GASTRONOMIA: Clássicos no confortável e exótico Sítio Valverde

No recato de um dos hotéis mais luxuosos de Lisboa, na artéria principal da cidade, a Avenida da Liberdade, encontra-se o Sítio. Valverde de sobrenome, por ser filho de um conceito que trouxe a Lisboa uma conjugação equilibrada de cosmopolitismo e tradição. O Valverde Hotel, com a sua exclusividade e sofisticação, não poderia descurar a dimensão gastronómica de qualquer experiência de alojamento. E como seria de esperar, o restaurante encontra-se, em espírito e matéria, em consonância com o restante hotel.

Assim, a decoração deste pequeno mas luxuoso restaurante, com capacidade para acolher aproximadamente 30 pessoas, mistura o mobiliário do presente e do passado, acrescentando a este ecletismo obras de arte, padrões e antiguidades. As cores são sóbrias mas contrastantes, tons pastéis conjugados com vidros coloridos e atoalhados cremes. Um exemplo de sobriedade calorosa, perfeitamente adequada ao espírito do projecto.

No entanto, mais do que a elegância da decoração, o espaço tem um carácter especial e único na cidade pela contiguidade entre o restaurante e o pátio do Hotel. Um local de vegetação luxuriosa, com piscina interior aquecida, onde podem também ser servidas refeições, bebidas e cocktails. Um ambiente exótico e especial na avenida mais cosmopolita de Lisboa, para proporcionar abrigo e conforto aos mais variados transeuntes.

A cozinha de autor da chef Carla Sousa reinterpreta sabores tradicionais portugueses, acrescentando toques de outras cozinhas. Ao almoço, para além dos pratos fixos, há a Sugestão do Chef que se faz em menu e se pode adequar a cada cliente.  

Além dos almoços e jantares, este restaurante apresenta refeições mais ligeiras, consideradas “Clássicas” e servidas a qualquer altura do dia. São as suspeitas do costume em cartas de bar – sopas e saladas, sandwiches, tapas e petiscos e sobremesas – e também podem ser degustadas no pátio, acompanhadas de uma bebida da extensa carta.

O pequeno-almoço é à la carte e pode constituir-se de ovos cozinhados das mais variadas formas – benedict, em omeleta, mexidos, estrelados, escalfados – e panquecas, guarnecidos com cogumelos, feijões, pancetta, pão frito e tomate assado.

Num espaço dedicado com laborioso afinco à qualidade de vida, tanto quanto o hotel que o acolhe, não poderia faltar o brunch dominical que, por vezes, se faz acompanhar de sessões de jazz. Vem em duas versões: com a assinatura da chef (podendo finalizar-se com uma flute de champanhe) ou à escolha do cliente, com opções variadíssimas que vão dos ovos aos scones, à fruta e aos bolos.

Finalmente, fazendo jus às inspirações anglófonas do ar aristocrático e da decoração refinada do Valverde, o Pátio acolhe ainda, diariamente, o Chá da Tarde, com uma seleção de infusões e chás acompanhados de scones com manteiga e compota, e, para finalizar, pastelaria e salgados.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Morada: Valverde Hotel, Avenida da Liberdade, 164, 1250 – 146, Lisboa

Contacto telefónico: 21 094 03 00

Horários de funcionamento: Pequeno-almoço das 7h30 às 11h00; almoço das 12h30 às 15h00; chá da tarde das 17h00 às 19h00; Jantar das 19h30 às 23h00; Brunch (aos domingos): das 12h30 às 18h00

Site: http://www.valverdehotel.com/restaurante.html

BestGuide: Restaurante Sítio

Exibições: 295

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço