GASTRONOMIA: Café Buenos Aires com mais espaço para si

Já pode voltar a tentar a sua sorte e ligar a fazer reserva. É que o famoso restaurante das Escadinhas do Duque, em Lisboa, abriu nova sala na mesma rua.


Telefonar para o Café Buenos Aires a tentar marcar uma mesa para o próprio dia era, até há uns meses, um acto quase escusado. O restaurante que em poucos metros quadrados faz uma feliz mistura de Buenos Aires, Paris e Lisboa, decidiu finalmente expandir-se para um segundo espaço na mesma rua – a antiga fábrica da Confeitaria Nacional – de modo a poder deixar de dar negas a todos os que o procuravam.

A escassos números de distância da casa-mãe, o espaço inaugurado no início de Setembro passado recebe o nome de Café Buenos Aires na Fábrica. Para além do número da porta e do espaço serem distintos, tudo o resto é igual: espírito, ementa e até número de telefone. Concentremo-nos então nestes últimos, para os que não têm ainda o prazer de os conhecer.


Tão desejado porque…

O restaurante, criado por uma portuguesa e um argentino que se encontraram em Paris, goza, em parte, do ambiente especial que esta fusão originou. Misto de bistrô com cabaré, de paredes vermelho sangue e recordações visuais e sonoras do tango de Gardel bem presentes, este espaço exíguo com mesas para dois apela à intimidade.

Mas nem só da atmosfera especial vive esta casa. A sua ementa, também ela pequena mas apurada, é a outra causa do seu sucesso. No topo da lista das preferências está talvez o bife argentino, suculento e servido em dose generosa. A salada Boyard (com alface, tomate, batatas fritas às rodelas, queijo azul, beringela grelhada ou presunto, e ovo a cavalo) também é muito citada pelos habitués do restaurante. Da mesma forma, o bolo de chocolate com doce de leite é de prova obrigatória. Assim como os vinhos argentinos ou as margueritas.


No Verão, o Buenos Aires coloca mesas na rua, mas o encanto maior da casa continua entre paredes. Com a nova sala no número 22, também ela convidativa, aumentam os lugares à mesa sejam quais forem as condições climáticas.


Crédito das fotos: Café Buenos Aires

Horário: Segunda a sábado, das 18h às 24h
Morada: Calçada Escadinhas do Duque, 31B e 22, Bairro Alto
Tel.: 213 420 739
Facebook Café Buenos Aires

Preço médio: 20€

 

Exibições: 7543

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Joana Sá Pinto em 21 Novembro 2011 às 12:53

E voilá! Consegui! Marquei mesa no sábado, para sábado! Adorei a simpatia, o ambiente, a salada e, acima de tudo, as sobremesas!!! O bolo de chocolate é de facto especial, mas o tiramisú e a sobremesa argentina (uma enorme pratada de chantilly, morangos, suspiro...) não lhe ficam atrás. Recomendo.

Comentário de Joana Sá Pinto em 17 Novembro 2011 às 16:57

Boa! Será desta que consigo lá ir?

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço