Esta noite, todos à fantástica abertura do Festival i!

Esta noite, rua da Venda Nova transformada em auditório ao ar livre.
Arranca hoje o 6º Festival i, em plena rua!
http://www.dorfeu.pt/i

GRANDE ESPECTÁCULO DE ABERTURA
Sexta 16 Maio, 21h30, Rua da Venda Nova | entrada livre
“Sonhos de Areia”, Cia. Ytuquepintas (Espanha)
Desenhar sonhos na areia, grão a grão, é a arte do ilustrador espanhol Borja González. É este espantoso espectáculo visual que vai abrir a 6ª edição do Festival i, desta vez à noite, em plena rua da Venda Nova. Quadros poéticos e emocionantes são recreados apenas com o movimento das mãos sobre areia, com projecção em grande escala dos desenhos, tão dinâmicos quanto a imaginação de cada um.
VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=-NDA1w0lN0I

PROGRAMA NON-STOP DO FIM-DE-SEMANA

SÁBADO 17 MAIO

10h30, Biblioteca Municipal Manuel Alegre
“Bebés com Música”, d'Orfeu
Em apenas três quartos de hora, as famílias vão recriar um dia inteiro, desde o acordar até ao anoitecer, através de divertidas canções originais da autoria de Alexandra Silva e João Pratas. Nesta actividade lúdica e pedagógica, às canções juntam-se jogos e danças, mostrando a pequenos e graúdos como a diversão pode ser uma forma de aprender.

14h30, Auditório Ana Paula Silva
“Esqueci-me Como Se Chama”, Pantopeia
Um singular imaginário insólito de situações caricatas e absurdas personagens, que apela ao estímulo da nossa criatividade e originalidade sem limites nem restrições, num conjunto de dez histórias e poemas para a infância, do autor russo Daniil Harms. Uma viagem a um universo infantil de verdade, generosidade e simplicidade.

15h40, Auditório do CEFAS
“A Meias”, Kopinxas
Desprendidos de modos e maneiras, dois personagens partem para um "faz-de-conta" em que a partilha e o aconchego da entreajuda se encontram. Sem palavras e ao som de uma estranha caixa de música, este é um espectáculo de teatro visual para toda a família, onde o murmurinho da infância é sussurrado ao ouvido.

16h00-19h00, Espaço d'Orfeu (tanque)
“Joga i Ginga”, Lud in
O pátio do Espaço d’Orfeu também se enche de brincadeiras com jogos musicais, para regalo da imaginação e diversão. Fazendo do i mais um ponto de Águeda Cidade Lúdica, a Lud in propõe-se ao desenvolvimento de novos métodos pedagógicos para estimular a criatividade. [também no domingo]

16h45, Espaço d'Orfeu (quintal)
“Arre”, AEPGA / Rei sem Roupa
Peça para dois burros e dois actores, directamente do planalto mirandês. Dois contadores de histórias e parábolas, misto de mendigos e jograis, remetem o público para um imaginário de Dom Quixote e Sancho Pança. Espertos, os burros assistem. Este espectáculo, na linha da tradição satírica, é um coice de comicidade popular na sociedade dos tempos que correm.

17h15, Espaço d'Orfeu (latada)
“Ouro Azul”, Encerrado para Obras
E se a água se esgotasse? Este é o ponto de reflexão sobre a importância de preservarmos os recursos hídricos. Livre adaptação de uma lenda aborígene, em que a importância da água é demonstrada com humor, este espectáculo cruza várias linguagens artísticas como a dança, o gesto, o contador de histórias, a música ao vivo. Educação ambiental cómica.

18h15, Espaço d'Orfeu (tenda)
“Orquestra dos Brinquedos”, Foco Musical
Uma viagem pela história da música clássica com uma orquestra muito original. Concerto satírico e colorido, exclusivamente com instrumentos de plástico e outros brinquedos sonoros, brincando com a solenidade das grandes orquestras. Além de insólito e divertido, este espectáculo estimula a utilização de materiais alternativos para a prática musical.

DOMINGO 18 MAIO

10h30, Salão de Chá do Parque da Alta Vila
“Oficina de Animação de Curtas-Metragens”, Cinanima
A 7ª Arte chega pela primeira vez ao roteiro do i numa selecção de curtas-metragens que o Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação traz para deleite de adultos e crianças. Esta sessão é complementada de seguida com uma oficina prática de introdução à imagem animada, onde se vai poder desenhar e construir vários brinquedos ópticos.

14h30, Auditório Ana Paula Silva
“As Aventuras de Polichinelo”, Zunzum
Um grande e misterioso ovo apareceu num reino muito distante. O Rei não sabia o que pensar. A Princesa, destemida, queria vê-lo. O vaidoso e ganancioso Conselheiro Mor queria era aproveitar-se do ovo para se promover. Certo é que ninguém esperava o que viria a acontecer. Com este ovo, o palácio do reino encheu-se de fantásticas peripécias!

15h40, Auditório do CEFAS
“Clean, Play, Clown”, BAAL 17
Duas equipas rivais confrontam-se num jogo de computador: as Energias Renováveis, amigas do ambiente, e as Não-Renováveis, poluentes e esgotáveis. Em sucessivas provas, três personagens vão passar por muitas peripécias cómicas e desafios de “alta-tensão”. Mas quem vai ganhar e porquê?

16h00-19h00, Espaço d'Orfeu (pátio)
“A Seguir És Tu”, EPA
O ambiente familiar do Festival i não fica completo sem animações pelo Espaço d’Orfeu, com pinturas faciais e modelagem de balões. Entre um espectáculo e outro, os alunos de Animação Sociocultural da Escola Profissional de Aveiro vão mimar a criançada com o seu talento. [também no sábado]

16h45, Espaço d'Orfeu (tenda)
“Baile Zampadanças”, PédeXumbo
Um menú recheado de músicas tradicionais, para uma refeição completa de danças de vários países em família. O cozinheiro-chefe vai apresentando as diferentes receitas para saborearmos os mais diversos ritmos de todo o mundo. Junta-se um pézinho de dança e o baile fica recheado de muita diversão!

17h15, Espaço d'Orfeu (latada)
“Sopa da Pedra”, Chão de Oliva
Uma única pedra pode ser o ingrediente especial para uma deliciosa sopa. E se não acreditam, dois frades franciscanos vão demonstrá-lo com marionetas construídas à vista de todos, com materiais ou objectos pouco comuns, ao mesmo tempo que também nos contam divertidas histórias de vida do seu mentor Francisco de Assis. Boa disposição à mesa!

18h15, Espaço d'Orfeu (tenda)
Peter Punk (Galiza)
Para terminar o i em tom de festa e de humor, da Galiza chega-nos Peter Punk, uma personagem que se recusa a crescer e a perder o lado mais jovial e brincalhão. Com uma comicidade contagiante e original, este é um espectáculo onde a gargalhada facilmente se deixa soltar. Meninos e meninas, o circo vai começar!

Exibições: 104

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço