FLUVIÁRIO DE MORA PENSA NAS Férias DOS MAIS NOVOS

O Fluviário de Mora promove umas férias grandes diferentes para os mais novos. À visita habitual a este que é o primeiro grande aquário europeu de água doce, as crianças são convidadas a participar em actividades preparadas especialmente para celebrar o fim do ano lectivo e o início do Verão.

“Aquarista por uma Hora” permite aos mais pequenos acompanharem e saberem como se tratam os peixes e as plantas, numa visita aos bastidores do Fluviário.

Aprender a pescar é o tema de “Pesca na Ribeira”, actividade que termina com a devolução das espécies à água.

Uma das mais apetecíveis iniciativas é “Dormindo com as Lontras” para saber se os peixes dormem, se as lontras chiam…numa noite diferente…

Outra sugestão do Fluviário é mesmo ir “À Descoberta dos Bastidores”, oportunidade para saber como se prepara a comida dos animais, como se tratam quando estão doentes e todo o mundo mágico por detrás dos aquários.

Um barco frágil segue um regato rumo a parte incerta. É assim que começa o filme “Expedição Rivus”, em exibição diariamente no auditório do Fluviário, às 17H30.

Aberta a todas as crianças, a “Sala de Aula/ Laboratório” permite pintar, modelar e ver à lupa, ou ao microscópio, preparações simples que juntam o lúdico ao pedagógico. Aqui podem pintar perfis de peixes, moldar plasticina, colar cascas de flores e papéis para ter o “Rio colado ao Coração”…Aqui, também se mostra a reprodução da truta, das ovas e alevins às espécies juvenis.

No final, as crianças levam uma quadra do cancioneiro do Fluviário e uma receita de bolota – a castanha do Alentejo, para fazerem em casa…

Commais de 500 peixes de 55 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, num percurso entre a nascente e a foz de um rio, o Fluviário de Mora já recebeu, desde Março 2007 mais de 500 mil visitantes.



Horário
Abertura – 10h00

Encerramento – 19h00

Exibições: 133

Tags: (cá, actividades, bem-estar, crianças, dentro), passeios

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Tânia Barreira em 27 Junho 2011 às 20:26

Parece-me ser espectacular por dentro, porque por fora, tal como a praia fluvial lá mesmo ao lado posso garantir que é. Só lamento a pouca adesão a campanhas de turismo, como por exemplo em Agosto passado não ter admiro ao dia da juventude, e não ter feito campanhas especiais para estes.

Fora esse facto, parece-me uma excelente sugestão de passeio! :)

Siga-nos no Facebook

Sugestão BestGuide

Eventos em Destaque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...