Recentemente remodelado, o restaurante Flores, do Bairro Alto Hotel, volta a abrir portas ao público com nova decoração e também com um novo nome.
Inserido no igualmente renovado Hotel Bairro Alto, um exemplo de fusão e integração entre a tradição e o contemporâneo, o restaurante que agora toma o nome de Flores do Bairro pretende também assumir-se como representante dessa complementaridade. Este objetivo reflete-se na ementa apresentada pelo Chefe Vasco Lello, onde se pretende revisitar alguns dos sabores portugueses através da adaptação à cozinha atual de pratos típicos do nosso país.
Entre as entradas, destacam-se as pataniscas de bacalhau com cebola e soja e o corridinho de ovos mexidos com lascas de presunto. Nos pratos principais destacam-se igualmente as receitas de fusão que renovam tradições gastronómicas, como é o exemplo do arroz de berbigão com chips de corvina, do risotto de cogumelos com queijo de Nisa, do caril thai de garoupa com camarão e da perna de cabritinho assada com alecrim. Também na apresentação da comida há elementos da cultura portuguesa, com o empratamento a ser feito em loiça tradicional e artesanal.
A decoração do espaço foi igualmente trabalhada, pelo que o Flores do Bairro possui agora um ambiente intimista e acolhedor mas ao mesmo tempo contemporâneo. Nesta nova imagem destaca-se um colorido aparador que é elemento central na decoração do restaurante. Aberto para almoços e jantares, o Flores do Bairro é tão perfeito para um almoço antes de uma matiné no chique Chiado como para dar início a uma noite descontraída e de festa no Bairro Alto ou no Cais do Sodré.
Morada: Praça Luís de Camões, 2, 1200-243 Lisboa
Horário: 13.00 às 15.00 e das 19.30 às 23.00 (cozinha fecha às 23.00)
Capacidade: 40 pessoas
Preço médio por pessoa: 26,50€
Exibições: 1270
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
13 Julho 2020 a 31 Dezembro 2020 – Online
0 Comentários 0 Gostaram disto8 Agosto 2020 a 10 Outubro 2020 – Museu Municipal de Espinho
0 Comentários 0 Gostaram disto25 Setembro 2020 a 6 Dezembro 2020 – Auditório de Musica de Espinho
0 Comentários 0 Gostaram disto7 Outubro 2020 às 19:00 a 30 Junho 2021 às 21:00 – Cine-Reactor 24i e Online
0 Comentários 0 Gostaram distoCriado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.
Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.
Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.
© 2020 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide