Fardos de palha transformam-se em galeria de arte contemporânea

Turismo rural Naturarte inaugura “Febre dos Fenos” a 1 de Julho, que conta com os artistas Miguel Palma, Luisa Cunha, António Caramelo, Armanda Duarte, Mafalda Santos e Garcia da Selva

A arte é uma presença constante no turismo rural Naturarte, situado junto a Vila Nova de Milfontes, em plena Costa Vicentina. Mas, em Julho, ganha um destaque ainda maior com a inauguração da exposição de arte contemporânea “Febre dos Fenos”, uma iniciativa organizada pela associação Cultivamos Cultura, de Odemira, que contará com obras de alguns dos mais criativos artistas portugueses. Trata-se de um projecto bastante original, já que toda a galeria será construída com fardos de palha.

O conhecido artista Miguel Palma, que recentemente viu uma obra sua censurada numa mostra chinesa, aquando da visita do presidente da República, Cavaco Silva, junta-se a outras figuras maiores do panorama artístico nacional: Luisa Cunha, Armanda Duarte, António Caramelo, Mafalda Santos e Garcia da Selva. A exposição, que será comissariada por António Caramelo, conta ainda com a colaboração de Cláudia Figueiredo, que desenhou a estrutura.

A inauguração - para a qual o(a) convidamos, desde já, a marcar presença - está marcada para 1 de Julho, a partir das 18h, e contará com a presença dos artistas. “Febre dos Fenos” explora o conceito de “invisibilidade” de obras de arte visuais no espaço da exposição, contrastando com a “visibilidade” da galeria. De acordo com a organização, “são peças que, aparentemente, são desmaterializadas, utilizando novas tecnologias e experiências sonoras, num espaço dedicado a artes visuais invisíveis”.

“Com este projecto, procura-se explorar o contraste entre o natural e o tecnológico, assim como a inversão da dicotomia espaço/peças: uma galeria massiva e extremamente presente e a invisibilidade das peças”, acrescentam os organizadores. Ao ser criada a partir de fardos de palha, a própria galeria será um marco de land art, uma peça de arte. Para visitar até 30 de Setembro.

No dia 5 de Julho, a Naturarte vai recriar um ambiente de festa tradicional irlandesa com a música do grupo Beltane. O concerto realiza-se após um jantar buffet criado especialmente para este evento. Esta banda – constituída por Sofia Castro, Teresa Ledo, Rui Graça (um dos proprietários da Naturarte), Rui Ramos e Ricardo Ramos – existe há mais de 15 anos e já actuou em palcos, como a Queima das Fitas de Faro, o Espaço das 7 às 9 do CCB, em Lisboa, e o festival Andanças, em Castelo de Vide.

Naturarte divide-se por dois núcleos, que são dois conceitos distintos, mas que se completam: o campo, junto à aldeia de S. Luís, que disponibiliza 12 quartos, uma zona comum de refeições e sala de estar, sala de conferências, piscina, court de ténis e um centro hípico; e o rio, limitado pelo rio Mira, que oferece sete casas com total autonomia, mas com serviço de pequeno-almoço, piscina panorâmica e vários miradouros espalhados pela herdade. 

Para mais informações e ver como chegar, consulte o site www.naturarte.pt ou o facebook www.facebook.com/naturarte.

Morada: Estrada de Vila Nova de Milfontes, Km 1,

              7630-440 S. Luís

Telefone: 913619939

Exibições: 180

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço