CULTURA: Homens da Luta entre os semi finalistas do Festival da Canção da RTP

 Os Homens da Luta levam a Luta ao Festival da Canção

 

Depois de terem sido desclassificados no último ano, após o júri considerar que a canção com levaram a concurso não obedecia aos critérios exigidos pelo Festival da Canção da RTP, um ano depois … ei-los de volta!!! Os Homens da Luta estão nos 24 semi finalistas.

Este ano apresentam a música “A Luta É Alegria” uma dos vinte e uma canções disponíveis para votação online no site da RTP. Vinte e um títulos após três dos iníciais concorrentes terem já sido desclassificados por não obedecer aos tais critérios.

Sendo o Festival da Canção um assunto que desperta paixões e nos últimos anos posições mais ou menos radicais, com o eterno ou se ama ou se odeia, não existindo espaço para zonas cinzentas, a presença dos Homens da Luta promete incendiar ânimos.

 

A votação já está a decorrer no site do Festival da Canção da RTP

http://ww1.rtp.pt/tvonline/sites/festival_cancao2011/

 

A demo da música “A Luta É Alegria” aqui.

http://ww1.rtp.pt/tvonline/sites/festival_cancao2011/?tag=93

 

Criado em 1964, o Festival da Canção da RTP conhece este ano mais uma edição. Talvez mesmo uma das que mais pode vir a dar que falar. Tudo porque pela primeira vez, já que nhá registo ou qualquer referência a nada semelhante, terá entre os seus concorrentes um duo humorístico. Os Homens da Luta.

 

A 47º Edição do Festival da Canção realiza-se a 05 de Março no Teatro Camões, em Lisboa. Já o Festival da Eurovisão realiza-se este ano em Düsseldorf, na Alemanha.

 

Exibições: 255

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Anabela em 31 Janeiro 2011 às 0:35

Peço desculpa ser do contra, mas não acho nenhuma piada ao tipo de humor do Jel e muito menos aquilo que ele chama música que só pretende divertir.

O que este dueto faz é gozar e aproveitar de pessoas que não escolheram pertencer ao universo do Jel e do seu irmão tiri titi... Isto não é representação, não é música, mas qualquer outra coisa muito básica.

É certo que o festival da canção é uma coisa decrépita, mas que eu saiba ainda não é nenhum circo.Neste

caso tenho de reconhecer de que mais uma vez, esses homens da luta aproveitaram bem a oportunidade para gozar com a igenuidade da organização do festival. E também connosco que ainda vamos nessas cantigas...

Será que estamos todos a perder a esperança e isto tudo está a tornar-se numa grande palhaçada?  Só nos resta o ridiculo? Agora há palhaços por todo o lado;desde politicos (Piririca ou o nosso Madeirense) que querem ser presidentes, Palhaços músicos que querem ganhar festivais da canção, Vips Palhaços que ganham dinheiro das revistas cor de rosa por tão riduculos que são - farto-me de rir com os nossos vips das revistas cor de rosa...

Infelizmente estamos a atravessar um periodo crise não só económica, sociológica, politica mas também criativa.Eu ainda não perdi a esperança de continuar a cruzar-me com coisas boas e bonitas. Pois ainda acredito na beleza do mundo. As coisas boas trazem-nos harmonia, há outras coisas que nos embrutecem.

Talvez seja da idade, mas lamento não partilhar do mesmo entusiasmo desta votação

Comentário de Fernando Emmes em 27 Janeiro 2011 às 17:09

 

A votação termina hoje à meia noite.

Apenas deixar uma curta nota. Segundo o Expresso online a música “A Luta É Alegria” vai à frente na votação dos cibernautas. Parece que é quase certa a participação dos Homens da Luta na edição deste ano do Festival da Canção.

A noticia está aqui.

http://aeiou.expresso.pt/homens-da-luta-lideram-votacao-do-festival...

 

Mais uma vez … os votos terminam à meia noite.

 

Comentário de Ana Pinheiro em 27 Janeiro 2011 às 16:52
É assim mesmo! A isto é que chamo dar bom uso a um festival que já devia estar morto e bem enterrado. Quem sabe se com algum humor a coisa até ganha interesse? E se eles passarem a finalistas, só espero que saibam manter o sempre honroso último lugar de Portugal! ;)
Comentário de Marina Soares em 26 Janeiro 2011 às 18:45

Acho o máximo! E já houve uma vez em que "bonecos" ganharam mesmo a Eurovisão ( http://www.youtube.com/watch?v=TdItwaLrv1U ) :PP

Quem sabe?

Comentário de MyGuide em 26 Janeiro 2011 às 12:33
Vamos lá votar!

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço