Festival i anuncia programa ibérico e Campanha de Amigos!

Campanha de Amigos até 30 de abril, com oferta de pulseiras para o festival.
“Festival i” será de 13 a 15 de maio!
O Festival i, a grande festa das artes de palco em família, tem a sua 8ª edição marcada para 13, 14 e 15 de maio, em Águeda. O festival que a d’Orfeu dedica ao público infantil e familiar animará a primavera artística com um non-stop de 17 propostas distintas de Portugal e Espanha. Decorre já, mas só até 30 de abril, uma nova Campanha de Amigos que inclui a oferta antecipada de pulseiras para o festival.
A abertura do Festival i terá lugar, como vem sendo habitual, na sexta-feira à noite, pelas 21h00, com entrada livre, num convite aberto a toda a gente. O espetáculo da noite de abertura está a cargo da companhia espanhola “CircoBaya”, que se apresentará no quintal do Espaço d’Orfeu, este ano com uma nova configuração de anfiteatro. O público poderá aproveitar a pré-venda das pulseiras para o fim-de-semana, que terão desconto para quem as adquirir nessa sexta-feira à noite.

Ainda no dia de sexta, o festival interage com a comunidade escolar do concelho de Águeda, com Visitas Guiadas à Exposição “Palco às Marionetas”, patente na Biblioteca Municipal Manuel Alegre. À tarde, pelas 18h00, no mesmo local, há apresentação do novo livro infantil de Odete Ferreira.

Depois, no sábado e no domingo, segue-se o habitual non-stop, das 10h30 às 19h30, num roteiro que inclui Espaço d’Orfeu, Auditório do CEFAS, Auditório Ana Paula Silva, Biblioteca Municipal Manuel Alegre e várias zonas da cidade. O programa inclui uma nova série de fascinantes propostas artísticas para o público infantil de todas as idades, desde os bebés até aos mais crescidinhos.

O Festival i tem vindo a revelar-se uma importante mostra da melhor criação artística nacional para a infância, contando este ano também com a presença especial de cinco companhias espanholas de referência, que apresentam espetáculos premiados internacionalmente: CircoBaya, ymedioteatro, La Rous, Marie de Jongh e JAM.

Uma das novidades do programa é a presença da companhia ymedioteatro, com a sua caravana estacionada na Rua Luís de Camões, dentro da qual decorrem sessões contínuas do seu espetáculo Sie7e. Do programa faz ainda parte o novo espetáculo para bebés “Conchas”, resultado de uma co-produção internacional da d’Orfeu, que será apresentada em Águeda pela primeira vez após a estreia.

O público vai cirandar de espetáculo em espetáculo e terá que decidir bem o que quer ver, pois há cada vez mais programação simultânea, acompanhando a evolução de espectadores que o Festival i tem tido. A pulseira individual é válida para cada um dos dias do Festival e tem o custo de 6€ (com oferta do segundo dia), havendo desconto de 50% para adultos acompanhantes, portadores Cartão d'Orfeu ou para quem adquirir as pulseiras na sexta-feira à noite (descontos não acumuláveis). As pulseiras podem ainda ser adquiridas à entrada para os espetáculos.

Mas antes, só até 30 abril, as pulseiras podem ser obtidas excecionalmente através da Campanha de Amigos: para além das habituais vantagens de ser Amigo d’Orfeu, os aderentes por três anos beneficiam da oferta de 4 pulseiras para o Festival i e ainda uma t-shirt d’Orfeu. Os aderentes por um ano receberão 2 pulseiras para o Festival i e um saco d’Orfeu.

Imaginativo, incrível, inigualável e também ibérico: nos dias 13, 14 e 15 de maio, todos a Águeda, todos ao i!

Exibições: 110

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Março 2024
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço