Estamos na estrada com 8 criações! E ainda nem chegou o Verão...

Pozzo chega a Sevilha. Conchas pelo país. d’Orfeu AC com 8 espetáculos em digressão!
“Pozzo” chega a Sevilha! A estreia do espetáculo em Espanha será a 11 de junho, no festival Circada.
 
A d’Orfeu tem, neste momento, oito criações na estrada. Estreou “Conchas” e “Pozzo”, duas co-produções, em abril passado e enfrenta uma intensa agenda de verão, cruzando muitos palcos e territórios. A cada semana, multiplicam-se as viagens e as emoções. As agendas completas podem ser conhecidas em www.dorfeu.pt/criacao.
 
“Pozzo”, de Rui Paixão e Carlos Reis, o mais recente projeto criativo com carimbo d’Orfeu, estreado em abril numa co-produção com o Cão à Chuva, é apresentado a 11 de junho no festival Circada, em Sevilha (Espanha). Vai passar depois por Braga, Almada, Guimarães, Ovar, Paredes de Coura, Caldas da Raínha e Sines. O “Pozzo” chegará em setembro a Águeda! 
O outro espetáculo da mesma dupla, “Lullaby”, chega este fim-de-semana a França, onde se apresenta no Festival Les Années Joué, na região de Tours, com apresentações a 4 e 5 de junho. Seguirá diretamente para Sevilha e Málaga, também no âmbito do Circada, antes de prosseguir uma intensa agenda de verão por todo o país e no estrangeiro.
Outra estreia de abril foi “Conchas”, o espetáculo para bebés co-produzido entre d’Orfeu AC, Marionetas de Mandrágora e Franziska Aarflot (Noruega). Já passou por Ílhavo, Sever do Vouga, Estarreja, Águeda e Abrantes, com famílias encantadas em todas as sessões. As próximas apresentações são em Oliveira do Bairro (Quartel das Artes, 12 de junho) e em São João da Madeira (Casa da Criatividade, 2 de julho).
No passado fim-de-semana em Almada, no Festival Sementes, esteve o espetáculo “Borbolino”, inspirado no livro homónimo de Odete Ferreira. O solo de Ricardo Falcão, que ultimamente passara também por Espinho e Vagos, volta a ser apresentado a 24 de junho, na Biblioteca Municipal de Estarreja.
Pelo meio das gravações para novo disco, os “Toques do Caramulo” voltam à estrada já este sábado, 4 junho, nas Festas do Município de Estarreja. Antes, houve concertos em Redondela (Galiza) e Penedono. A 21 de julho tocarão no Babelsound festival, na Hungria.
Por Guimarães, Beja, Estarreja e Aveiro passou já o “Muito Riso, Muito Siso” este ano. Também em Guimarães esteve, no último sábado, o “Reportório Osório”, que tem novas datas para breve. Por fim, destaque para “Birilibaile”, formação que, depois da participação no Festival i, tem prevista para agosto uma digressão a Neuchâtel, na Suíça.

Exibições: 129

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço