Foi um Festim de emoções, em palco e fora dele!

Festim cumpriu a sua 7ª edição! Mais noites para a região recordar.
Chegou ao fim o Festim 2015, no último fim-de-semana, com os cabo-verdianos Ferro Gaita a encerrar esta memorável 7ª edição do festival intermunicipal de músicas do mundo. Um total de 17 concertos levou emoções fortes à rede dos seis Municípios parceiros: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja e Oliveira do Bairro.
 
O Festim 2015 teve a honra de abrir com Kepa Junkera & Sorginak, num regresso do notável e consagrado mago da trikitixa. No fim-de-semana seguinte chegaram os primeiros concertos de sala, com a música celta bretã do Jacky Molard Quartet. Depois aterrou o Extremo Oriente, com o grupo sul-coreano Noreum Machi. A meio do Festim dois grupos marcaram presença no mesmo fim-de-semana, com os brasileiros Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira em Bossa Negra e o concerto especial dos 40 anos dos portugueses Brigada Victor Jara. Seguiu-se um dos melhores baixistas do mundo, Richard Bona, que veio ao Festim em dose tripla. Já na recta final do Festim os Argentinos Orquesta Típica Fernández Fierro surpreenderam com o seu tango rockeiro e os Ferro Gaita encerraram em tom de festa!

Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja e Oliveira do Bairro acolheram de novo o Festim, uma aposta conjunta que se revela fundamental para conseguir reunir elencos de luxo como o desta incomparável 7ª edição. O reconhecimento do Festim consolida-se como uma imagem de marca da região, tanto pela programação ímpar de artistas de projecção internacional, como pela crescente conquista e fidelização de públicos locais e visitantes. Cerca de oito mil espectadores embarcaram nesta viagem pela diversidade multicultural dos concertos Festim, vibraram e deixaram-se encantar pelo elevado nível artístico de todas as propostas musicais, sem excepção, que alternaram entre as melhores salas da região e vários recintos ao ar livre. Igualmente a nível internacional o Festim reforça a sua marca, com a recente conquista do selo de qualidade EFFE (Europe For Festivals, Festivals for Europe), além de ser o único membro português do “European Forum of Worldwide Music Festivals”. É uma iniciativa d’Orfeu em parceria com os seis Municípios da rede, juntamente com o apoio oficial da Secretaria de Estado da Cultura / Direcção-Geral das Artes.

Exibições: 89

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço