GASTRONOMIA: Harlem, um restaurante/bar cheio de Soul

Abriu portas no final do mês passado e prepara-se para surpreender os mais curiosos de dois mundos: da música e da gastronomia.

Marvin Gaye, Barry White, James Brown, Curtis Mayfield ou Gil Scott-Heron? Estes são alguns dos ícones da música Soul que animam a banda sonora deste novíssimo espaço, nascido no Cais do Sodré.
O Harlem é um destino que alia por excelência a gastronomia à música, desde a Soul, passando pelo Jazz, Blues, Funk, R&B e Hip Hop, respeitando as fortes raízes culturais destes estilos.
Com um envolvimento musical muito próprio, no Harlem pode-se jantar ou beber um copo ao final do dia. As refeições, os snacks e os cocktails foram pensados em sintonia com a narrativa musical envolvente.

A ementa está ao cargo da dupla de chefs Hugo Brito (DeliDelux, 100 Maneiras, Quiosques de Refresco e Restaurante Olivier Avenida) e Pedro Duarte (LA Caffe, Spot S. Luís, 100 Maneiras). Inspirando-se na Soul Food o duo de chefs “pretende destacar a genuinidade dos sabores, mantendo as formas e paladares originais dos ingredientes.”

E como um copo ao final do dia é sinónimo de alegria, no bar a oferta é variada, mas dá-se especial atenção aos cocktails. Dos mais clássicos aos mais cosmopolitas: Blood&Sand, Cherry Blossom, Dry Martini, Cosmopolitan, Georgia Mint Julep, para reviver sabores tradicionais; ou Negroni, Tequila Sunrise, Moscow Mule, Long Island Ice Tea, para paladares mais urbanos. O Harlem apresenta ainda, a cada mês, dois cocktails de assinatura, disponíveis em exclusivo no seu Bar, elaborados pela ‘Black, Pepper and Basil’, entidade de referência na criação de cocktails.
Como Carlos Lopes (um dos três sócios-fundadores do Harlem) partilha “o objetivo de um local com as características do Harlem é preencher uma lacuna na noite lisboeta, uma vez que não existe nenhum espaço onde se possa viver a cultura e o lifestyle associados a géneros musicais tão característicos como a Soul e o Funk”.
Para além da banda sonora ambiente, o Harlem vai receber DJs convidados - Rodrigo Gomes, animador de conteúdos da RFM e ex-vocalista dos Soulbizness e parte do colectivo de DJs “Vitória Régia”, é o responsável pela programação musical.
Inserido numa zona extremamente central e reabilitada, o Harlem fica no Largo dos Stephens, entre o Bairro Alto e o Cais do Sodré, próximo de novos espaços de lazer, e na rota dos noctívagos mais cosmopolitas.
Com um perfil urbano e estilo informal, a decoração do espaço foi inspirada nos ambientes de bares e restaurantes do período chamado “Harlem Renaissance”.
Focado em conquistar os jovens adultos, o Harlem procura atrair quem gosta de viver novas experiências. Se é um desses casos, de que é que está à espera?

Horário: segunda a sábado das 18:00 às 02:00
Morada: Largo dos Stephens, nº 6-9
1200-457 Lisboa
Tel.: (+351) 21 346 70 97

Exibições: 2191

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Diogo da Silva em 5 Março 2013 às 10:54

O Harlem Shake neste bar deve ser fenomenal! 

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Eventos em Destaque

Abril 2024
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
       

Notícias

Aulas regulares (e para todos) no Museu do Oriente

Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.

Pintar como os grandes

Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.

É um restaurante?

Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.

© 2024   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço