Fardos de palha transformam-se em galeria de arte contemporânea

Turismo rural Naturarte inaugura “Febre dos Fenos” a 1 de Julho, que conta com os artistas Miguel Palma, Luisa Cunha, António Caramelo, Armanda Duarte, Mafalda Santos e Garcia da Selva

A arte é uma presença constante no turismo rural Naturarte, situado junto a Vila Nova de Milfontes, em plena Costa Vicentina. Mas, em Julho, ganha um destaque ainda maior com a inauguração da exposição de arte contemporânea “Febre dos Fenos”, uma iniciativa organizada pela associação Cultivamos Cultura, de Odemira, que contará com obras de alguns dos mais criativos artistas portugueses. Trata-se de um projecto bastante original, já que toda a galeria será construída com fardos de palha.

O conhecido artista Miguel Palma, que recentemente viu uma obra sua censurada numa mostra chinesa, aquando da visita do presidente da República, Cavaco Silva, junta-se a outras figuras maiores do panorama artístico nacional: Luisa Cunha, Armanda Duarte, António Caramelo, Mafalda Santos e Garcia da Selva. A exposição, que será comissariada por António Caramelo, conta ainda com a colaboração de Cláudia Figueiredo, que desenhou a estrutura.

A inauguração - para a qual o(a) convidamos, desde já, a marcar presença - está marcada para 1 de Julho, a partir das 18h, e contará com a presença dos artistas. “Febre dos Fenos” explora o conceito de “invisibilidade” de obras de arte visuais no espaço da exposição, contrastando com a “visibilidade” da galeria. De acordo com a organização, “são peças que, aparentemente, são desmaterializadas, utilizando novas tecnologias e experiências sonoras, num espaço dedicado a artes visuais invisíveis”.

“Com este projecto, procura-se explorar o contraste entre o natural e o tecnológico, assim como a inversão da dicotomia espaço/peças: uma galeria massiva e extremamente presente e a invisibilidade das peças”, acrescentam os organizadores. Ao ser criada a partir de fardos de palha, a própria galeria será um marco de land art, uma peça de arte. Para visitar até 30 de Setembro.

No dia 5 de Julho, a Naturarte vai recriar um ambiente de festa tradicional irlandesa com a música do grupo Beltane. O concerto realiza-se após um jantar buffet criado especialmente para este evento. Esta banda – constituída por Sofia Castro, Teresa Ledo, Rui Graça (um dos proprietários da Naturarte), Rui Ramos e Ricardo Ramos – existe há mais de 15 anos e já actuou em palcos, como a Queima das Fitas de Faro, o Espaço das 7 às 9 do CCB, em Lisboa, e o festival Andanças, em Castelo de Vide.

Naturarte divide-se por dois núcleos, que são dois conceitos distintos, mas que se completam: o campo, junto à aldeia de S. Luís, que disponibiliza 12 quartos, uma zona comum de refeições e sala de estar, sala de conferências, piscina, court de ténis e um centro hípico; e o rio, limitado pelo rio Mira, que oferece sete casas com total autonomia, mas com serviço de pequeno-almoço, piscina panorâmica e vários miradouros espalhados pela herdade. 

Para mais informações e ver como chegar, consulte o site www.naturarte.pt ou o facebook www.facebook.com/naturarte.

Morada: Estrada de Vila Nova de Milfontes, Km 1,

              7630-440 S. Luís

Telefone: 913619939

Exibições: 235

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço