Disneyland París – “Reencontro” com a Infância

 

Muitas crianças terão em comum o sonho de encontrar as personagens que fazem parte do seu imaginário através dos famosos filmes e séries da Disney. A Disneyland Paris é um mundo de fantasia onde “vivem” essas personagens de desenhos animados e onde os castelos cor-de-rosa, os jardins floridos, e até uma viajem de barco, muito colorida, pelos cinco “continentes”(“It's a Small World” - Fantasyland) se misturam com o cheiro característico das gomas, das pipocas e do algodão doce.

 

   



Com mais de 20 anos, tive oportunidade de realizar um sonho de criança, embora pensasse que o encantamento desta idade se tivesse perdido com o passar dos anos mal entrei neste “Mundo de fantasia” reencontrei-me com a minha infância. A música… aquela música (It’s a Small World) fez-me voltar ao tempo em que acordava para ver os desenhos animados da Disney, de todas as tardes de sábado que passava a ver “A Pequena Sereia”, “ A Bela e o Monstro”, “O Aladino”, e – uns anos mais tarde - a ver com as minhas primas “O Rei Leão” e o “O Toy Story”.

 


Voltei a sentir a magia daquele tempo em que acreditámos que tudo é possível – em que somos príncipes e princesas, falamos com os animais, um sapo transforma-se num príncipe – um Mundo em que tudo acaba bem e todos vivem felizes para sempre.

 


Para além das personagens Disney existem imensas atracções para toda a família – montanha russa, casa assombrada, passeio de barco a vapor, viagem de barco pelo “assombroso” mundo dos Piratas das Caraíbas…

 

 

 As lojas de” souvenirs” também são uma delícia. Desde as coisas mais simples – canecas; porta-chaves; t-shirts… – até às coisas mais arrojadas – tampa de sanitas; copos de shots; saleiros… – tudo com as nossas personagens favoritas impressas.

O ponto alto do dia é a “Parada”, um desfile de carros alegóricos com dançarinos e com as personagens Disney mais famosas. Todas as crianças presentes ficam fascinadas, até eu fiquei encantada e de boca aberta. É realmente um Mundo à parte!

 


Se é daquelas pessoas que não acredita que o tempo pode voltar atrás, faça como eu vá até à Disneyland Paris e volte a sentir o encantamento do seu tempo de criança.

Exibições: 1785

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Francisca Azevedo Nunes em 18 Maio 2011 às 17:17
Um mundo de fantasia sobretudo para aqueles que tiveram acesso aos vídeos do Disney. As crianças vivem os sonhos e os adultos tornam-se crianças.:)
Comentário de Natacha Costa em 24 Março 2011 às 23:58

É mesmo... um mundo mágico! Também tenho curiosidade em conhecer o de Orlando =)

Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 26 Fevereiro 2011 às 1:11

Eu como super fã da Disney até sou suspeita em falar. Mas é realmente um mundo totalmente mágico, à parte mesmo. Um mundo onde as crianças param de crescer e os adultos voltam a ser crianças. Lá dentro dá para acreditar num mundo melhor, que sonhar ainda é bom, e faz bem!

 

Agora gostava de conhecer o parque de Orlando - que deve ser de cair o queixo - e o parque temático do Harry Potter (my guilty pleasure) que também fica na zona.

 

Obrigada pelo artigo, Natacha! Faz sorrir qualquer um;)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço