CULTURA: Arte&Manha, um espaço multicultural em Lisboa

Não é um espaço nocturno, não é uma escola nem uma academia de dança, não é um bar, não é um restaurante e não é um espaço infantil. É uma mistura de todos eles, assumindo-se como um espaço multicultural, restaurante, bar de tapas e, ainda, um bom espaço para leitura. Quer conhecer? Venha daí.
Abriu em Junho e destina-se a todo o tipo de público. Situado bem no centro de Lisboa, perto do Marquês de Pombal, tem um horário alargadíssimo, o que lhe confere a possibilidade de “angariar clientes” de todas as faixas etárias, sejam casais jovens ou mais velhos, pais, filhos ou avós. O objectivo deste projecto criado por três amigos de áreas diferentes - uma enfermeira, um engenheiro civil e um estudante de psicologia - é a diversão e, sobretudo, o convívio.
E tudo acompanhado de uma agenda cultural recheada, com eventos de música, dança, arte, workshops e sem esquecer a programação infantil. 
Até agora, a principal área cultural trabalhada foi a música, tendo mesmo a casa uma orquestra própria, a Orquestra Arte&Manha, que actua todas as quartas-feiras na Sala Carlota Joaquina.

Este é um projecto que reúne músicos conhecidos do público, como JP Simões, e actua em “conversas musicais” com muito ritmo.
Como próximos desafios estão agendados projectos de dança e teatro.

Além da Sala Carlota Joaquina, onde se encontra o palco principal, a zona de dança, o bar e a zona lounge, há ainda a Sala D. João VI, que também tem um bar, a zona de café concerto e o restaurante, que serve pequenos-almoços, almoços e jantares e onde o menu varia entre a cozinha portuguesa, brasileira e africana.
Um espaço de variedades que transpira boa disposição o que, nos tempos de hoje, é de louvar e promover. Se ainda não o visitou, do que está à espera?

Arte&Manha
Av. Duque de Loulé, 22B
Telefone: 218 258 532
Horário: Das 11h às 06h. Encerra às terças.
Site 
Facebook 

Exibições: 1264

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Rui Mesquita em 19 Outubro 2011 às 14:37

Acabadinho de chegar do Arte&Manha. Comi um bacalhau espiritual do outro mundo, mas consegui resistir a um creme de lima. Ok,ok, provei uma colherada.

A parte boa deste espaço, é que as decorações estão sempre a mudar com as diferentes instalações que vão estando expostas. E já me disseram que as noites são bastante concorridas.

 

Em relação a artigos...ainda estou em negação. Baby steps Myguide, baby steps.

Comentário de MyGuide em 19 Outubro 2011 às 14:31
Cachupa? Cozido? Queremos um artigo sobre a Pastelaria Tentações! As "pequenas pastelarias/restaurantes/tascas" também são bem-vindas!
Comentário de Rui Mesquita em 19 Outubro 2011 às 11:55

Marina, não.

A Cachupa é na Pastelaria Tentações, uma pequena "Pastelaria/Restaurante/Tasca" que fica a 100 do Arte&Manha, já na rua Andrade Corvo. A cozinheira é Cabo Verdiana e nós pedimos tanto, que acabou por ficar um dos pratos da casa. :)

Isso e o cozido à Portuguesa à 4ªFeira. :)

Comentário de Marina Soares em 19 Outubro 2011 às 11:27
Ó Rui, é aqui que vais comer a tal cachupa?
Comentário de Rui Mesquita em 19 Outubro 2011 às 11:23

Também se almoça muito bem no Arte&Manha. :)

A carne à portuguesa é de chorar por mais.

Vou lá à hora de almoço, porque tem um ambiente porreiro e fica a 1 minuto do trabalho. :)

 

Ainda não consegui ver aqueles garrafões iluminados. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...