CULTURA: Festival ao Largo de São Carlos, em Lisboa

Começou no dia 30 de Junho e até ao dia 31 de Julho o Largo do Teatro Nacional São Carlos volta a acolher a terceira edição do Festival ao Largo, da qual vos deixo algumas imagens. Não percam a oportunidade de ouvir boa musica gratuitamente.

 

Depois do sucesso alcançado com as duas primeiras edições, as noites de Verão voltarão a estar preenchidas por perto de duas dezenas de espectáculos que vão da música sinfónica, coral-sinfónica até à dança. Mais uma vez realizar-se-á ao ar livre e com o apoio principal do Turismo de Portugal e produção do Opart. 

Como sempre, a entrada será livre e estarão presentes as principais orquestras nacionais. Além da residente Orquestra Sinfónica Portuguesa, subirão também ao palco a Orquestra Gulbenkian e a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Consagrados cantores líricos Portugueses fazem também parte da agenda, onde se destacam Jorge Vaz de Carvalho (barítono), Mário João Alves (tenor), Susana Gaspar (soprano) e João Fernandes (baixo).

Estarão ainda presentes no festival os maestros britânicos Martin André (director artístico do São Carlos) e Julia Jones, os portugueses Pedro Neves e Cesário Costa, o austríaco Peter Guth e o italiano Giovanni Andreoli, responsáveis pela direcção musical das noites englobadas no “Ciclo de Música”

As sonoridades serão diversas e apresentar-se-ão num espectro que vai de Mozart, Dvorák, Bizet, Strauss, Verdi, Rossini, Tchaikovski a Donizetti.

O destaque deste ano vai para a participação internacional na noite Músicas do Mundo, onde os Ensemble Tuva, oriundos da república Russa de Tuva apresentarão um alinhamento de canções tradicionais acompanhadas de instrumentos típicos.

 

Diálogos, Pianos & Percussão é uma novidade desta 3ª edição do Festival. A proposta musical reúne, a 13 e 14 de Julho, 4 pianistas de renome internacional – Mário Laginha com Bernardo Sassetti e Artur Pizarro com Vita Panomariovaite – acompanhados por dois percussionistas de excepção: Elizabeth Davis e Pedro Carneiro.

Nesta edição, o Festival ao Largo estreia também um convite ao seu já conhecido público: “Venha dançar a valsa no Largo de São Carlos!”. A 16 e 17 de Julho, o maestro austríaco Peter Guth dirige a Orquestra Sinfónica Portuguesa na interpretação de conhecidas valsas e polcas da família Strauss, proporcionando ao público do Festival a hipótese de experimentar a magia da valsa vienense em pleno Chiado lisboeta.

O Festival ao Largo começa a consolidar-se como uma festa de música e dança fundamental para a agenda cultural da cidade de Lisboa. O Largo de São Carlos, no Chiado, após as festas dos santos populares de Lisboa prepara-se para receber um festival que tem pautado pela excelência e criteriosa selecção na escolha do cartaz.

 

Um evento que deverá merecer uma visita e é gratuito.


Exibições: 1122

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 19 Julho 2011 às 12:56
Já fui três vezes e tenho adorado cada vez mais. Aconselho uma visita pelo menos;)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço