BEM-ESTAR: Espírito de férias... o ano inteiro.

Imaginem o que planeiam fazer em 15 dias de férias… o espírito chill-out, a vontade de fazer, de viver, de partilhar, o ter tempo para rir, para falar, para ouvir, para dançar, para parar… Fazer o tempo parar. E não ter necessariamente que despender mundos e fundos. Viver a simplicidade da vida, em sítios por vezes tão perto, e tão mágicos.

Mas se já é bom ir de férias, ter esse feeling no dia-a-dia tem um valor inestimável, sobretudo para o nosso bem-estar mental e físico também. Alcançar o ponto de equilíbrio entre trabalho e lazer é fundamental. Há que saber desligar… relaxar, aproveitar, saborear a vida, os que nos são próximos. A internet e, nomeadamente, as redes sociais são hoje uma mais-valia, mas há que saber ponderar o seu uso abusivo sobretudo em termos de tempo e o que isso pode dar e retirar às nossas vidas. O que fazer sem internet? Sem computador? Na realidade, uma infinidade de coisas… dê um passeio a pé, ande de bicicleta, veja um filme, ouça música, faça jogos com amigos e dê umas boas gargalhadas, redecore a sua casa, leia um livro, medite, vá às compras ou a um museu, faça um bolo… ou não faça nada! Lazer por puro prazer.

Pensamos que conhecemos bem as cidades onde vivemos, mas é frequente não pararmos sequer para refletir que olhar e ver não é realmente a mesma coisa… passar diariamente por sítios lindíssimos, marcos da nossa história, sem nunca os ter realmente visitado, olhado… não é conhecer. Mas não é difícil de vez em quando, tirar um tempo de lazer e fazer algo que nunca fizemos nas nossas cidades. O segredo para uma vida mais tranquila é também perceber e alcançar equilíbrio, em tudo. Que tal mantermos o espiríto de férias, e usufruir mais das coisas simples da vida... o ano inteiro?!

Exibições: 120

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço