O selo de qualidade EFFE junta-se à chancela EFWMF
À beira da 7ª edição, mais um reconhecimento para o Festim!
O Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo, cuja edição deste ano começa a 13 de Junho, acaba de obter mais um reconhecimento internacional, o selo EFFE (Europe For Festivals, Festivals for Europe), no decorrer de um longo processo de avaliação que percorreu especialistas nacionais e um júri internacional. Esta distinção junta-se ao facto de o Festim ser, desde 2012, o único membro português do EFWMF – European Forum of Worldwide Music Festivals.

A plataforma EFFE, liderada pela European Festivals Association, visa distinguir os melhores festivais europeus através da atribuição de um selo de qualidade que garante notoriedade internacional aos galardoados, fazendo parte de um conjunto de meios promocionais a nível europeu. Foram muitos os festivais, pequenos e grandes, da música às artes digitais, de norte a sul da Europa que se candidataram à atribuição do selo EFFE. A plataforma conta com mais de 2500 registos e respectivas candidaturas.

Os candidatos foram avaliados por um júri com base em três parâmetros: empenho artístico, envolvimento com a comunidade e dimensão Europeia e Internacional. O Festim obtém assim mais um reconhecimento de excelência conforme os valores que o EFFE representa, fazendo parte de uma de uma plataforma dinâmica de intercâmbio que vai enriquecer a paisagem europeia dos festivais.

O Festim é organizado pela d’Orfeu num modelo intermunicipal de parceria com as Câmaras Municipais de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ovar e Oliveira do Bairro, o que tem permitido trazer a Portugal grandes nomes internacionais da world music que, de outra forma, seriam improváveis ou mesmo impossíveis em palcos nacionais.

A obtenção deste selo de qualidade ocorre na eminência do arranque da 7ª edição do Festim que, de 13 de Junho a 25 de Julho, se estenderá por um total de 17 concertos, na festiva viagem deste ano por quatro continentes, com Kepa Junkera & Sorginak (País Basco, Espanha), Jacky Molard Quartet (Bretanha, França), Noreum Machi (Coreia do Sul), Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira (Brasil), Brigada Victor Jara (Portugal), Richard Bona (Camarões), Orquestra Típica Fernández Fierro (Argentina) e Ferro Gaita (Cabo Verde).

Exibições: 113

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço