Eu ADORO comida. Então em viagens que faço, a gastronomia é algo que nunca deixo passar ao lado. Gosto das cores, dos odores, das texturas, das novidades, das combinações, e quanto mais diferente e estranho, melhor!

 

Em Barcelona, eu e um grupo de amigos fizemos uma visita inesquecível ao Mercado Municipas de St. Josep - La Boqueria. Mais que a fome com que já estávamos àquela hora do dia, depois de longas caminhadas turísticas, as cores e o cheiro que sentimos logo à entrada do mercado foi irresistível.

A banca das "boas-vindas" é de chocolates nas mais variadas formas e sabores: trufas, mousses, chocolate negro, ao leite, branco, com café, em formas originais e de fazer comer com os olhos. Bolachas de chocolate, pirolitos de chocolate, gelados de chocolate, vontade de chocolate.

 

 

 

 

 

O melhor gofre de chocolate de já comi na minha vida!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vá, não melhor que os sumos de fruta naturais mais coloridos que já vi!

 

 

 

 

 

Os frutos secos e os as azeitonas de espécies que nem sabia que existiam são de chorar por mais. Nem as imagens abaixo conseguem transmitir isso, apesar de poder dar um arzinho da realidade.

Mas uma das maiores atracções é a fruta. Quer dizer: AS FRUTAS. Para além das expostas como em qualquer mercado de qualidade, a variedade é maior e muito mais exótica. E existe também uma deliciosa oferta de fruta processada como a macedónia de frutas, ou meio abacaxi já cortado à medida certa para comer, côco partido para comer à colher, e uns cactos muito interessantes e saborosos.

 

 

 

 

 

A Macedónia de Frutas. Um lanche light perfeitamente saboroso!

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras frutas deliciosas que se podem consumir ao longo dos corredores de La Boqueria!

 

 

 

 

Sem dúvida alguma: o lugar onde matará a sua fome e refrescará a sua alma com a beleza de cada produto que lá encontrar!

Obrigatório conhecer;)

Exibições: 1520

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 19 Maio 2011 às 0:29
Barcelona é realmente um mundo à parte:) Eu é que agradeço o comentário, Rosana! E sim, quer ganhe ou não a viagem à Madeira, aceito as sugestões;)
Comentário de Rosana Pereira em 18 Maio 2011 às 15:04

Adorei Barcelona (por mim vivia lá :) ) e o mercado da Boqueria, bem nem se fala. Fiquei hospedada num hotel bem pertinho de lá, todos os dias tomava o pequeno almoço no mercado, as frutas, os sumos os chocolates, as cores, os aromas, os cheiros...AMEI!

Obrigada pelo artigo, fez me trouxe me boas memórias!

 

ps: Quando visitar a Madeira, visite o mercado. vai adorar... e para outras sugestões (na Madeira) é só pedir

Comentário de Marina Soares em 3 Março 2011 às 12:41
Os meus amigos que têm ido a Barcelona vêm de lá a falar de chocolates, esta é uma alternativa mais saudável, bonita e muito fotogénica!
Comentário de Luis Marques Cotonete em 2 Março 2011 às 11:51
Com esta explosão de cores, a apresentação e agora imaginemos os cheiros...já estou a caminho e ainda não saí da cadeira. É uma tentação.
Comentário de Maria Claudia Rocha Ferreira em 1 Março 2011 às 20:33
Podes crer. Não volto a Barcelona sem lá ir outra vez;)
Comentário de Natacha Costa em 1 Março 2011 às 19:58

Que delícia esse mercado...

© 2020   Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço