Disneyland París – “Reencontro” com a Infância

 

Muitas crianças terão em comum o sonho de encontrar as personagens que fazem parte do seu imaginário através dos famosos filmes e séries da Disney. A Disneyland Paris é um mundo de fantasia onde “vivem” essas personagens de desenhos animados e onde os castelos cor-de-rosa, os jardins floridos, e até uma viajem de barco, muito colorida, pelos cinco “continentes”(“It's a Small World” - Fantasyland) se misturam com o cheiro característico das gomas, das pipocas e do algodão doce.

 

   



Com mais de 20 anos, tive oportunidade de realizar um sonho de criança, embora pensasse que o encantamento desta idade se tivesse perdido com o passar dos anos mal entrei neste “Mundo de fantasia” reencontrei-me com a minha infância. A música… aquela música (It’s a Small World) fez-me voltar ao tempo em que acordava para ver os desenhos animados da Disney, de todas as tardes de sábado que passava a ver “A Pequena Sereia”, “ A Bela e o Monstro”, “O Aladino”, e – uns anos mais tarde - a ver com as minhas primas “O Rei Leão” e o “O Toy Story”.

 


Voltei a sentir a magia daquele tempo em que acreditámos que tudo é possível – em que somos príncipes e princesas, falamos com os animais, um sapo transforma-se num príncipe – um Mundo em que tudo acaba bem e todos vivem felizes para sempre.

 


Para além das personagens Disney existem imensas atracções para toda a família – montanha russa, casa assombrada, passeio de barco a vapor, viagem de barco pelo “assombroso” mundo dos Piratas das Caraíbas…

 

 

 As lojas de” souvenirs” também são uma delícia. Desde as coisas mais simples – canecas; porta-chaves; t-shirts… – até às coisas mais arrojadas – tampa de sanitas; copos de shots; saleiros… – tudo com as nossas personagens favoritas impressas.

O ponto alto do dia é a “Parada”, um desfile de carros alegóricos com dançarinos e com as personagens Disney mais famosas. Todas as crianças presentes ficam fascinadas, até eu fiquei encantada e de boca aberta. É realmente um Mundo à parte!

 


Se é daquelas pessoas que não acredita que o tempo pode voltar atrás, faça como eu vá até à Disneyland Paris e volte a sentir o encantamento do seu tempo de criança.

Exibições: 2150

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Francisca Azevedo Nunes em 18 Maio 2011 às 17:17
Um mundo de fantasia sobretudo para aqueles que tiveram acesso aos vídeos do Disney. As crianças vivem os sonhos e os adultos tornam-se crianças.:)
Comentário de Natacha Costa em 24 Março 2011 às 23:58

É mesmo... um mundo mágico! Também tenho curiosidade em conhecer o de Orlando =)

Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 26 Fevereiro 2011 às 1:11

Eu como super fã da Disney até sou suspeita em falar. Mas é realmente um mundo totalmente mágico, à parte mesmo. Um mundo onde as crianças param de crescer e os adultos voltam a ser crianças. Lá dentro dá para acreditar num mundo melhor, que sonhar ainda é bom, e faz bem!

 

Agora gostava de conhecer o parque de Orlando - que deve ser de cair o queixo - e o parque temático do Harry Potter (my guilty pleasure) que também fica na zona.

 

Obrigada pelo artigo, Natacha! Faz sorrir qualquer um;)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço