Lisboa está mais rica de Esperança. Ou por outras palavras, já abriu o novo restaurante Esperança, agora junto à Sé.
No final do mês de Março inaugurou o Esperança da Sé. Para quem já era fã do Esperança do Bairro Alto foi uma grande alegria – dobraram os lugares deste restaurante italiano, agora na cada vez mais palpitante zona da Sé. Para os que não conhecem nem este nem o outro, será por certo uma grande alegria quando visitarem qualquer um deles. E porquê?
Gostamos do Esperança porque…
Por causa da sua simplicidade e bom gosto, por causa dos seus couverts, por causa dos seus risottos, pastas e sobremesas, mas acima de tudo por causa das suas pizzas. Finas, estaladiças, cozidas em forno de lenha e representadas na ementa em 30 variedades diferentes, elas são as rainhas desta casa. Os risottos e as massas surgem em número muito mais reduzido: Risotto com seppioline (que é lula, em português), Spaghetti nero com gambas, Tagliatelle al salmone… só para dar alguns exemplos, também justificam a visita.
O couvert, feito de pão torrado com cubos de queijo e de umas saborosas azeitonas verdes, apesar de generoso deve ser consumido com moderação para dar lugar ao que se segue e para não ter que chegar ao ponto de não se conseguir provar uma das sobremesas. É que às habituais especialidades italianas, como as panna cottas e os tiramisús, juntam-se os gelados da irrepreensível marca Santini.
E ainda porque…
O espaço é convidativo. O Esperança da Sé está situado numa casa de esquina, com grandes portadas abertas para a rua, a deixar entrar a brisa. Mesmo sem esplanada será boa sugestão para as noites quentes de Verão. Com mesas e bancos corridos, decoração depurada e serviço sem grandes floreados mas eficiente, é casa onde se fica bem.
Horário: Das 13h às 16h e das 19h30 às 24h. Ao fim-de-semana encerra às 00.30h. Encerra à segunda-feira.
R. São João da Praça, 103, Sé
Tel.: 218 870 189
Esperança (Bairro Alto)
R. do Norte, 95, Bairro Alto
213 432 027
Preço médio: 25€
Exibições: 752
Tags [escolha entre as seguintes: "passeios (cá dentro)", gastronomia, "onde dormir", cultura, bem-estar, actividades, noite, crianças, "comércio e tendências", "viagens (lá fora)", outros] - separe as tags por vírgulas e coloque tags com várias palavras entre aspas, sempre em minúsculas. Por exemplo, "passeios (cá dentro)".
Adicione um comentário
Para preço médio nos dias que correm, está um bocadinho puxado.
Mas parece valer a pena. :)
O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.
Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.
Sabe tudo sobre o Myguide aqui
Criado por MyGuide 5 Jan 2021 at 10:16. Actualizado pela última vez por MyGuide 5. Jan, 2021.
Criado por Agenda MyGuide 24 Nov 2020 at 18:30. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 24. Nov, 2020.
Criado por Agenda MyGuide 9 Nov 2020 at 11:32. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Nov, 2020.
© 2023 Criado por MyGuide S.A. Livro de reclamações
Ativado por
Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!
Entrar em MyGuide