GASTRONOMIA: Miss Jappa, a modernidade japonesa no interior de Lisboa

Um passo transporta-nos da urbanidade lisboeta para o interior de um ambiente moderno japonês. O néon vermelho que escurece o interior e as pequenas flores verdes que decoram a esplanada acolhedora conduzem o nosso imaginário desde o tradicional, até ao mais moderno Japão. Uma boneca japonesa, flutuando sobre uma das mesas dá-nos as boas vindas.

Miss Jappa chegou para mudar o conceito de sushi e o que estamos habituados a apreciar como comida Japonesa. As ideias de movimento e de cosmopolitismo pretendem traduzir a comida que chega à nossa mesa. Por outro lado, no intuito de uma aculturação no que aos sabores asiáticos diz respeito, introduzem-se ingredientes pouco conhecidos dos paladares europeus. Anna Lins, Chef Executiva da cadeia de restauração saudável de conveniência Go Natural, é agora a responsável pela direcção desta nova cozinha, destacando-se como a primeira portuguesa sushiwoman certificada pelo All Japan Sushi Association.

A ementa divide-se em cinco secções, excluindo sobremesas: Japanese Junk Food, Old Timers (conceitos clássicos de cozinha japonesa), Atarashi ou New Timers (pratos “fora-da-caixa), Do Sushi Bar e Quentes.

Uma boa maneira de conhecer os novos sabores propostos é pedir e partilhar. Pretende-se ir de encontro com o estado de espírito dos clientes, desafiando o seu paladar. E a boa disposição começa com a simpatia e a prontidão de sugestões e explicações acerca dos pratos por parte dos empregados.

Encontrando rapidamente um lugar para sentar, uma boa escolha para começar seria um dos pratos mais famosos, o Okonomiyaki. Este consiste numa panqueca de couve feita na chapa com camarão, maionese de tonkatsu e lascas de atum seco. Partindo para sabores menos complexos, destacam-se o sashimi de Vieira e o Ceviche de Salmão.

Para quem gostar de continuar a se desafiar o Cachaço de Porco com Bao é algo a não perder: o cachaço faz-se acompanhar de gengibre, cebolinha e cogumelos, envoltos num molho que inicialmente parece salgado, mas com a união da lima e do Bao torna-se algo impossível de esquecer.

Mas se precisar de uma descontracção no final do seu dia, e o seu estado de espírito não lhe permitir uma degustação culinária, Miss Jappa é igualmente um lugar agradável para se tomar um copo. Aqui também o sakê recebe uma nova apresentação servindo de base a diversos coktails cuja lista ficou a cargo de Dave Palethorpe – proprietário do conhecido bar ‘Cinco Lounge’. Miss Jappa (Puré de líchias, sakê, limoncello e campari), ou Tokyo Garden (com lemongrass, lima, gengibre, Tanqueray gin, coentros, ginger ale e folha de hortelã), são alguns dos cocktails a provar. Mas pode ainda  optar por sakégria (sangria de frutos vermelhos ), chás frios e quentes.

Seja de dia ou de noite, com a família ou entre amigos, Miss Jappa é um lugar agradável, desafiante, de identidade inovadora e feminino, que vai gostar de visitar. 

Horário:

Terça-feira a quinta-feira: 12h30 – 15h00 / 19h00 – 24h00

Sexta-feira: 12h30 – 15h00 / 19h00 – 01h00

Sábado – 12h30 – 01h00

Domingo – 12h30 – 24h00

Encerra à segunda-feira.

Preços médios:

Aproximadamente, 25€ por pessoa.

 

Morada:

Praça do Príncipe Real, 5ª,Lisboa

 

Contactos:

Telefone: 21 137 9763

Telemóvel: 967 830 693

Exibições: 145

Adicione um comentário

Você tem de ser membro de MyGuide para adicionar comentários!

Entrar em MyGuide

COMUNIDADE MYGUIDE

O Myguide.pt é uma comunidade de Viagens, Lazer e Cultura.

Regista-te e publica artigos, eventos, fotos, videos e muito mais.

Sabe tudo sobre o Myguide aqui

Editores em destaque

EM DESTAQUE

Notícias

Vida e obra de Frida Kahlo em livro com ilustrações de Maria Hesse

Criado por MyGuide 10 Out 2018 at 13:00. Actualizado pela última vez por MyGuide 10. Out, 2018.

Música e Cocktails ao final da tarde no Lisbon Marriott Hotel

Criado por Agenda MyGuide 9 Abr 2018 at 15:02. Actualizado pela última vez por Agenda MyGuide 9. Abr, 2018.

O Festival de Storytelling regressa a Lisboa e ao Porto

Criado por Joana Sá Pinto 2 Abr 2018 at 13:15. Actualizado pela última vez por Joana Sá Pinto 2. Abr, 2018.

© 2019   Criado por Administrador Transglobal.   Ativado por

Crachás  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço