Há muito tempo que o Eleven fazia parte do meu imaginário.
Ao entrar, o anfiteatro sob a cidade é de tirar a respiração. Durante o dia, se perdermos os sentidos, sobrevoamos mentalmente a cidade, saímos do Parque, descemos a Avenida, do Marquês aos Restauradores, do Rossio ao Terreiro, subimos ao Castelo e por fim perdemo-nos no rio.
O Eleven é uma criação de 11 amigos, apostados em ter na cidade de Lisboa um restaurante de nível mundial. Um desses amigos é o seu chefe Joachim Koerper.
Num edifício de arquitetura moderna situado ao cimo do parque Eduardo VII, o Eleven pretende ser uma combinação entre uma vista deslumbrante, um espaço de grande bom gosto e modernidade e um chefe de topo mundial.
Na ementa várias propostas de menus de degustação, sendo o topo, o menu lavagante em que todos os pratos têm a presença do nobre crustáceo.
Ao almoço, é possível optar pelo business menu, um menu de três pratos a um preço mais baixo do que os outros.
Para começar fiquei-me pelas entradas do chefe que estavam ótimas.
Para prato principal optei pelo tornedó “black angus” que não me encheu as medidas, e assim não resisti ao brownie para a sobremesa, que não sendo o melhor que já comi na vida, cumpriu a tarefa de confortar o meu desalento anterior.
Em relação ao serviço, não me vou alongar muito, apenas dizer que um sítio como este exige um serviço de grande nível, o que não aconteceu, e isto, apesar do restaurante estar vazio, e vazio significa, hora de almoço de uma sexta-feira em que a única mesa ocupada era a nossa! Sem grande especulação, compreendo com alguma tristeza, porque razão a estrela Michelin voou do Eleven para não voltar mais.
No final ficou aquela sensação terrível de ter pago muito por nem tanto.
Artigo publicado originalmente em http://www.foradaminhacozinha.com
Exibições: 654
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
Adicione um comentário
E qual é o preço médio?
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide