CULTURA: Festival ao Largo de São Carlos, em Lisboa

Começou no dia 30 de Junho e até ao dia 31 de Julho o Largo do Teatro Nacional São Carlos volta a acolher a terceira edição do Festival ao Largo, da qual vos deixo algumas imagens. Não percam a oportunidade de ouvir boa musica gratuitamente.

 

Depois do sucesso alcançado com as duas primeiras edições, as noites de Verão voltarão a estar preenchidas por perto de duas dezenas de espectáculos que vão da música sinfónica, coral-sinfónica até à dança. Mais uma vez realizar-se-á ao ar livre e com o apoio principal do Turismo de Portugal e produção do Opart. 

Como sempre, a entrada será livre e estarão presentes as principais orquestras nacionais. Além da residente Orquestra Sinfónica Portuguesa, subirão também ao palco a Orquestra Gulbenkian e a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Consagrados cantores líricos Portugueses fazem também parte da agenda, onde se destacam Jorge Vaz de Carvalho (barítono), Mário João Alves (tenor), Susana Gaspar (soprano) e João Fernandes (baixo).

Estarão ainda presentes no festival os maestros britânicos Martin André (director artístico do São Carlos) e Julia Jones, os portugueses Pedro Neves e Cesário Costa, o austríaco Peter Guth e o italiano Giovanni Andreoli, responsáveis pela direcção musical das noites englobadas no “Ciclo de Música”

As sonoridades serão diversas e apresentar-se-ão num espectro que vai de Mozart, Dvorák, Bizet, Strauss, Verdi, Rossini, Tchaikovski a Donizetti.

O destaque deste ano vai para a participação internacional na noite Músicas do Mundo, onde os Ensemble Tuva, oriundos da república Russa de Tuva apresentarão um alinhamento de canções tradicionais acompanhadas de instrumentos típicos.

 

Diálogos, Pianos & Percussão é uma novidade desta 3ª edição do Festival. A proposta musical reúne, a 13 e 14 de Julho, 4 pianistas de renome internacional – Mário Laginha com Bernardo Sassetti e Artur Pizarro com Vita Panomariovaite – acompanhados por dois percussionistas de excepção: Elizabeth Davis e Pedro Carneiro.

Nesta edição, o Festival ao Largo estreia também um convite ao seu já conhecido público: “Venha dançar a valsa no Largo de São Carlos!”. A 16 e 17 de Julho, o maestro austríaco Peter Guth dirige a Orquestra Sinfónica Portuguesa na interpretação de conhecidas valsas e polcas da família Strauss, proporcionando ao público do Festival a hipótese de experimentar a magia da valsa vienense em pleno Chiado lisboeta.

O Festival ao Largo começa a consolidar-se como uma festa de música e dança fundamental para a agenda cultural da cidade de Lisboa. O Largo de São Carlos, no Chiado, após as festas dos santos populares de Lisboa prepara-se para receber um festival que tem pautado pela excelência e criteriosa selecção na escolha do cartaz.

 

Um evento que deverá merecer uma visita e é gratuito.


Exibições: 1280

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 19 Julho 2011 às 12:56
Já fui três vezes e tenho adorado cada vez mais. Aconselho uma visita pelo menos;)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço