VIAGENS (lá fora): Florença, sinónimo de charme e aconchego

Já pensou em chegar a uma cidade estrangeira e sentir-se abraçado? Essa é a sensação que se tem ao chegar a Florença, localizada na região da Toscana (ou Toscânia), em Itália, uma cidade que é sinónimo de charme e aconchego.

Com uma área de pouco mais de cem quilómetros quadrados, e uma população que se aproxima dos quatrocentos mil habitantes, Florença é a capital e a maior cidade da Toscânia. Lá se encontram grandes galerias de arte, museus e lojas famosas. Mas esses aspetos são apenas detalhes quando comparados com a cidade em si: Florença é encantadora por natureza, simples assim.

Não importa a direção, por onde se anda vamos encontrar uma praça, ou uma piazza como se diz em italiano. Florença é assim, cheia de praças, bancos, árvores... tudo muito bem cuidado. E é exatamente esse aspeto de bem cuidado que reforça o clima aconchegante da cidade: é sempre possível fazer uma paragem breve para descansar, tomar um maravilhoso sorvete italiano e observar a paisagem.

 

De entre todas as praças que percorremos e os lugares visitados, não podemos deixar de referir a Piazzale Michelangelo. É um pouco distante do centro de Florença, mas vale a pena a corrida até lá. O lugar proporciona aos visitantes a mais bela vista panorâmica da cidade. Vale chegar, sentar e admirar.

Também para olhar e suspirar, a ponte Vecchio, em Florença, é perfeita. Próximo do centro, o local é muito agitado. Encontram-se ali inúmeras lojas, principalmente joalharias, para admirar, comprar e olhar à vontade. A Ponte Vecchio fica sobre o Rio Arno, e é um excelente lugar para ver o pôr-do-sol da Toscânia.

Por esta beleza simples e natural, se visitar a Itália, Florença não pode deixar de estar no seu roteiro. Vale cada minuto desfrutado nessa cidade charmosa e aconchegante.

 

 

Exibições: 566

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço