicos conhecidos do público, como JP Simões, e actua em “conversas musicais” com muito ritmo.
Como próximos desafios estão agendados projectos de dança e teatro.

Além da Sala Carlota Joaquina, onde se encontra o palco principal, a zona de dança, o bar e a zona lounge, há ainda a Sala D. João VI, que também tem um bar, a zona de café concerto e o restaurante, que serve pequenos-almoços, almoços e jantares e onde o menu varia entre a cozinha portuguesa, brasileira e africana.
Um espaço de variedades que transpira boa disposição o que, nos tempos de hoje, é de louvar e promover. Se ainda não o visitou, do que está à espera?

Arte&Manha
Av. Duque de Loulé, 22B
Telefone: 218 258 532
Horário: Das 11h às 06h. Encerra às terças.
Site 
Facebook 

Exibições: 1028

Tags: arte&manha, bar, café concerto, cultura, cultural, dança, espaço, gastronomia, música, noite, Mais...orquestra, restaurante, zona lounge

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Rui Mesquita em 19 Outubro 2011 às 14:37

Acabadinho de chegar do Arte&Manha. Comi um bacalhau espiritual do outro mundo, mas consegui resistir a um creme de lima. Ok,ok, provei uma colherada.

A parte boa deste espaço, é que as decorações estão sempre a mudar com as diferentes instalações que vão estando expostas. E já me disseram que as noites são bastante concorridas.

 

Em relação a artigos...ainda estou em negação. Baby steps Myguide, baby steps.

Comentário de MyGuide em 19 Outubro 2011 às 14:31
Cachupa? Cozido? Queremos um artigo sobre a Pastelaria Tentações! As "pequenas pastelarias/restaurantes/tascas" também são bem-vindas!
Comentário de Rui Mesquita em 19 Outubro 2011 às 11:55

Marina, não.

A Cachupa é na Pastelaria Tentações, uma pequena "Pastelaria/Restaurante/Tasca" que fica a 100 do Arte&Manha, já na rua Andrade Corvo. A cozinheira é Cabo Verdiana e nós pedimos tanto, que acabou por ficar um dos pratos da casa. :)

Isso e o cozido à Portuguesa à 4ªFeira. :)

Comentário de Marina Soares em 19 Outubro 2011 às 11:27
Ó Rui, é aqui que vais comer a tal cachupa?
Comentário de Rui Mesquita em 19 Outubro 2011 às 11:23

Também se almoça muito bem no Arte&Manha. :)

A carne à portuguesa é de chorar por mais.

Vou lá à hora de almoço, porque tem um ambiente porreiro e fica a 1 minuto do trabalho. :)

 

Ainda não consegui ver aqueles garrafões iluminados. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...