DOWN Cooking: Pelo estômago se conquista a inclusão de crianças com Trissomia 21

Desde que a sedução pelo estômago se tornou um trunfo nas mãos de quem transforma alimentos em emoções que a cozinha tem conquistado adeptos. Crianças portadoras de trissomia 21 não são exceção. E é entre tachos e panelas que demonstram que são capazes. Down Cooking é o nome do projeto português que abre caminho à integração de crianças e jovens com Síndroma de Down através da Culinária, que o MAR Shopping irá receber no dia 2 de maio, num fim de semana inclusivo, mas também dedicado ao Dia da Mãe.

 

Às Estrelas na Cozinha juntar-se-ão os chefs Cordeiro, Lígia Santos, Mónica Pereira e Amaya Guterres.

 

No Down Cooking – Estrelas na Cozinha, que se realizará no Atrium do Centro Comercial, no dia 2 de maio, pelas 15h30, participarão cerca de 30 crianças: 15 com trissomia 21 (selecionadas pelo projeto) e outras tantas entre 7 e 12 anos que se inscrevam no Balcão de Informações do MAR Shopping até 1 de maio (limite de 15 vagas). Para que se sintam verdadeiros cozinheiros, ser-lhes-ão oferecidos kits de Chef, onde não faltará a indumentária. O objetivo desta iniciativa é integrar todos pelo paladar e pela diversão, promovendo uma alimentação saudável e diversificada.

 

O Chef Cordeiro, estrela Michelin, será o mediador de uma espécie de duelo de cozinha entre dois grupos. Um deles, orientado pela primeira MasterChef Portugal (RTP, 2011), Lígia Santos, confecionará uma receita de Rolinhos de Frango com Sementes de Sésamo. O segundo conjunto será dirigido por Mónica Pereira, a vencedora de Chefs’s Academy (RTP, 2014), e fará Cupcakes Monstro das Bolachas.

 

Os três chefs terão a oportunidade de rever momentos passados nos dois programas da RTP em que Cordeiro fazia parte do júri e de que saíram vencedoras Lígia Santos e Mónica Pereira.

O CUPCAKE MAIS BONITO É O DA MINHA MÃE

Num fim de semana que se quer inclusivo e no qual se pretende homenagear as mães-coragem (e todas elas, o são!) um novo duelo tomará conta da “cozinha” do Atrium do MAR Shopping, no dia 3 de maio, pelas 15h30. Duplas de mães e filhos terão a oportunidade de decorar dois cupcakes da Chef Amaya Guterres – um maior para a mãe e um mais pequeno para a criança.

 

Recorrendo a coberturas de vários cores e sabores, a fitas de bolinhas e lacinhos, a papéis decorativos e, mais importante de tudo, à imaginação e ao trabalho de equipa, as duplas tudo farão para que os seus cupcakes sejam os mais giros. Cheques-oferta do MAR Shopping no valor de 50€ cada e cursos de cozinha no Club masterCook, orientados por Lígia Santos, são os prémios para as duplas mãe-filho (a) vencedoras. As restantes duplas participantes receberão cheques-oferta do MAR Shopping no valor de 20€ cada.

 

As famílias interessadas deverão inscrever-se até 1 de maio no Balcão de Informações do MAR Shopping. 

Exibições: 78

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço