GASTRONOMIA: “7 Maravilhas da Gastronomia” portuguesa, vamos votar?

Esta é a nova disputa que nos vai deixar de água na boca…

Primeiro foram eleitas as Maravilhas Arquitectónicas, depois as Maravilhas Naturais, agora é a vez de elegermos as sete Maravilhas da Gastronomia Nacional e desta forma promovermos o País.


As “7 Maravilhas da Gastronomia” Nacional é uma iniciativa criada pela empresa "New 7 Wonders Portugal" que no passado já havia desenvolvido as "Sete Maravilhas de Portugal" (2007); "As Sete Maravilhas de origem portuguesa no Mundo" (2009) e "As Sete Maravilhas Naturais de Portugal" (2010).


Nesta iniciativa, todas as receitas e pratos a considerar no processo de eleição serão organizados pelas 10 regiões do país e em 7 categorias: Entradas, Sopas, Carnes, Caça, Peixe, Marisco e Doces

.
Os possíveis candidatos às 7 Maravilhas da Gastronomia portuguesa são: Cabrito Estonado; Cozido à Portuguesa; Açorda de Bacalhau; Leitão da Bairrada; Francesinhas; Sardinhas Assadas; Amêijoas à Bulhão Pato; Caldo Verde; Arroz de Marisco; Arroz de Polvo; Torta de Sardinha; Bacalhau à Lagareiro; Bacalhau à Gomes de Sá; Alheiras de Mirandela; Arroz de Cabidela; Pastéis de Bacalhau; Feijoada; Cabrito Assado; Presunto de Chaves; Migas; Lampreia; Polvo à Lagareiro; Carne de Porco à Alentejana; Queijo da Ilha de São Jorge; Ovos-moles de Aveiro; Pastéis de Belém; Rabanadas; Arroz Doce; Aletria; Leite Creme… e por aí vai.


O concurso está organizado em várias fases, sendo a inicial de candidaturas, onde se pode encontrar o formulário de candidatura disponível no site oficial do evento (http://www.7maravilhas.sapo.pt/maravilhas-da-gastronomia/apresentacao).
Das candidatas, 21 serão escolhidas e organizadas em 7 categorias, 3 finalistas por categoria, sendo apresentados ao público para votação no dia 7 de Maio.

Os 7 vencedores serão apurados pelo maior número de votos. A votação também será realizada online tal como nas anteriores edições, a partir do site oficial do evento. Sendo a gala final em Setembro na cidade de Santarém e transmitida em directo pela RTP, televisão oficial do evento.


No ano em que se comemora uma década desde que a gastronomia foi considerada património cultural em Portugal, o concurso “7 Maravilhas da Gastronomia” pretende divulgar e promover este património reconhecido e apreciado em todo o mundo pela sua diversidade, mas que sofre forte concorrência da Espanha, cuja modernidade gastronómica atrai a atenção dos turistas estrangeiros.

Vamos votar e bater a concorrência! Já é hora de atrair os nossos turistas com a magnífica gastronomia portuguesa e agarrá-los pelo estômago.

 

Difícil vai ser, decidir-me entre o belo Cozido à Portuguesa e a irresistível Feijoada à Transmontana, na altura de votar!

Exibições: 2620

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Costa Domingues em 7 Maio 2011 às 22:57

Começou hoje a votação para eleger as 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa. A votação pode ser feita no site oficial www.7maravilhas.sapo.pt entre 7 de Maio e 7 de Setembro. 

 

Comentário de Pedro Castanheira em 21 Fevereiro 2011 às 13:20
Todas as sugestões para divulgar a gastronomia nacional são bem vindas. É uma arte em que somos bons e criativos até.
Bons produtos, saborosos e deliciosos e vontade para os consumir não falta.
Comentário de Patrícia de Carvalho Ferreira em 21 Fevereiro 2011 às 12:01
Desisto! Não sei nem por onde começar o meu top...além de que tinha, mesmo assim, de ser um top 20!
Comentário de Tânia Barreira em 20 Fevereiro 2011 às 22:57
Isto tudo, na bela cidade de Santarém! :)
Comentário de Maria Costa Domingues em 20 Fevereiro 2011 às 19:38
Tens até Maio...até lá vai-te deliciando! Realmente temos muito por onde escolher.
Comentário de Inês Sousa Almeida em 20 Fevereiro 2011 às 16:32
Não consigo escolher!!
Comentário de Erica Duarte em 19 Fevereiro 2011 às 20:25
Hummm tanta coisa boa :)
Comentário de Inês M.C em 19 Fevereiro 2011 às 19:57

Até me babo em cima do teclado!!!!!!

Que delícias!!! :-D

Eu não sou muito esquisita...gosto praticamente de tudo, mas tenho que confessar que apesar de não ser um prato

de confecção muito elaborada...venha a bela da sardinha assada que eu fico muito contente, então se for na festa de

Santo António...UUUUiiiiiiiiiii hehehehehe

Vá...e umas amêijoas à Bulhão Pato, umas belas Migas e uma carne de porco à Alentejana...e....e....hehehehe

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço