ACTIVIDADES: Emoções Equestres para toda a família durante todo o ano no Algarve


Noites de fado com artistas regionais, festas de aniversário, degustações no restaurante Clube Lusitano aberto aos fins-de-semana e sempre com uma temática diferente, aulas de equitação, experiências equestres e concursos de Dressage, são apenas algumas das iniciativas e sugestões que este Centro Equestre único no Algarve apresenta à comunidade durante todo o ano.

Todos os meses há um motivo de interesse especial que convida a uma visita ao Real Picadeiro - o objectivo é, tendo como base a paixão pelos Cavalos Lusitanos, fazer do Real Picadeiro um ponto de paragem e encontro durante todo o ano, para toda a família.

O próximo evento com entrada gratuita a não perder, é a festa de Halloween “Halloween with the Headless Horsemen”, no sábado, 3 de Novembro.

A original festa inclui uma gincana, desfile de máscaras, exibição de dressage “ Pax Deus” com os cavaleiros Renato Felício e Dominic Carrilho, “Jantar Assustador” com o valor de €15 para os adultos e €7,50 para as crianças e um prémio para a melhor fantasia. Haverá ainda música e animação pela noite dentro.

Presentemente, a Escola de Equitação do Real Picadeiro conta com mais de 60 alunos de diferentes faixas etárias, apostando o centro recentemente também na presença em concursos regionais de Dressage com os seus jovens promissores cavaleiros e o nobre Cavalo Lusitano, em destaque.

No Taviequestre, certame organizado pela Associação Equitavira que decorreu nos dias 5,6 e 7 de Setembro (certame ao qual a Associação Arte Equestre se junta colaborando com algumas intervenções na programação do evento), o cavaleiro Renato Felício alcançou o 2º lugar na prova Regional de Dressage na categoria E1.

Mais recentemente, na Equus Ourique, realizada em Ourique no passado dia 21 de Outubro, Renato Felício, alcançou um 3º lugar também em E1, numa excelente exibição do binómio cavalo e cavaleiro.

Localizado em Pêra, o Real Picadeiro é um espaço multifacetado com um hectare de área, picadeiro coberto, estábulos, picadeiro ao ar livre com bancadas, bar e um restaurante – o Clube Lusitano com capacidade para 70 a 200 pessoas.

O centro está aberto todo o ano, de Terça-feira a Sábado, das 9h às 19h e Domingos das 9h às 13h com entrada gratuita para visitar as cavalariças e o recinto.

Mais informações em www.realpicadeiro.com através dos contactos  282 313 040,  966 567 006 e e-mail geral@realpicadeiro.com. Pode também encontrar o Real Picadeiro em facebook.com/realpicadeiroclube.

Exibições: 669

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Real Picadeiro em 28 Outubro 2012 às 19:45

Muito bom! 

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço