1987. Aveiro. Cidade pesqueira e industrial com um porto de fácil acesso. Todos os dias chegam bacalhoeiros que trazem não só o bacalhau, mas também todas as novas tendências das cidades europeias. A “Veneza Portuguesa” não escapa à entrada portuguesa na CEE, começando a introduzir novos conceitos na cidade depois da longa estagnação a que o país tinha estado sujeito.
A cidade dos ovos moles e da caldeirada de enguias não escapa à revolução gastronómica. Jorge Castelhano, licenciado em Hotelaria pela Escola de Hotelaria de Vidago (Chaves), junta-se ao seu irmão João e ao seu amigo Manuel Vieira e abrem na cidade aquela que seria denominada por muitos uma “lufada de ar fresco” - a Pizzarte.
Com um conceito de arte subjacente, a Pizzarte sempre constituiu um espaço com ideias invulgares para a época em que abriu. A decoração, de tendência minimalista, denuncia uma paixão pela arte e pela cultura, que tem levado a Pizzarte a apoiar, sempre que possível, actividades artísticas e culturais da cidade.
Num espaço onde “o segredo está na equipa”, como realça frequentemente Jorge Catelhanho sempre que lhe tentar roubar a receita do sucesso, sobressai uma simpatia sincera. O atendimento personalizado, que nos permite alterar qualquer prato (cometer uma loucura, como pedir metade da pizza com banana, um quarto com cogumelos e outro quarto sem bacon) dá, inevitavelmente, cariz à casa.
Famosa pela sua enorme variedade de massas, crepes, saladas e pizzas, a Pizzarte oferece aos seus clientes um produto com garantia de qualidade a um preço bastante acessível.
Para quem é genuinamente aveirense, cada ida à Pizzarte é especial. É uma fuga ao conformismo e um ponto de encontro que atravessa gerações.
A Pizzarte constitui um local de passagem obrigatória para quem visita a cidade de Aveiro.
Rua Eng. Von Haff, n.º 27 R/C
3800-177
234427103
N 40º 38.664, W 8º
Exibições: 676
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide