O selo de qualidade EFFE junta-se à chancela EFWMF
À beira da 7ª edição, mais um reconhecimento para o Festim!
O Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo, cuja edição deste ano começa a 13 de Junho, acaba de obter mais um reconhecimento internacional, o selo EFFE (Europe For Festivals, Festivals for Europe), no decorrer de um longo processo de avaliação que percorreu especialistas nacionais e um júri internacional. Esta distinção junta-se ao facto de o Festim ser, desde 2012, o único membro português do EFWMF – European Forum of Worldwide Music Festivals.

A plataforma EFFE, liderada pela European Festivals Association, visa distinguir os melhores festivais europeus através da atribuição de um selo de qualidade que garante notoriedade internacional aos galardoados, fazendo parte de um conjunto de meios promocionais a nível europeu. Foram muitos os festivais, pequenos e grandes, da música às artes digitais, de norte a sul da Europa que se candidataram à atribuição do selo EFFE. A plataforma conta com mais de 2500 registos e respectivas candidaturas.

Os candidatos foram avaliados por um júri com base em três parâmetros: empenho artístico, envolvimento com a comunidade e dimensão Europeia e Internacional. O Festim obtém assim mais um reconhecimento de excelência conforme os valores que o EFFE representa, fazendo parte de uma de uma plataforma dinâmica de intercâmbio que vai enriquecer a paisagem europeia dos festivais.

O Festim é organizado pela d’Orfeu num modelo intermunicipal de parceria com as Câmaras Municipais de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ovar e Oliveira do Bairro, o que tem permitido trazer a Portugal grandes nomes internacionais da world music que, de outra forma, seriam improváveis ou mesmo impossíveis em palcos nacionais.

A obtenção deste selo de qualidade ocorre na eminência do arranque da 7ª edição do Festim que, de 13 de Junho a 25 de Julho, se estenderá por um total de 17 concertos, na festiva viagem deste ano por quatro continentes, com Kepa Junkera & Sorginak (País Basco, Espanha), Jacky Molard Quartet (Bretanha, França), Noreum Machi (Coreia do Sul), Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira (Brasil), Brigada Victor Jara (Portugal), Richard Bona (Camarões), Orquestra Típica Fernández Fierro (Argentina) e Ferro Gaita (Cabo Verde).

Exibições: 103

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

A festa das massas

Criado por Agenda MyGuide 7 Out 2020 at 12:34. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 7 Out.

Algarve a pé

Criado por Agenda MyGuide 6 Out 2020 at 12:36. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 6 Out.

Magical Garden

Criado por Agenda MyGuide 1 Out 2020 at 16:27. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 1 Out.

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço