GASTRONOMIA: Eric Kayser, uma boulangerie em Lisboa

Se não pode ir a Paris comprar Baguettes, Croissants, Macarrons ou Pain au Chocolat, desvie-se para as Amoreiras e satisfaça o apetite.


Os moradores e trabalhadores na zona há muito que pediam um espaço assim: uma padaria e pastelaria diversificadas… e com esplanada! O desejo foi cumprido nos finais de Julho passado com a chegada desta padaria artesanal de nome feito em França, o seu país de origem.


O edifício do Amoreiras Plaza é, desde então, perfumado com os mais tentadores odores do pão acabado de fazer (porque é, de facto, confeccionado diariamente, dentro do próprio espaço). E como se o olfacto não fosse suficiente para abrir o apetite, ainda salta à vista a delicada pastelaria que nos transporta para os lanches de Maria Antonieta.
O design do espaço, contudo, coloca-nos de novo no nosso lugar, o século XXI. Grandes mesas corridas em madeira clara, candeeiros brancos a remeter para os chapéus de pasteleiro, vitrinas impecáveis que expõem as iguarias bem alinhadas, e claro, a esplanada coberta, a lembrar os dias de chuva em Paris, e a esplanada descoberta, a lembrar os muitos (felizmente!) dias de sol em Lisboa. Enfeitada com pequenas oliveiras, esta esplanada exterior veio finalmente dar bom uso ao espaço ao ar livre deste centro comercial.


Voltando ao interior, descobrimos as suas especialidades e que são, afinal, a razão de ser do nome Eric Kayser. Em primeiro lugar, o pão. Como o próprio mestre padeiro afirma no site Maison Kaiser http://www.maison-kayser.com , “Quero dar ao pão um lugar de honra à mesa. Nas minhas padarias, há pães de todos os sabores para combinar com todos os tipos de pratos.” Confeccionado com o mesmo fermento natural próprio, por chefes padeiros franceses, ele surge assim nas variantes: rústico com farinha de sarraceno; sementes de papoila e sésamo; de azeitonas; de nozes; de queijo; de figo; e por aí fora. Já das mãos dos chefes pasteleiros, também eles importados de França, saem especialidades como os macarons, as madalenas, as tartelettes, os brioches com pralinés.


A funcionar ao longo de todo o dia, nos sete dias da semana, este espaço tem propostas de refeições variadas: pequenos-almoços, brunch ou mesmo almoços. Só para abrir o apetite, deixamos um cheirinho de algumas delas: o Pequeno-Almoço Parisiense, que inclui meia Baguette, uma Viennoiserie (croissant ou pão de chocolate), compota ou mel, manteiga, sumo de laranja natural e chá ou café, tudo por 5€; ou os almoços que podem ser feitos de sopas, saladas, paninis, quiches e sanduíches.


Bom apetite!


Segunda a domingo, das 7h30 às 20h30
Amoreiras Plaza, R. Professor Carlos Alberto da Mota Pinto, Lisboa
Tel.: 211 927 894

Exibições: 7195

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Joana Sá Pinto em 13 Outubro 2011 às 10:24
Óptimo! Mesmo a calhar para um brunch domingueiro! Obrigada
Comentário de MyGuide em 13 Outubro 2011 às 10:19
Na porta do lado oposto por onde deve ter passado, Joana. Asseguramos-lhe que tem uma bela esplanada - coberta e descoberta!
Comentário de Joana Sá Pinto em 13 Outubro 2011 às 10:15
Mas onde é que fica a esplanada? Já lá passei à porta e não vi esplanada nenhuma!
Comentário de Xana Ales em 12 Outubro 2011 às 11:57

Bem...é mais forte que eu, n consigo para de salivar perante a oferta de tipo de pão que tem!!!

acho q vou lá passar pr experimentar o pão de figo...huuuuuummmm!!!

 

Comentário de Ana Tomasi em 12 Outubro 2011 às 11:29
Acho que vou lá passar e voltar com uma baguete debaixo do braço! ;)

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5 Jan.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2021   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço