Dominguinhos: Família há só... as que escolhermos!

Histórias de amor, contos sobre famílias improváveis, ateliers de educação ambiental e de artes plásticas dedicados à mãe e ainda ateliers lúdicos que preveem passar tempo em família são algumas das atividades que perfazem o leque de atividades reservadas para os “Dominguinhos” de maio, justamente o mês do Dia da Mãe.

 

Com valores idênticos aos que estes “Dominguinhos” evocam chega “Sammy 2”, o filme de animação escolhido para passar a 2 de maio na sessão gratuita de cinema infantil do MAR Shopping.

 

Os “Dominguinhos” resultam da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, dedicada a projetos educativos. Tem lugar aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, e oferecem sempre atividades lúdicas e muito divertidas, totalmente gratuitas.

 

Programação maio

 

3 de maio | Atelier de Artes Plásticas: Uma Prenda Para a Mãe!

Elaboração de um pequeno porta-chaves para partilhar com a mãe neste dia especial!

 

10 de maio | Hora do Conto: Sabes Onde É Que Os Teus Pais Se Conheceram?

Este livro vai deixar as crianças curiosas para descobrir o que aconteceu na primeira vez em que os pais se viram, e a convidá-los a contar a história de como se apaixonaram.

 

17 de maio | Atelier de Educação Ambiental: Catapulta Para Todos

Realização de catapultas recorrendo a caixas de ovos para levar para casa e ser uma diversão!

 

24 de maio | Hora do Conto: Cá Em Casa Somos…

Debaixo do mesmo teto, junta-se uma quantidade considerável de elementos do corpo: cabeças, mãos, pés, ossos, dentes, fios de cabelo ou maminhas. Este conjunto não cumpre apenas as suas funções anatómicas mas desencadeia episódios, hábitos, manias, cria alguns problemas… e adora juntar-se em festas. A história começa com seis cabeças “cada uma a pensar nas suas coisas” e vai sendo contada à medida que são feitas as contagens.  

 

31 de maio | Atelier Lúdico: Família do Galo

Construção do mítico jogo do galo para brincar com toda a família.

 

Sessões Grátis de Cinema Infantil

2 de maio | “Sammy 2”

 

“Sammy 2” é a história a contar na sessão de 2 maio. Sammy e Ray, duas tartarugas marinhas e grandes amigos, estão a desfrutar um período de descanso enquanto encaminham os recém-nascidos Ricky e Ella para o mar. Num momento de distração, acabam apanhados na rede de um caçador furtivo que os vende a um aquário do Dubai que organiza shows para milhares de turistas. Uma vez no aquário, Sammy e Ray acabam por servir de cobaias ao terrível Mega D, um cavalo-marinho muito mafioso. No entanto, com a ajuda dos seus amigos, as duas tartarugas decidem planear a sua própria fuga…

 

As entradas para as Sessões de Cinema Infantil gratuitas no MAR Shopping são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping, ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00, até ao limite dos lugares existentes. O regulamento da ação pode ser consultado no Balcão de Informações, no Piso 0 ou em www.marshopping.com.

Exibições: 106

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço