GASTRONOMIA: Clássicos no confortável e exótico Sítio Valverde

No recato de um dos hotéis mais luxuosos de Lisboa, na artéria principal da cidade, a Avenida da Liberdade, encontra-se o Sítio. Valverde de sobrenome, por ser filho de um conceito que trouxe a Lisboa uma conjugação equilibrada de cosmopolitismo e tradição. O Valverde Hotel, com a sua exclusividade e sofisticação, não poderia descurar a dimensão gastronómica de qualquer experiência de alojamento. E como seria de esperar, o restaurante encontra-se, em espírito e matéria, em consonância com o restante hotel.

Assim, a decoração deste pequeno mas luxuoso restaurante, com capacidade para acolher aproximadamente 30 pessoas, mistura o mobiliário do presente e do passado, acrescentando a este ecletismo obras de arte, padrões e antiguidades. As cores são sóbrias mas contrastantes, tons pastéis conjugados com vidros coloridos e atoalhados cremes. Um exemplo de sobriedade calorosa, perfeitamente adequada ao espírito do projecto.

No entanto, mais do que a elegância da decoração, o espaço tem um carácter especial e único na cidade pela contiguidade entre o restaurante e o pátio do Hotel. Um local de vegetação luxuriosa, com piscina interior aquecida, onde podem também ser servidas refeições, bebidas e cocktails. Um ambiente exótico e especial na avenida mais cosmopolita de Lisboa, para proporcionar abrigo e conforto aos mais variados transeuntes.

A cozinha de autor da chef Carla Sousa reinterpreta sabores tradicionais portugueses, acrescentando toques de outras cozinhas. Ao almoço, para além dos pratos fixos, há a Sugestão do Chef que se faz em menu e se pode adequar a cada cliente.  

Além dos almoços e jantares, este restaurante apresenta refeições mais ligeiras, consideradas “Clássicas” e servidas a qualquer altura do dia. São as suspeitas do costume em cartas de bar – sopas e saladas, sandwiches, tapas e petiscos e sobremesas – e também podem ser degustadas no pátio, acompanhadas de uma bebida da extensa carta.

O pequeno-almoço é à la carte e pode constituir-se de ovos cozinhados das mais variadas formas – benedict, em omeleta, mexidos, estrelados, escalfados – e panquecas, guarnecidos com cogumelos, feijões, pancetta, pão frito e tomate assado.

Num espaço dedicado com laborioso afinco à qualidade de vida, tanto quanto o hotel que o acolhe, não poderia faltar o brunch dominical que, por vezes, se faz acompanhar de sessões de jazz. Vem em duas versões: com a assinatura da chef (podendo finalizar-se com uma flute de champanhe) ou à escolha do cliente, com opções variadíssimas que vão dos ovos aos scones, à fruta e aos bolos.

Finalmente, fazendo jus às inspirações anglófonas do ar aristocrático e da decoração refinada do Valverde, o Pátio acolhe ainda, diariamente, o Chá da Tarde, com uma seleção de infusões e chás acompanhados de scones com manteiga e compota, e, para finalizar, pastelaria e salgados.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Morada: Valverde Hotel, Avenida da Liberdade, 164, 1250 – 146, Lisboa

Contacto telefónico: 21 094 03 00

Horários de funcionamento: Pequeno-almoço das 7h30 às 11h00; almoço das 12h30 às 15h00; chá da tarde das 17h00 às 19h00; Jantar das 19h30 às 23h00; Brunch (aos domingos): das 12h30 às 18h00

Site: http://www.valverdehotel.com/restaurante.html

BestGuide: Restaurante Sítio

Exibições: 139

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço