Actividades: Estão abertas as inscrições para a corrida Run For Health

A Rede Internacional da Médicos do Mundo organiza, pela primeira vez, a Run For Health, uma corrida mundial solidária a favor do acesso a cuidados de saúde. Portugal é um dos sete países participantes na prova que se realiza a 12 de Junho, estando as inscrições disponíveis através do site www.runforhealth.org

 A Run For Health é uma corrida de 10km que se vai realizar em sete países – Portugal, Reino Unido, EUA, França, Alemanha, Suécia e Argentina – com uma característica única: os participantes podem correr onde e quando quiserem durante o dia 12 de Junho; e aceder, nesse dia, à sua aplicação de running ou pulsómetro GPS, ligando-a à plataforma Run For Health (compatível com a maioria das aplicações de running, como Nike+, Runtastic, Strava, Garmin, entre outras).

A prova é organizada pela Rede Internacional da Médicos do Mundo e foi desenvolvida pela Running Heroes, uma startup especializada em desporto digital.

As inscrições estão disponíveis através do site www.runforhealth.org, mediante um simples donativo à Médicos do Mundo (colocar Portugal no registo), a partir de 10 euros, tendo em Portugal uma dedução de 25% na declaração de IRS, até ao limite de 15% da colecta. Prosseguindo a sua missão de promover o acesso gratuito à saúde junto das populações vulneráveis e combate à sua discriminação, a Delegação Portuguesa da Médicos do Mundo vai aplicar integralmente o valor dos donativos nos projectos com este propósito.

Sejam corredores iniciantes ou experientes, a participação na prova pode ser realizada de forma individual ou colectiva, através da constituição de equipas de 2 a 4 pessoas. Neste último caso, a distância de 10km pode ser dividida entre os vários membros da equipa. Antes da corrida as equipas podem ainda treinar, recorrendo às missões desportivas ou aos questionários existentes no site.

Os esforços, os donativos recolhidos e a mobilização geral nos vários países vão estar em destaque num contador disponível em www.runforhealth.org que permite assim acompanhar todos os desenvolvimentos. Os participantes são ainda convidados a mobilizar amigos e familiares, também nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, através da utilização da hashtag #Runforhealth2016.

Inscreva-se, participe e contribua para que a Médicos do Mundo possa garantir cuidados gratuitos de saúde às populações vulneráveis! Correr nunca foi tão bom para a saúde.

A Rede Internacional da Médicos do Mundo

Presente em 80 países, a Médicos do Mundo é um movimento internacional independente de militantes activos que cuidam, testemunham e acompanham a mudança social. A partir de 355 programas de saúde inovadores e de uma advocacy baseada em factos, damos às pessoas excluídas e às suas comunidades a capacidade de aceder à saúde, lutando sempre por um acesso universal aos cuidados.

A Running Heroes

A Running Heroes é uma startup francesa especializada em desporto digital que encoraja a prática desportiva e valoriza uma vida mais saudável.

Exibições: 111

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Junho 2020
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço